Stilovecchio2.jpg

Rapper Thaíde tem público estimulado em um dos últimos shows da Virada

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Núcleo histórico de Stilo

Na leva final das apresentações da Virada Cultural de 2017, o rapper Thaíde fez seu show na rua 24 de Maio, centro de São Paulo. Foram exatos 40 minutos de música, em um show que iniciou pontualmente as 18h.

Altair Gonçalves, mais conhecido pelo seu nome artístico de Thaíde é um rapper, compositor, produtor, apresentador e ator brasileiro.

Hits de êxito com “Sr. Tempo Bom” e “Ninguém Sabe” dividiram espaço no set list com novas faixas, caso da música “Stilo”, que está no novo álbum do cantor, o “Vamo Que Vamo Que o Som Não Pode Parar”.

Os vocábulos de ordem contra o peemedebista, que atingiram o auge da popularidade nesta quarta com a delação da JBS, ganharam terreno em um ano de governo. Uma análise das postagens da hashtag #foratemer em redes sociais nos últimos mesesmencionaa descentralização, capilaridade além das fronteiras, bom humor, diversidade ideológica e correlação comacontecimentoss culturais.

Stilo é uma comuna de Italia da região da Calábria com cerca de 2.813 moradoras. Uma comuna de Italia da região da Calábria é província de Reggio Calabria.

Enquanto comercializava bebidas, o ambulante Everton Cuba, 29, aproveitou para curtir a apresentação do ídolo. Declarou: “Vendi muito cerveja e em nenhum momento fui abordado por policiais”. “Mas a característica do som era ruim, abafada, atrapalhou a apresentação”, opina.

Policiais que rondavam o local garantiram a segurança do público presente, sem contagem oficial. Não houve nenhuma ocorrência durante a apresentação do rapper.

Quando o cantor desceu para cumprimentá-lo, a chuva forte que caía não desanimou os fãs do músico, que se aglomeraram na frente do palco s e tirarfotografiass com quem conseguiu um lugar na grade.

Por outro lado, há diariamente fotografias de novas pichações, do Muro de Berlim aos trajetos habituais de manifestações políticas, como a avenida Paulista. O mais representativo é o conjunto de protestos contra o presidente em blocos carnavalescos, exibições e shows.

Felipe Olich, 29, professor de geografia e agente de segurança, foi um dos admirados com um contato mais próximo com o ídolo. , minutos antes de entrar no camarim do músico, que recebeu fãs após a apresentação declarou: “Curto Thaíde desde que eu era criança e, em 2013, comecei a acompanhar os shows dele”.

Ao 49 anos, Thaíde é um veterano do hip-hop no Brasil. “Já curti muitas Viradas, mas dessa vez vim só para fazer o show”, declarou o cantor à Folha. “Não existe artista sem o suporte do público. Inclusive, o conforto que o artista conquista depois de um tempo é graças ao suporte dos fãs. Então, o mínimo a se fazer é dar a atenção devida a eles.”

“Independente de quem for a administração, é um privilégio tocar na Virada. Acho que o público deseja mais curtir o show mesmo”, declarou o músico. De fato, de protesto durante a apresentação, só mesmo o das letras de cunho social de suas músicas, cantadas em coro pelos fãs. O “Fora, Temer”, que infectou apresentações neste fim de semana, não foi incluído no repertório.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rapper Thaíde tem público estimulado em um dos últimos shows da Virada
>>>>>’Fora, Temer’ ganha palco na Virada Cultural no fim de semana – May 18, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, eu: 1
2 Everton Cuba 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O ambulante Everton_Cuba): 3, O ambulante Everton_Cuba: 1
3 Stilo 0 80 PERSON 3 Stilo: 3
4 apresentação 0 45 NONE 3 a apresentação: 3
5 show 160 0 NONE 3 seu show: 1, um show: 2
6 músico 0 0 NONE 3 o músico: 3
7 o fora temer 0 120 NONE 2 O Fora Temer: 2
8 conforto 300 0 NONE 2 o conforto: 2
9 chuva 210 0 NONE 2 A chuva forte: 2
10 as palavras de ordem contra o peemedebista 0 0 NONE 2 As palavras de ordem contra o peemedebista: 2