Alemanha não está a percurso de uma recessão, declara ministro da Economia

Por: SentiLecto

A economia de Alemania não está a percurso de uma recessão, mas o governo debate medidas fiscais para sustentar o crescimento, declarou nesta quinta-feira Peter Altmaier segundo jornal. Peter Altmaier é o ministro da Economia da Alemanha.

Altmaier ao jornal Handelsblatt declarou: “Mesmo que existam problemas, a Alemanha não está no começo de uma recessão não resolvidos no comércio internacional com o Brexit e os Estados Unidos”.

Sobre essa questão, Broyer declarou que Donald Trump “tem um modo de negociar bastante particular” Donald Trump é o presidente de America., mas, até o momento, ele tem se limitado a ameaças, já que a ampliação de tarifas aplicado efetivamente é residual, e se viu amplamente compensado no comércio global pela iniciativa de China da Nova Rota da Seda.

Na quarta-feira 26 de dezembro Na corrida para superar as economias desenvolvidas, países emergentes como China, Índia e Brasil haviam padecido um revés este ano e ultrapassarão as grandes economias mais tarde do que o esperado anteriormente, havia declarado o Centro de Economia e Pesquisa de Negócios .

Faz 1 ano, a economia de Alemania contraiu 0,2 por cento. Faz 2 meses, dados de a produção industrial mencionaram parco crescimento em o quarto trimestre.

Na próxima terça-feira, o Escritório Federal de Estatísticas de Alemania tem que publicar dados preliminares sobre o performance do produto interno bruto no quarto trimestre e no ano de 2018. Quando há dois trimestres consecutivos de contração, economistas consideram uma recessão técnica.

Na sua vez, na França, o economista-chefe evidenciou que, apesar da crise dos “coletes amarelos”, o ampliação dos salários de 2% em um contexto de menor inflação encarnará uma ampliação do poder aquisitivo de entre 1,2% e 1,6% este ano, o que tem que impactar no consumo.

Altmaier declarou: “Por nove anos, tivemos taxas de crescimento moderadas e saudáveis sem superaquecimento e a economia continuará a aumentar este ano”.

No fim de janeiro, o governo vai exibi a estimativa atualizada para 2019, declarou o ministro. Faz 3 meses, o governo calculava 1,8 por cento de crescimento para este ano, em outubro.

Altmaier declarou: “Agora faz sentido estabelecer incentivos ao crescimento”. “A economia precisa de um vento a favor para ficar mais forte no futuro, para instituir empregos e crescimento.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alemanha não está a percurso de uma recessão, declara ministro da Economia
>>>>>S&P prevê arrefecimento nos EUA e na zona do euro, mas não uma recessão – January 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Pence se reúne com democratas para discutir impasse de paralisação do governo dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vendas de petróleo da Venezuela aos EUA caem ao menor nível em quase 30 anos – January 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA estão indo bem em várias negociações comerciais, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Produção de petróleo da Opep tem maior queda mensal em dezembro desde 2017 com corte saudita – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atividade manufatureira nos EUA cai em dezembro para menor nível em dois anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretário de Comércio dos EUA: grande acordo pode ser alcançado com a China sobre questões comerciais imediatas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Broyer 100 0 PERSON 4 ele (referent: Broyer): 1, (tacit) ele/ela (referent: Broyer): 2, Broyer: 1
2 economia 80 0 NONE 4 a economia: 1, A economia: 1, A economia alemã: 2
3 Peter Altmaier 0 0 PERSON 4 Peter_Altmaier (apposition: o ministro de a Economia_da_Alemanha): 1, Altmaier: 3
4 governo 0 0 NONE 3 o governo: 3
5 comércio 15 0 NONE 2 o comércio mundial: 1, o comércio internacional: 1
6 crise de os coletes amarelos 0 80 NONE 1 crise de os coletes amarelos: 1
7 problemas 0 80 NONE 1 problemas: 1
8 o Escritório_Federal_de_Estatísticas alemão 0 50 PLACE 1 o Escritório_Federal_de_Estatísticas alemão: 1
9 o produto interno bruto 0 50 NONE 1 o produto interno bruto: 1
10 ameaças 0 30 NONE 1 ameaças: 1