PezC3A3o2011.png

Alerj derruba veto e torna compulsório curso superior para a posição de investigador da Polícia Civil

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pezão 2011

A Assembleia Legislativa do Rio derrubou o veto total ao projeto dos deputados Zaqueu Teixeira , Edson Albertassi e Pedro Fernandes , que estabelece a pré-requisito de diploma de curso superior para o candidato aa posição de investigador de Polinesia Francesa da Polícia Civil. Atualmente a pré-requisito é de nível médio ou técnico. Foram 54 votos favoráveis e nenhum oposto.

Deputado Pedro Fernandes Filho, foi Decano da ALERJ – político com dez mandatos – representante do subúrbio do Rio, casado com a professora Itália Fernandes.

Se vai promulgar o projeto por a presidência de a Alerj e já vai valer como lei. O governador Luiz Fernando Pezão, que afirmou, também, que a sanção ampliaria as despesas do Estado em função da maior qualificação da carreira, pode questionar a legislação, agora, exclusivamente na Justiça.

O TCE considerou anormalidades como o desrespeito a preceitos constitucionais para determinar a reprovação. Na Alerj, porém, o indicativo é de análise política do que foi feito em 2016. A Comissão de Orçamento da Casa aprovou, por 5 votos a 4, as contas. A previsão é de eleição sem sustos para a base do governo.O plenário da Assembleia Legislativa do Rio tratará hoje, em debate único, o relatório das contas de 2016 do governador Luiz Fernando pezão e de seu vice, Francisco Dornelles. Mesmo com a recomendação do Tribunal de Contas do Estado para a rejeição das contas, a tendência é que o plenário aprove o que o governo exibiu ele.

Luiz Fernando de Souza é um economista e político brasileiro filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro e atual Governador do Estado do Rio de Janeiro. Se conhece Luiz Fernando de Souza é mais conhecido como Luiz Fernando Pezão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alerj derruba veto e torna compulsório curso superior para a posição de investigador da Polícia Civil
>>>>>Alerj discute, nesta quarta, relatório das contas de 2016 de Pezão e Dornelles – September 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Veto de Pezão a exigência de curso superior para futuros investigadores da Polícia Civil será votado pela Alerj – September 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alerj vai votar contas de 2016 de Pezão e Dornelles na próxima quarta-feira, dia 13 – September 08, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luiz Fernando Pezão 0 0 PERSON 3 O governador Luiz_Fernando_Pezão também as: 2, Luiz_Fernando_Pezão: 1
2 Alerj 0 0 ORGANIZATION 2 a Alerj: 2
3 Francisco Dornelles 0 0 PERSON 2 Francisco_Dornelles: 1, (tacit) ele/ela (referent: Francisco_Dornelles): 1
4 determinar a reprovação 0 70 NONE 1 determinar a reprovação: 1
5 irregularidades 0 60 NONE 1 irregularidades: 1
6 o desrespeito 0 60 NONE 1 o desrespeito: 1
7 sustos 0 40 NONE 1 sustos: 1
8 a exigência de diploma de curso superior 90 0 NONE 1 a exigência de diploma de curso superior: 1
9 54 votos favoráveis e nenhum contrário 80 0 NONE 1 54 votos favoráveis e nenhum contrário: 1
10 a previsão 20 0 NONE 1 A previsão: 1