ANP calcula que leilão do pré-sal de setembro vai negociar todas áreas, declara diretor

Por: SentiLecto

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis tem a expectativa de que as quatro áreas que se as negoceie serão ofertadas em a próxima rodada de o pré-sal, em setembro, , com competição, alegou a jornalistas nesta sexta-feira o diretor Dirceu Amorelli.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis arremessou uma ferramenta em que postos de combustíveis podem informar os custos que estão cobrando por gasolina, etanol, diesel S-10, diesel S-500 e gás natural veicular. A participação é opcional, e os dados são de responsabilidade de cada estabelecimento, e os consumidores podem usar a base para fazer a comparação entre concorrentes.

Na segunda-feira 02 de julho – O governo federal estima em 6,82 bilhões de reais a arrecadação com bonificações de assinatura no quinto leilão de áreas para exploração de petróleo e gás natural no pré-sal, segundo documento do Programa de Parceria de Investimentos divulgado nesta segunda-feira. Segundo o documento, o leilão deveria acontecer no quarto trimestre deste ano e envolveria áreas de Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde.

A rodada ofertará o bloco de Sudoeste de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, além dos blocos de Saturno, Titã e Pau-Brasil, na Bacia de Santos. Juntas, todas as áreas adicionam bonificações de assinatura fixa de 6,82 bilhões de reais. O edital do certame, calculado para 28 de setembro, deve ser publicado em 9 de agosto.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ANP calcula que leilão do pré-sal de setembro vai negociar todas áreas, declara diretor
>>>>>Postos passam a informar preços de combustíveis no site da ANP – July 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Preço do diesel nos postos recuou levemente na semana passada, aponta ANP – July 09, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A Agência_Nacional_do_Petróleo Gás_Natural e Biocombustíveis 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) elas (referent: A Agência_Nacional_do_Petróleo Gás_Natural e Biocombustíveis): 1, A Agência_Nacional_do_Petróleo Gás_Natural e Biocombustíveis: 2
2 preços 80 0 NONE 2 os preços: 2
3 áreas 80 0 NONE 2 as quatro áreas: 1, áreas: 1
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 ferramenta 0 0 NONE 2 uma ferramenta: 2
6 a expectativa 50 0 NONE 1 a expectativa: 1
7 etanol diesel s-10 diesel s-500 e gás natural veicular 40 0 NONE 1 etanol diesel S-10 diesel S-500 e gás natural veicular: 1
8 gás natural 40 0 NONE 1 gás natural: 1
9 a participação 0 0 NONE 1 A participação: 1
10 a rodada 0 0 NONE 1 A rodada: 1