Antes de conversão monetária, Maduro aumenta salário mínimo da Venezuela

Por: SentiLecto

Nicolás Maduro aumentou nesta sexta-feira o salário mínimo do país, uma medida anunciada antes da conversão monetária marcada para entrar em forcita na próxima segunda-feira. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela.

O salário mínimo vai passar de 5.196.000 bolívares para 180.000.000 bolívares . Os valores, segundo o presidente, serão pagos já na nova moeda do país, batizado como bolívar soberano, que vai ter cinco zeros a menos do que a divisa atual.

“Fixei o salário mínimo, as pensões e a base salarial para todos. Os trabalhadores merecem 1.800 bolívares de salário”, anunciou o presidente da Venezuela.

Maduro explicou que 1 petro, a criptomoeda do governo, vai ter valor de 3,6 mil bolívares soberanos. O regime E a moeda digital utilizará ela para lastrear a nova divisa que vai entrar em forcita em o país.

Alegou: “Desejo anunciar que o novo salário mínimo é baseado e ancorado no petro, ele vai estar ancorado no petro para sua recuperação”.

Por outro lado, “Subir os custos em uma época em que o poder aquisitivo se perdeu é forçar as pessoas a não ter opção e deixar os veículos em casa”, alegou Volpe.”Não confiamos nas explicações que deram sobre as medidas. Cada vez que um porta-voz tenta elucidar-las sóaumentaa a confusão”,alegouu.

Faz 1 mês, o salário mínimo em a Venezuela, fixado por o chavismo governante, condenava os trabalhadores de o país em a pobreza extrema pois e estavasituado em o equivalente a US $ 1,20 por dia, abaixo do platô de a indigência estabelecido por a ONU, em o domingo 22 de julho.Faz 2 dias, Maduro explicou que os aposentados vão receber o mesmo reajuste E declarou que, na segunda-feira, os 10 milhões de inscritos no programa Carteira da Pátria, bastante criticado pela oposição, vão ganhar um bonificações de 600 bolívares soberanos.

“Em meio a essa desvalorização agressiva e ampliações monetárias devido aos salários e bonificações, estamos esperando um estágio bastante mais agressivo de hiperinflação. Ainda mais em um contexto onde a eliminação da impressão excessiva de dinheiro não é credível. O pior de todos os mundos”, declarou o economista de Venezuela Asdrubal Oliveros, da consultoria Ecoanalitica.”Com a Carteira da Pátria e com o recenseamento de transporte estabeleceremos uma política de hidrocarbonetos que vai assombrar o mundo, que acabará com as máfias de Colombia. Os negócios criminosos acabarão”, declarou Maduro.

O adicional, explicou Maduro, vai servir para que a população seja ajustada melhor em a conversão monetária.O presidente ainda informou que o governo vai assumir nos próximos 90 dias o diferencial da relação salarial de toda pequena e média indústria do país para não haver efeito sobre a inflação.

Maduro declarou: “Temos que recomeçar o papel do Estado como grande regulador, como grande autoridade de governo para fazer valer normas econômicas”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Antes de conversão monetária, Maduro aumenta salário mínimo da Venezuela
>>>>>Venezuelanos estocam comida e gasolina antes de novas medidas do governo – August 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Maduro anuncia novo câmbio que implica em 96% de desvalorização na Venezuela – August 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Venezuela pede ajuda do Peru para encontrar suspeitos de explosões de drones – August 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Venezuela diz ter prendido 2 militares ligados a explosões de drones em discurso de Maduro – August 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Maduro estende censo de transportadoras e adia reajuste de preços da gasolina – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nicolás Maduro 0 0 PERSON 9 Nicolás_Maduro (apposition: O presidente de a Venezuela): 1, (tacit) ela (referent: Maduro): 1, (tacit) ele/ela (referent: Maduro): 2, Maduro: 5
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 salário_mínimo 0 0 NONE 3 o novo salário_mínimo: 1, O salário_mínimo: 1, o salário_mínimo: 1
4 mundo 140 80 NONE 2 o mundo: 2
5 bolívares 0 0 NONE 2 180.000.000 bolívares: 1, 5.196.000 bolívares: 1
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 explicações 0 0 NONE 2 as explicações: 2
8 o petro 0 0 PLACE 2 o petro: 2
9 uma política de hidrocarbonetos 0 0 NONE 2 uma política de hidrocarbonetos: 2
10 a eliminação de a impressão excessiva de dinheiro 0 110 NONE 1 a eliminação de a impressão excessiva de dinheiro: 1