Após incêndio de Notre-Dame, Macron declara que papa vai visitar a França

Por: SentiLecto

Emmanuel Macron declarou nesta quinta-feira que o depois que o país padeceu um catastrófico incêndio na Catedral de Notre-Dame, papa Francisco vai visitar a França em uma data ainda a ser definida , em Paris. Emmanuel Macron é o presidente de Francia.

A catedral, do século 12 e famosa por ser o cenário do clássico romance de Victor Hugo “O corcunda de Notra-Dame”, atrai milhões de turistas todo ano.A fumaça podia ser vista saindo do topo da catedral medieval, com chamas surgindo de suas duas torres de sinos, declarou uma testemunha da Reuters. Ainda não se sabia o que teria provocado o incêndio.

Na sexta-feira 05 de abril DINARD, França – A França deu boas-vindas cuidadosas aos ministros das Relações Exteriores do Grupo dos Sete que chegaram para um domo ofuscado pela ausência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo caos provocado pela separação britânica da União Europeia e por meses de protestos antigoverno em Paris e demais cidades francesas.

“Falei ontem com o papa por telefone. Obviamente, que vai vir no momento em que for adaptado”, declarou Macron, eu o convidei para vir , e

No começo desta semana, o papa Francisco disse sua amargura pelo incêndio e agradeceu aos bombeiros que colocaram suas vidas em risco para resgatar a catedral secular e seus produtos inestimáveis.

O príncipe Charles declarou que também ficou “com o coração profundamente partido” ao saber do incêndio. O príncipe Charles é o filho mais velho de Elizabeth.Foram necessários mais de 400 bombeiros para conter o fogo, que consumiu o telhado e provocou o desmoronamento do pináculo da catedral de oito séculos. Eles passaram a noite trabalhando para controlar o incêndio cerca de 14 horas após o começo.

O Vaticano declarou estar disposto a oferecer assistência técnica em restauração para auxiliar a reconstruir Notre-Dame.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Vatican City, France, Brazil

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após incêndio de Notre-Dame, Macron declara que papa vai visitar a França
>>>>>Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame em Paris – April 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rainha Elizabeth lamenta profundamente incêndio em Notre Dame em mensagem a Macron – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Incêndio de Notre-Dame provavelmente foi acidental, dizem procuradores franceses – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Emmanuel Macron 60 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Macron): 1, o (referent: Macron): 1, Macron: 1, Emmanuel_Macron (apposition: O presidente francês): 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
3 Francisco 0 75 PERSON 3 papa Francisco: 2, (tacit) ele/ela (referent: papa Francisco): 1
4 incêndio 0 70 NONE 3 um catastrófico incêndio: 1, o incêndio: 2
5 A França 0 0 PLACE 3 a França: 1, A França: 1, França: 1
6 Charles 70 25 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o príncipe Charles): 1, o príncipe Charles (apposition: O filho mais velho de Elizabeth, herdeiro de o trono britânico): 1
7 Obviamente em 0 0 PLACE 2 Obviamente em: 2
8 bombeiros 0 0 NONE 2 os bombeiros: 2
9 uma cúpula ofuscada 0 50 NONE 1 uma cúpula ofuscada: 1
10 protestos 0 40 NONE 1 protestos: 1