Arábia Saudita calcula ampliar produção de petróleo para atender Índia, declara ministro

Por: SentiLecto

– A Arábia Saudita, maior exportador de petróleo do mundo, alegou nesta segunda-feira que está empenhada em atender na crescente procura por petróleo da Índia, já que o Reino espera que sua produção suba no próximo mês em relação aos atuais 10,7 milhões de barris diários, declarou Khalid al-Falih nesta segunda-feira. Khalid al-Falih é o ministro de Energia da Arábia Saudita.A Índia, terceiro maior importador de petróleo do mundo, está lidando com uma combinação de ampliação dos custos do petróleo e queda da moeda local. Os custos de varejo para gasolina e óleo diesel na Índia estão em níveis recordes, e o governo cortou seu imposto de consumo sobre combustível para acalmar parte da “dor” para os consumidores. Vão continuar a comportar-se para amortecer o mercado dos choques nos câmbios, declarou Falih na conferência IHS CERA, embora existam muitos fatores que possam influir os custos mundiais do petróleo, a Arábia Saudita e outros grandes produtores. “Poderíamos ter outra interrupções inesperadas que vimos na Nigéria, Líbia, Venezuela. E temos visto sanções ao Irã. Essas interrupções no abastecimento precisam de um amortecedor e o amortecedor em grande parte tem sido a Arábia Saudita”, declarou ele. “Investimos dezenas de bilhões de dólares para construir habilidade ociosa de 2 a 3 milhões de barris por dia ao longo dos anos. Isso equivale à chabilidadede produção dos principais produtores.” A Arábia Saudita tem habilidade para produzir 12 milhões de bpd e está atualmente produzindo 10,7 de milhões bpd, declarou Falih, adicionando que a produção ampliará ainda mais no mês que vem. A petrolífera estatal Saudi Aramco planeja fornecer aos compradores de India mais 4 milhões de barris de petróleo bruto em novembro, declararam várias fontes familiarizadas com o tema na semana passada.

Três das companhias não responderam imediatamente a um e-mail da Reuters em busca de observações. A Mangalore Refinery Petrochemicals preferiu não comentar o tema.Embora várias refinarias tenham, a Índia é o maior cliente de petróleo do Irã depois da China mencionado que deixarão de utilizar barris de Iran por causa das sanções.Alex Sandro declarou: “Nós sabemos que precisamos melhorar, nós podemos melhorar”. “Obviamente o clima influiu, nós temos novos jogadores que precisam se encaixar, mas nós estamos de parabéns.”A Turquia acredita que assassinou-se Khashoggi foi deliberadamente assassinado em o consulado e seu corpo, removido. Riad recusa as denúncias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Saudi Arabia, Venezuela, Nigeria, Libya, India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arábia Saudita calcula ampliar produção de petróleo para atender Índia, declara ministro
>>>>>Arábia Saudita deve fornecer petróleo extra à Índia em meio a sanções ao Irã – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Navio do Irã descarrega petróleo na China antes de sanções dos EUA – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Seleção brasileira vence Arábia Saudita por 2 x 0, mas não consegue brilhar – October 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Arábia Saudita ameaça retaliar contra qualquer sanção relativa ao desaparecimento de Khashoggi – October 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Turquia diz que Arábia Saudita precisa cooperar no caso Khashoggi e permitir acesso a consulado – October 13, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 70 0 NONE 9 Nós: 1, nós: 3, (tacit) nós: 5
2 interrupções 0 220 NONE 3 Essas interrupções: 1, interrupções imprevistas: 2
3 a Arábia_Saudita 0 0 PLACE 3 a Arábia_Saudita: 1, A Arábia_Saudita: 2
4 a Índia 0 0 PLACE 3 a Índia: 1, A Índia: 2
5 barris 0 0 NONE 3 barris: 1, barris diários: 1, barris iranianos: 1
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 Falih 0 0 PERSON 2 Falih: 2
8 Irã 0 0 ORGANIZATION 2 ele (referent: o Irã): 1, o Irã: 1
9 amortecedor 0 0 NONE 2 o amortecedor: 1, um amortecedor: 1
10 fatores 0 0 NONE 2 muitos fatores: 2