Banco Central Europeu não pode auxiliar Itália sem um plano de resgate da UE, declaram fontes

Por: SentiLecto

DUA, Indonésia – O Banco Central Europeu não vai auxiliar a Itália se seu governo ou setor bancário ficar sem dinheiro, a menos que o país garanta um resgate da União Europeia, declararam à Reuters cinco fontes familiares com o pensamento do BCE. Desde que seu novo governo divulgou planos de aumentar o déficit orçamentário no fim do mês passado, os preços de financiamento italianos deram um salto no mercado financeiro , desafiando normas da UE e trazendo de volta preocupações sobre sua imensa dívida pública. As fontes, presentes em um domo econômica na Indonésia, declararam que a Itália ainda pode evitar uma crise da dívida se seu governo mudar de rumo, mas não poder contar com o banco central para aliviar investidores ou capitalizar seus bancos. Isso ocorre porque as normas da UE não permitem que o BCE auxilie um país a menos que já esteja firmado um “programa” de resgate – o calão político para um resgate em troca de reformas econômicas dolorosas de austeridade, uma alternativa que o governo italiano rejeitou de forma veemente. Qualquer tentativa de contornar essas normas prejudicaria a credibilidade do BCE de maneira irreversível, além de minar a aceitação de uma união monetária em países credores, como a Alemanha, declararam as fontes. “É um caso teste para mostrar que a Europa e o seu dispositivo funcionam”, declarou uma das fontes presente ao encontro anual do Fundo Monetário Internacional no resort de Indonesia de Nusa Dua. Via transações monetárias , uma ferramenta de política não utilizada até o momento e divulgada em 2012 para afastar especulações sobre uma quebra do euro, se a Italia garantir um plano de resgate, o BCE poderia então adquiri seus títulos no mercado. Um porta-voz do BCE preferiu não comentar.

Divididos entre diminuir a poluição e conservar a competitividade da indústria, ministros do Meio Ambiente da UE que estão reunidos em Luxemburgo conversaram por mais de 13 horas até quase meia-noite para alcançar um consenso sobre quais limites de dióxido de carbono devem ser imposto às poderosas montadoras europeias.Em comunicado conjunto mais cedo, os ministros da UE disseram profunda preocupação sobre um relatório da ONU que pede ações rápidas e inéditas para conter o aquecimento mundial, mas Faz 3 anos, se detiveram de intensificar seus compromissos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy, Indonesia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Banco Central Europeu não pode auxiliar Itália sem um plano de resgate da UE, declaram fontes
>>>>>Países da UE concordam em buscar corte de 35 por cento em emissões de carros até 2030 – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 fontes 80 0 NONE 3 as fontes: 2, As fontes presentes: 1
2 opção 0 120 NONE 2 uma opção: 2
3 eu 0 60 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 BCE 0 0 ORGANIZATION 2 o BCE: 2
5 governo 0 0 NONE 2 seu novo governo: 1, o governo italiano: 1
6 ministros de o meio_ambiente_da_ue 0 0 NONE 2 ministros de o Meio_Ambiente_da_UE: 2
7 afastar especulações sobre uma quebra de o euro 0 100 NONE 1 afastar especulações sobre uma quebra de o euro: 1
8 reduzir a poluição 0 100 NONE 1 reduzir a poluição: 1
9 troca de reformas econômicas dolorosas de austeridade 50 60 NONE 1 troca de reformas econômicas dolorosas de austeridade: 1
10 profunda preocupação 20 60 NONE 1 profunda preocupação: 1