BC da China declara que diminuirá obrigatórios em 1 p.p. para a maioria dos bancos

Por: SentiLecto

O banco central chino anunciou nesta terça-feira que vai diminuir o volume de dinheiro que a maioria dos bancos comerciais e estrangeiros deve conservar como reservas para pagar instrumentos de empréstimo de médio prazo.

– O banco central do Japão conservou uma visão geralmente otimista sobre as economias regionais, em sinal de sua convicção sobre uma extensa recuperação, mas advertiu que a carência de mão-de-obra e o combate comercial entre Estados Unidos e China podem obscurecer as perspectivas. A avaliação do banco central em um relatório nesta quinta-feira propõe que possivelmente conservará suas projeções positivas de crescimento e de custos quando realizar uma revisão trimestral de suas projeções em na reunião de política monetária de 26 e 27 de abril. Mesmo que a economia continue, haruhiko Kuroda sublinhou sua resolução em conservar o programa de estímulo do banco central para atingir sua meta de 2 por cento a se expandir moderadamente. Haruhiko Kuroda é o presidente do Banco do Japão. Kuroda em uma reunião trimestral dos administradores regionais do banco central do Japão nesta quinta-feira declarou: “Com a ampliação do hiato do produto melhorando e as expectativas de inflação de médio a longo prazo aumentando, esperamos que a inflação agilize como tendência e ande a 2 por cento”. No relatório divulgado pelos administradores regionais do Banco do Japão, o banco central melhorou sua avaliação para duas das nove regiões do Japão e conservou sua visão otimista de seis áreas, à medida que o aperto no mercado de trabalho eaumentoua renda e o consumo das famílias. Um alto funcionário do banco central japonês declarou ao Parlamento na quinta-feira que havia sinais promissores na economia que auxiliariam o banco central a atingir sua meta de custo. O diretor-executivo do Banco do Japão, Eiji Maeda declarou: “Enquanto os salários e a inflação estão subindo moderadamente, as expectativas de inflação de médio e longo prazos estão emergindo recentemente da fraqueza”.

Na segunda-feira 26 de março Guo Shuqing, chefe do novo regulador chino para os setores bancário e de seguros, havia sido designado chefe do Partido Comunista e vice-presidente do banco central do país, havia informado a publicação oficial Financial News.

O Banco do Povo da China declarou em seu site que diminuirá a taxa de obrigatório – atualmente em 15 ou 17 por cento – em 1 ponto percentual para a maioria dos bancos comerciais.

O corte entra em forcita em 25 de abril.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BC da China declara que diminuirá obrigatórios em 1 p.p. para a maioria dos bancos
>>>>>BC do Japão está otimista sobre economias regionais, mas alerta para escassez de mão-de-obra – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente diz que BC do Japão precisará eventualmente normalizar política monetária – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Produção do Japão supera capacidade pela maior taxa em uma década – April 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amamiya, do Banco do Japão, rejeita visão de que banco central está reduzindo estímulo – March 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China nomeia reformista como líder do Partido Comunista e vice-presidente do banco central – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente diz que BC do Japão precisará eventualmente considerar como normalizar política monetária – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dólar salta a R$3,42, maior nível desde fim de 2016, com cena eleitoral – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
2 economia 0 0 NONE 3 a economia: 3
3 banco 100 0 NONE 2 o banco central: 2
4 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 2 o Parlamento: 2
5 por_cento 0 0 NONE 2 17 por_cento: 1, 2 por_cento: 1
6 relatório 0 0 NONE 2 o relatório divulgado: 1, um relatório: 1
7 site 0 0 NONE 2 seu site: 2
8 a fraqueza 0 70 NONE 1 a fraqueza: 1
9 prazos 0 70 NONE 1 prazos: 1
10 a escassez de mão-de-obra e a guerra comercial 0 24 NONE 1 a escassez de mão-de-obra e a guerra comercial: 1