BOC Aviation recomeçou 2 aviõezinhos da Avianca Brasil antes de recuperação judicial

Por: SentiLecto

– Maior grupo de arrendamento de aviõezinhos da Ásia, a BOC Aviation declarou na noite de quarta-feira que havia recuperado dois aeronaves Airbus A320 da Avianca Brasil, dias antes da quarta maior companhia aérea do país entrar com pedido de recuperação judicial. O pedido da Avianca Brasil na segunda-feira ocorre em meio a perdas e ameaças de retomada de posse que afetariam 30 por cento de sua frota. A companhia conseguiu uma ordem judicial para interromper processos por não pagamento de vários locadores de aviõezinhos que buscavam recuperar seus aeronaves naquele mesmo dia. Mas Timothy Ross, porta-voz da BOC Aviation, que é baseada em Cingapura, declarou em um e-mail à Reuters que a pdonahavia econcluídoseus contratos com a Avianca Brasil e que conseguiu rrecomeçardois de seus aaeronavesantes do pedido de recuperação judicial. A empresa aérea declarou no mesmo dia do pedido que havia recebido ameaças de retomada de posse, e não que havia perdido parte de sua frota. Em nota, a Avianca Brasil culpou as companhias de leasing por sua resistência em “chegar a um acordo amigável” e declarou que a resolução da justiça havia “liberado sua frota para governar voos planejados”. Ao ser questionada na noite de quarta-feira sobre os dois aeronaves recomeçados pela BOC, a empresa aérea declarou que conservava o controle de todas as suas aviõezinhos após a abertura do pedido de recuperação judicial. A companhia não abordou diretamente o que havia ocorrido nos dias anteriores ao pedido. Faz 6 meses, a Avianca Brasil tinha 60 aeronaves em sua frota, de acordo com a maioria de suas últimas declarações financeiras disponíveis. Um juiz ordenou que a Avianca Brasil devolvesse os aviõezinhos no dia 26 de novembro, e depois interrompeu a resolução quatro dias depois, de acordo com documentos do tribunal. O juiz no caso de reintegração atualizou sua resolução, quando o juiz de falência decidiu que nenhuma aeronave poderia ser recomeçado da Avianca. “Nada a declarar nesse momento,” escreveu, “por que emitiu-se a ordem para a recomeçada já”.

Em caso de atrasos e cancelamentos quais os meus direitos?No portal da Anac e no Consumidor.gov o consumidor pode verificar se se ela tem respondido às dprocurasdos passageiros e o índice de solução dos problemas aexibidos há aampliaçãode reclamações contra a ecompanhia

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BOC Aviation recomeçou 2 aviõezinhos da Avianca Brasil antes de recuperação judicial
>>>>>Comprou passagem aérea da Avianca? Empresa assegura que voos estão mantidos – December 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Justiça de SP suspende processos para retomada de aviões da Avianca Brasil – December 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ameaça de retomada de aviões pode fazer Avianca Brasil cancelar voos – December 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Avianca Brasil pede recuperação judicial, cita ameaça de retomada de aviões – December 11, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresa 110 160 NONE 5 A companhia aérea: 1, a companhia aérea: 1, A empresa: 2, a empresa: 1
2 Avianca Brasil 0 0 ORGANIZATION 5 A Avianca_Brasil: 1, a Avianca_Brasil: 4
3 aeronaves 0 0 NONE 3 seus aviões: 1, as aeronaves: 1, 60 aviões: 1
4 decisão 35 0 NONE 2 a decisão: 1, sua decisão: 1
5 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 frota 0 0 NONE 2 sua frota: 2
7 juiz 0 0 NONE 2 o juiz: 1, Um juiz: 1
8 ordem 0 0 NONE 2 a ordem: 1, uma ordem judicial: 1
9 porta-voz de a boc_aviation 0 0 NONE 2 porta-voz de a BOC_Aviation: 2
10 e o índice de solução de os problemas apresentados 0 80 NONE 1 e o índice de solução de os problemas apresentados: 1