Bolsas dos EUA progridem com impulso em ações de tecnologia e esperanças comerciais

Por: SentiLecto

– Os índices acionários dos Estados Unidos progrediam nesta quarta-feira, após observações otimistas do secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, de que Washington e Pequim estão perto de fechar um acordo comercial, enquanto o setor de tecnologia era impulsionado por resultados positivos da fabricante de microchip Micron. Às 12:10 , o índice Dow Jones subia 0,28%, a 26.623 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,218004%, a 2.924 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq progredia 0,73%, a 7.942 pontos. “Havíamos caminhado cerca de 90% , e acho que existe uma rota para concluir isso”, declarou Mnuchin em entrevista à CNBC. Enquanto o índice industrial, sensível ao comércio, progredia 0,17%, as ações de tecnologia registravam os maiores ganhos entre os 11 principais setores do S&P, com um salto de 1,53%. “Qualquer boa notícia sobre o comércio é uma boa notícia para os mercados acionários. Está tudo bem, contanto que os dois países estejam negociando, e é isso que está agitando os mercados neste momento”, declarou Paul Nolte, gestor da Kingsview Asset Management. Depois que o presidente Donald Trump declarou à Fox Business Network que imporia tarifas acomplementaresà China c, no entanto, os investidores ficaram cuidadosos aso ele não chegue a um acordo comercial com o presidente de China, Xi Jinping. Trump e Xi devem se reunir no domo do G20 no Japão na sexta-feira. A Micron Technology saltava 11,2%, aumentando o índice Philadelphia de semicondutores a forte alta de 3,09%. A empresa informou que recomeçou alguns embarques para a fabricante de China de equipamentos de telecomunicações Huawei Technologies e declarou esperar que a procura por seus microchip se recupere ainda este ano.

O mercado acionário chino fechou em alta nesta segunda-feira com os investidores jogando suas expectativas em qualquer sinal de melhora nas negociações comerciais com os Estados Unidos no domo do G20 nesta semana.Enquanto o índice de Xangai subiu 0,21%, o índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, concluiu com alta de 0,19%.- Steven Mnuchin alegou nesta quarta-feira que o acordo comercial entre os EUA e a China está “cerca de %90″ inteiro, segundo a CNBC. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Mnuchin em entrevista ao canal de notícias declarou: “Estamos cerca de 90% lá e acho que existe uma rota para concluir isso”. Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, vão se reunir nesta semana na domo do G20 no Japão sob a expectativa de que acalmem o combate comercial que já dura 11 meses. Separadamente, em declarações sobre as recentes sanções dos EUA ao Irã, Mnuchin alegou acreditar que elas “estão funcionando”. – O índice S&P 500 bateu uma nova máxima histórica pela segunda sessão consecutiva nesta sexta-feira, mas já operava em ligeira queda, com a ampliação dos nervosismos entre os Estados Unidos e o Irã conservando certa precaução entre investidores. Mais cedo, o SeP 500 havia tocado uma máxima recorde intradiária de 2.964,63 pontos, amparado por esperanças de negociações comerciais entre Washington e Pequim, depois da resolução dMike Pence de protelar um discurso sobre a política chinesa. Mike Pence é o vice-presidente dos Estados Unidos. Se tomou a resolução em meio a ” sinais positivos de que as negociações comerciais com a China possam estar de volta a os trilhos “, informou o The Wall Street Journal, mencionando autoridade de alto escalão de o governo. Os Estados Unidos e a China alegaram que recomeçarão suas negociações comerciais, após intervalo recente, no domo do G20 no Japão na semana que vem. “Os investidores estão cautelosamente otimistas em relação àocdomodo G20. Os mercados festejarão isso”, declarou Michael Antonelli, estrategista de mercado da Robert W. Baird, se eles fizerem melhorias. Às 14:50 , o índice Dow Jones subia 0,15%, a 26.792 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,023357%, a 2.953 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,17%, a 8.038 pontos. REUTERS JCG IV

Na quarta-feira 19 de junho a China havia declarado que resultados positivos eram possíveis nas negociações comerciais com os Estados Unidos, depois que os presidentes das duas maiores economias do mundo haviam consentido em recomeçar suas conversas turbulentas em um domo do G20 neste mês.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsas dos EUA progridem com impulso em ações de tecnologia e esperanças comerciais
>>>>>Índices da China terminam em alta com expectativas comerciais – June 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que história mostra ser possível resultado positivo em negociações com EUA – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA suspendem disputa contra China na OMC sobre propriedade intelectual – June 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump acredita que China fechará um acordo comercial, mas tarifas estão prontas–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China quer muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo – June 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mnuchin diz que Trump pode aliviar restrições à Huawei se negociações comerciais avançarem – June 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente chinês Xi diz que sistema comercial multilateral global deve ser protegido – June 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deixa em aberto prazo para tarifas contra China, com quem tem relação ‘irritante’ – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Expectativas são baixas pra negociações entre Trump e Xi no G20, preparativos são limitados – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente da China teve conversa por telefone com Trump, diz mídia estatal chinesa – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ‘não importa’ se presidente chinês participará do G20–Fox News – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deve se reunir com Xi na cúpula do G20, diz Casa Branca – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que se encontrará com presidente chinês e que negociações comerciais serão retomadas – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que Trump e Xi vão discutir o que quiserem em reunião no G20 – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Minério de ferro na China toca máxima histórica por otimismo com disputas comerciais – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que equipes dos EUA e da China vão retomar negociações comerciais antes do G20 – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA e China retomam conversas sobre disputa comercial antes de reunião do G20 – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário do Tesouro dos EUA diz que acordo com a China está 90% completo–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>S&P 500 bate recorde histórico com otimismo comercial, mas volta a perder força – June 21, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall Street sobe com otimismo sobre comércio e aposta de Fed mais ‘dovish’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Esperança sobre Fed ampara leves altas em Wall St – June 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em leve baixa com foco no Fed – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta com recuperação de ações de energia – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices recuam afetados por ações de bancos e do setor de petróleo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dow Jones sobe pelo 6º pregão com alívio sobre México – June 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA sobem com esperança de adiamento de tarifas sobre México – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA avançam após fracos dados de emprego impulsionarem aposta de corte de juro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA avançam com esperança de adiamento de tarifas sobre México – June 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha quase estável após recente rali – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA avançam com alta do petróleo após ataques a petroleiros – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices encerram em máxima de 6 semanas após Draghi sinalizar estímulo do BCE – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump critica declarações de Draghi e cita competição injusta – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juros negativos do BCE tiveram até agora impacto neutro para lucros de bancos, diz Draghi – June 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BCE está pronto para usar instrumentos para estimular crescimento, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China terminam em baixa em meio a disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China têm alta antes de reunião do Fed – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices europeus encerram em queda; Lufthansa recua após alerta – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 6 Mnuchin: 3, Steven_Mnuchin (apposition: O secretário de o Tesouro_dos_Estados_Unidos): 1, Steven_Mnuchin: 2
2 eu 0 120 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 a China 0 0 PLACE 5 a China: 5
4 cúpula 0 80 NONE 4 a cúpula de o G20: 3, uma cúpula de o G20: 1
5 investidores 120 0 NONE 4 os investidores: 2, Os investidores: 1, investidores: 1
6 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
7 negociações 0 0 NONE 4 as negociações comerciais: 3, negociações comerciais: 1
8 alta 80 0 NONE 3 forte alta de %3,09: 1, alta: 1, alta de %0,19: 1
9 os EUA 40 0 PLACE 3 os EUA: 1, (tacit) eles/elas (referent: os EUA): 2
10 Os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3