Bombardier revela modelo renovado de jato executivo para competir com Embraer

Por: SentiLecto

VEGAS, Estados Unidos – A canadense Bombardier anunciou nesta segunda-feira seu renovado aeronave executivo Liberty Learjet 75, apostando que espaço extra para as pernas e um custo mais baixo a auxiliarão a vencer a concorrência do modelo líder de mercado da Embraer. Bombardier e Embraer estão se voltando para suas divisões de jatos executivos depois de aceitarem acordos com Airbus e Boeing para perderem o controle sobre seus programas de aviação comercial. Mischa Loeffler no lançamento de um modelo da aeronave para a mídia. declarou: “É mais espaço e mais performance com preço e preço operacional semelhantes”. Mischa Loeffler é administrador de planejamento de produtos da Bombardier Aviation na Reuters.O anúncio ocorreu antes da maior feira de jatos executivos do mundo, que inicia na terça-feira, em Las Vegas. O Learjet está seguindo as vendas das aeronaves Phenom, da Embraer, que entregou 27 Phenoms no primeiro semestre de 2019 em comparação com quatro entregas de Learjets da O Learjet está seguindo as vendas das aeronaves Phenom, da Embraer, que entregou 27 Phenoms no primeiro semestre de 2019 em comparação com quatro entregas de Learjets da a Bombardier, segundo dados do setor. O Learjet é menor jato executivo da Bombardier. O Learjet é menor jato executivo da Bombardier. A Bombardier está expandindo a oferta de jatos executivos de cabine grande e margens mais altas, com o lançamento dos Global 7500, 6500 e 5500 para competir com os modelos topo de linha das adversárias Gulfstream e Dassault Aviation. Na previsão mais recente, a Honeywell espera até 7.600 novas entregas de jatos executivos, no valor de 248 bilhões de dólares, de 2020 a 2029, impulsionadas pela procura e pela introdução de novos modelos. Após anos de procura morna e especulação de analistas de que a linha Learjet esteja à venda, a Bombardier vê o pcustomenor do Liberty como estratégia para aampliara dprocuranum mercado dominado por jatos da Embraer e por aaeronavesPilatus e Cessna, este da Textron. Jay Beever declarou na Reuters que o Learjet faz parte de uma disputa no setor, que ele declarou que beneficiaria os clientes com designs melhorados. Jay Beever é vice-presidente de operações de design da Embraer Executive Jets.Faz 1 ano, o Learjet 75, com habilidade para sete pessoas, foi listado a 13 milhões de dólares, em comparação com pouco mais de 9 milhões de dólares de o Phenom. A Bombardier diminuiu o custo de lista do Liberty Learjet para 9,9 milhões de dólares este ano, removendo equipamentos que eram antes norma na linha como a unidade de energia auxiliar . Mas o corte do custo pode prejudicar os valores do Learjet 75 no longo prazo. A aeronave já perde mais da metade de seu valor após cinco anos, de acordo com dados do setor mencionados pelo analista de aviação Rolland Vincent.

VEGAS, Estados Unidos – A Flexjet anunciou nesta segunda-feira encomenda firme de 64 jatos executivos da Embraer, num pedido avaliado em 1,4 bilhão de dólares e que envolve aeronaves Praetor da fabricante brasileira. A encomenda inclui jatos executivos Phenom, alegaram executivos das duas empresas em acontecimento em Las Vegas.

Na quinta-feira 10 de outubro – A Embraer vai conceder férias coletivas a todos os seus funcionários no Brasil, cerca de 15 mil trabalhadores, em janeiro em preparação para a transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a norte-americana Boeing, informou um dos sindicatos da companhia nesta quinta-feira. Segundo o Sindicato de Metalúrgicos de São José dos Campos , onde estava a principal fábrica da empresa, o fase de férias seria entre 6 e 20 de janeiro. A resolução, além de parar as atividades da companhia no Estado de São Paulo, também afetará unidades em Belo Horizonte, havia informado a entidade. “A Embraer havia anunciado que dará férias coletivas para todos trabalhadores que atuavam nas unidades instaladas no Brasil para realizar a transição do comando da companhia para os norte-americanos da Boeing”, havia alegado o sindicato. A entidade havia adicionado que a resolução da companhia “causa apreensão entre os trabalhadores, inquietados com as medidas que a nova direção da empresa eventualmente possa tomar”. Representantes da Embraer não haviam podido comentar o tema de imediato.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Las Vegas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bombardier revela modelo renovado de jato executivo para competir com Embraer
>>>>>Flexjet faz encomenda de 64 jatos executivos da Embraer – October 21, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Learjet 0 20 ORGANIZATION 4 ele (referent: o Learjet): 1, o Learjet: 1, O Learjet: 1, O Learjet (apposition: menor jato executivo de a Bombardier): 1
2 trabalhadores 200 0 NONE 4 todos trabalhadores: 2, 15_mil trabalhadores: 1, os trabalhadores: 1
3 Embraer 0 0 ORGANIZATION 4 a Embraer: 2, A Embraer: 2
4 Bombardier 0 80 ORGANIZATION 3 A Bombardier: 2, a Bombardier: 1
5 dólares 0 0 NONE 3 dólares de 2020: 1, dólares: 2
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 férias 0 0 NONE 3 férias coletivas: 2, férias: 1
8 custo 20 0 NONE 2 custo: 1, custo operacional semelhantes: 1
9 Bombardier e Embraer 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Bombardier e Embraer): 1, Bombardier e Embraer: 1
10 Jay Beever 0 0 PERSON 2 Jay_Beever (apposition: vice-presidente de operações de design de a Embraer_Executive_Jets): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jay_Beever): 1