BR Distribuidora divulga prospecto preliminar de oferta secundária de ações da Petrobras

Por: SentiLecto

A BR Distribuidora divulgou prospecto preliminar de oferta pública secundária de ações nesta quarta-feira, na qual a sua controladora Petrobras vai buscar vender de 25% a 33,75% do capital social brasileira.

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que sua subsidiária integral Petrobras Global Finance BV arremessará duas ofertas de recompra de títulos mundiais de até 3 bilhões de dólares, com vencimentos que variam entre 2021 e 2044.Como parte do plano, a companhia aumentou nesta semana sua presença na China, culpada por 75% das vendas externas da petroleira estatal, com a inauguração na quarta-feira de uma tancagem de óleo cru no Porto de Qingdao, na importante província de China Shandong.Falando em um acontecimento no Rio de Janeiro, Roberto Furian Ardenghy declarou que empresas distribuidoras de combustíveis, produtoras de petróleo com operações no Brasil e companhias de trading poderiam comprar algumas das refinarias do bloco de desinvestimento da estatal. Roberto Furian Ardenghy é o diretor de Relações Institucionais da companhia.

Na sexta-feira 07 de junho – A Petrobras anunciou pedido para registro para oferta pública secundária de ações em seu braço de distribuição de combustíveis, a BR Distribuidora. Faz 2 meses, o conselho de gestão de a petroleira estatal havia a venda de uma participação complementar em a BR, o diminuindo sua fatia em a companhia para menos de %50. A Petrobras detinha atualmente uma participação de 71,25% na BR Distribuidora, após ter feito no final de 2017 uma oferta inicial de ações da subsidiária que havia erguido cerca de 5 bilhões de reais. Segundo a Petrobras e a BR, o pedido para nova oferta havia sido exibido à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e p previaesforços de colocação das ações no exterior. Uma minuta de prospecto preliminar divulgada em separado pela BR assinalava que a oferta secundária seria organizada por J.P. Morgan, Citigroup, Bank of America Merrill Lynch, Credit Suisse, Itaú BBA e Santander Brasil. O documento não assinalava o custo por ação e o valor da oferta. “A execução da oferta estaria sujeita às condições dos mercados de capitais nacional e internacional”, a havia afirmadoa BR.

A oferta total de ações vai depender do exercício de lotes complementar e adicional.

Faz 21 dias, a companhia informou que se a vai divulgar a data de começo de a oferta mediante a divulgação de o anúncio de começo para 24 de julho. Petrobras,, que detém uma participação de 71,25% na BR Distribuidora, após ter eito no final de 2017 uma oferta inicial de ações da subsidiária que ergueu cerca de 5 bilhões de reais, realçando que não vai haver registro da oferta ou das ações no exterior. isse: “O pedido de registro da oferta encontra-se atualmente sob a análise da CVM, estando a oferta sujeita à sua prévia aprovação”,.

Segundo a companhia, caso a soma ofertada pelos detentores dos títulos faça com que a oferta ultrapasse a soma de 3 bilhões de dólares, a oferta vai estar automaticamente cancelada e nenhum dos títulos entregues nesta oferta vai ser aceito.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BR Distribuidora divulga prospecto preliminar de oferta secundária de ações da Petrobras
>>>>>Petrobras anuncia ofertas de recompra de títulos de até US$3 bi – July 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petrobras prevê elevar em mais de 30% exportações de petróleo nos próximos anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petrobras vê Raízen e outras distribuidoras interessadas em refinarias – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 oferta 0 0 NONE 8 oferta pública: 1, a oferta sujeita: 1, a oferta: 3, a oferta secundária: 1, esta oferta: 1, nova oferta: 1
2 Petrobras 0 50 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: A Petrobras): 1, a Petrobras: 3, A Petrobras: 3
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 BR 0 0 ORGANIZATION 4 BR: 1, a BR: 3
5 BR Distribuidora 0 0 ORGANIZATION 4 A BR_Distribuidora: 1, a BR_Distribuidora: 3
6 empresa 0 0 NONE 4 a empresa: 3, A empresa: 1
7 final de 2017 uma oferta inicial de ações de a subsidiária 160 0 NONE 3 final de 2017 uma oferta inicial de ações de a subsidiária: 3
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 Petrobras 0 80 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: sua controladora Petrobras): 1, sua controladora Petrobras: 1
10 participação 0 25 NONE 2 uma participação de %71,25: 2