Brasileiro Carlos Ghosn é preso no Japão Brasileiro Carlos Ghosn é presidente do grupo Renault-Nissan.

Por: SentiLecto

Deteve-se o franco-brasileiro Carlos Ghosn o presidente de o conselho de gestão de a Nissan Motor Co, , em esta segunda-feira em Tóquio em um inquérito de as autoridades de o Japão por supostas anormalidades em suas finanças pessoais, informou a emissora de TV de Japon ” NHK “.

– Carlos Ghosn terá que ser preso por promotores de Tóquio por supostas violações financeiras no Japão, informou o jornal Asahi na segunda-feira. Carlos Ghosn é o presidente do conselho de gestão da Nissan Motor Co. O jornal informou em seu site que Ghosn, que também é presidente do conselho e executivo-chefe do Renault da França, é suspeito de ter menosprezado sua própria receita nas demonstrações financeiras e consentiu em falar voluntariamente com os promotores. Um porta-voz da Nissan declarou que a companhia estava conferindo a reportagem. Porta-vozes da Renault e da coalizão Renault-Nissan-Mitsubishi não regressaram imediatamente ligações e mensagens em busca de observações. A emissora pública NHK informou que Ghosn está sendo interrogado por suspeita de violações financeiras. O Ministério Público do Distrito de Tóquio se rejeitou a comentar. As ações da Renault caíam acentuadamente em Paris, com recuo de 5,5 por cento, e se situavam entre os papéis com pior performance na Europa . Ghosn, um raro executivo estrangeiro no topo da carreira no Japão, é bem visto por ter tirado a Nissan da beira da falência. Nascido no Brasil, descendente de libaneses e cidadão francês, começou sua carreira na Michelin na França e depois se transferiu para a Renault. Faz 19 anos, Epois que a Renault adquiriu uma participação controladora, ele se uniu em a Nissan de se tornou seu presidente-executivo em 2001.

Na quinta-feira 08 de novembro YOKOHAMA, Japão, 8 Nov – A Nissan Motor declarou que tem que fazer mais para conter os descontos em veículos vendidos nos Estados Unidos para melhorar o lucro em seu principal mercado, depois de o lucro padecer com vendas fracas e movimentos cambiais no trimestre.

A detenção foi feita por representantes da promotoria do distrito de Tóquio, segundo a “NHK” e outros veículos de jornalismo locais.

Ghosn, nascido no Brasil, descendente de libaneses e cidadão de Francia, também é presidente da coalizão formada por Nissan, Renault e Mitsubishi Motors e foi interrogado na capital de Japon por causa de um inquérito iniciado por violações financeiras, ao supostamente dizer uma renda menor do que deveria. A Nissan, que confirmou em um comunicado oficial que Ghosn estava sendo investigado pela empresa “há vários meses”, anunciou que vai oferecer uma entrevista coletiva esta noite para exibi detalhes do caso , mas

Segundo a nota, os inquéritos estavam ligadas a “maus comportamentos” de Ghosn e de outro alto executivo do grupo, Greg Kelly.

“O inquérito provou que, durante muitos anos, tanto Ghosn como Kelly disseram valores de compensação em seu relatório à Bolsa de Tóquio que eram menores que os números reais”, segundo o texto.

Por causa das acusações, a direção do grupo Nissan vai a sugeri ao conselho de gestão que “destitua sem demora” Ghosn e Kelly de suas atuais funções.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiro Carlos Ghosn é preso no Japão Brasileiro Carlos Ghosn é presidente do grupo Renault-Nissan.
>>>>>Ghosn, chairman da Nissan, deve ser preso no Japão por suposta violações financeiras, diz jornal – November 19, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carlos Ghosn 0 45 PERSON 10 Ghosn nascido em o Brasil descendente de libaneses e cidadão francês e a o supostamente declarar uma renda menor: 1, Carlos_Ghosn (apposition: O presidente de o conselho de administração de a Nissan_Motor_Co): 1, o franco-brasileiro Carlos_Ghosn: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ghosn): 1, Ghosn: 6
2 Nissan 0 80 ORGANIZATION 4 A Nissan há vários meses: 2, a Nissan de a beira de a falência: 1, a Nissan: 1
3 Japão 0 0 PLACE 3 o Japão: 2, Japão: 1
4 NHK 0 0 ORGANIZATION 3 a NHK: 1, NHK: 2
5 Nissan Motor 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Nissan_Motor): 1, A Nissan_Motor: 1, a Nissan_Motor_Co: 1
6 violações 0 160 NONE 2 supostas violações financeiras: 1, violações financeiras: 1
7 Bolsa de Tóquio 0 40 ORGANIZATION 2 a Bolsa_de_Tóquio: 2
8 executivo 0 40 NONE 2 um raro executivo estrangeiro: 1, outro alto executivo: 1
9 Renault 0 0 ORGANIZATION 2 a Renault: 2
10 Tóquio 0 0 PLACE 2 Tóquio: 2