Briga em campo de refugiados durante jogo da Copa deixa 4 mortos em Uganda

Por: SentiLecto

Uma briga em um campo de refugiados de Uganda começada durante a partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo deixou quatro mortos, informou a polícia nesta quinta-feira, adicionando que 15 refugiados do Sudão do Sul foram presos em conexão com a violência.

– O atacante Neymar abandonou treino da seleção de Brasil na cidade russa de Sochi nesta terça-feira mancando e com aparente dor no pé direito, o mesmo que se o operou em março, após ter padecido diversas faltas em a partida de estreia brasileira em a Copa do Mundo contra a Suíça. Imagens ao vivo do treino da seleção transmitidas pelo Sportv mostraram Neymar deixando a atividade da equipe e sentar-se em um banco. O , e inclusive retirou a chuteira direita para receber atendimento. Neymar levou 10 faltas na partida de estreia brasileira na Copa do Mundo contra os suíços, no domingo, e já havia mancado durante o próprio jogo, que concluiu empatado em 1 x 1. Faz 3 meses, o jogo marcou seu regresso a os gramados em partidas oficiais após ter padecida durante partida de seu clube,. Antes da estreia no Mundial o jogador disputou dois amistosos pela seleção de Brasil na preparação para a Copa. O Brasil vai voltar a campo na sexta-feira para disputar seu segundo jogo no Mundial, contra a Costa Rica, em busca de um triunfo para se recuperar após o empate no jogo de estreia na Copa da Rússia.

Na quinta-feira 14 de junho torcedores e políticos russos se haviam unido em uma onda de empolgação nesta quinta-feira, com a nação anfitriã inesperadamente goleando a Arábia Saudita por 5 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo.

Uganda abriga cerca de 1,4 milhão de refugiados, incluindo mais de 1 milhão do Sudão do Sul, onde um combate civil que já dura cinco anos deixou dezenas de milhares de mortos e fez com que cerca de um quarto de seus 12 milhões de moradoras deixassem suas casas.

O conflito no Sudão do Sul tem carga cada vez mais étnica.

A violência ocorreu em um campo de refugiados na região oeste do Nilo no domingo durante a partida brasileira contra a Suíça, declarou o porta-voz da polícia Patrick Onyango, com refugiados do grupo étnico nuer brigando com a etnia adversária dinka.

Quando um homem dinka, identificado como Thon Majok deixou a sala de TV, a briga iniciou na pausa do jogo , descobrindo quando voltou que um homem nuer havia sentar-se em seu lugar.

Por outro lado, a Rússia entrou no torneio como um time de baixo nível e jamais ultrapassou o período de grupos na era pós-Soviética, mas eles esmagaram a Arábia Saudita por 5-0 no jogo de abertura.A Rússia entrou no torneio como um time de baixo nível e jamais ultrapassou o período de grupos na era pós-Soviética, mas eles esmagaram a Arábia Saudita por 5-0 no jogo de abertura.

“Majok mandou o homem nuer sair do assento. O homem nuer se rejeitou. Os dois começaram a brigar e depois cada um foi acompanhado por membros de suas tribos”, disse Onyango, por telefone na noite de quinta-feira.

A polícia prendeu 15 suspeitos por conexão com o homicídio das quatro pessoas e por ter deixado diversos feridos, declarou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Uganda, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Briga em campo de refugiados durante jogo da Copa deixa 4 mortos em Uganda
>>>>>Neymar deixa treino da seleção brasileira mancando – June 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>COPA- Críticas antes da Copa inflamaram seleção russa, diz Miranchuk – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Críticas antes da Copa inflamaram seleção russa, diz Miranchuk – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Neymar diz não ter ‘medo nenhum de sonhar grande’ antes de estreia na Copa do Mundo – June 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Análise: Emboscada fere a ética do patrocínio – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 80 75 NONE 3 O jogo: 1, o próprio jogo: 2
2 a Arábia_Saudita 0 0 PLACE 3 a Arábia_Saudita: 3
3 a Copa_do_Mundo 0 0 PLACE 3 a Copa_do_Mundo: 3
4 a partida de estreia de o brasil 0 0 NONE 3 a partida de estreia de o Brasil: 3
5 diversas faltas 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: diversas faltas): 3
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 seleção 0 0 NONE 3 a seleção: 1, a seleção brasileira: 2
8 ter 0 0 NONE 3 ter: 3
9 violência 0 160 NONE 2 a violência: 1, A violência: 1
10 faltas 0 100 NONE 2 10 faltas: 1, diversas faltas: 1