Cade aprova aquisição pela Rede D’Or do Laboratório Richet

Por: SentiLecto

– A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica recomendou a aprovação sem limitações da aquisição pelo grupo Rede D’Or do capital total do Laboratório Richet, que tem atualmente 11 unidades para a execução de exames médico-laboratoriais e diagnósticos por imagem, sendo 10 na cidade do Rio de Janeiro e uma em Niterói, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. A Superintendência-Geral do Cade considerou que a operação proposta é incapaz de gerar conseqüência concorrenciais adversos sobre os mercados de prestação de serviços de suporte diagnóstico e de serviços médico-hospitalares nas duas cidade.

– A Total Eren recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica para aquisição de três projetos solares no Brasil junto na de Espanha Cobra, segundo publicação do órgão antitruste no Diário Oficial da União desta terça-feira. A Total Eren é companhia do grupo de Francia de petróleo Total.A operação envolve os parques Dracena I, Dracena II e Dracena IV, que ainda não estão operacionais, e é vista pela Total como uma chance para expandir sua habilidade de geração de energia no Brasil, segundo o órgão de defesa da concorrência. A Total Eren tem ativos em energia eólica, solar e hidrelétrica com habilidade total no mundo em operação ou construção de mais de 900 megawatts. No Brasil, no entanto, a companhia tem somente 40 megawatts em projetos solares, atualmente em construção, contra 90 megawatts dos empreendimentos-alvo da aquisição. O Cade avaliou que a operação não tem potencial de gerar conseqüência anticoncorrenciais e aprovou o negócio por rito sumário, sem limitações.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cade aprova aquisição pela Rede D’Or do Laboratório Richet
>>>>>Petroleira Total tem aval do Cade para aquisição de três projetos solares no Brasil – June 12, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 operação 0 115 NONE 4 a operação: 1, operação: 1, A operação: 1, a operação proposta: 1
2 Total Eren 30 0 ORGANIZATION 3 A Total_Eren (apposition: empresa de o grupo francês de petróleo Total): 1, A Total_Eren: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Total_Eren): 1
3 megawatts 0 0 NONE 3 90 megawatts: 1, 900 megawatts: 1, 40 megawatts: 1
4 Laboratório Richet 0 0 ORGANIZATION 2 o Laboratório_Richet: 2
5 construção 0 0 NONE 2 construção: 2
6 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
7 o Diário_Oficial_da_União de esta 0 0 PLACE 2 o Diário_Oficial_da_União de esta: 2
8 gerar efeitos concorrenciais adversos sobre os mercados de prestação de serviços de apoio diagnóstico em as duas cidade 0 80 NONE 1 gerar efeitos concorrenciais adversos sobre os mercados de prestação de serviços de apoio diagnóstico em as duas cidade: 1
9 restrições 0 60 NONE 1 restrições: 1
10 restrições de a aquisição 0 60 NONE 1 restrições de a aquisição: 1