Caixa Econômica Federal convidará aprovados em concurso de 2014

Por: SentiLecto

Faz 11 meses, a Caixa Econômica Federal anunciou que convidará os aprovados em um concurso promovido por o banco em 2014, a o mesmo tempo em que vai promover um programa de desligamento voluntário. Os novos funcionários serão então convidados de acordo com a necessidade e estratégia da companhia.

– Pedro Guimarães anunciou nesta sexta-feira a funcionários do banco um programa de demissão voluntária com objetivo de diminuir 3,5 mil postos, informou o banco. Pedro Guimarães é o presidente da Caixa Econômica Federal. Segundo a instituição estatal, o público alvo principal do programa são 28 mil funcionários que trabalham na matriz e em escritórios regionais da Caixa. O prazo para adesão ao PDV inicia na segunda-feira e vai até o início de junho. A assessoria de jornalismo do banco alegou: “Simultaneamente, o banco chamará aprovados em concurso em 2014″. Ainda não há uma estimativa de quantos serão contratados, mas a expectativa é de que até 25% desse público seja composto por pessoas portadoras de deficiência física. Ainda que não há neste momento planos para encerramento de agências, o banco alegou. A Caixa tem mais de 4,4 mil pontos físicos de atendimento no Brasil. A instituição não informou de imediato qual a estimativa de economia a ser obtida com o PDV. A Caixa tinha 85 mil funcionários no final de 2018, o dado público mais recente.

A seleção de 2014 teve mais de 30 mil aprovados para vagas de reserva em posições de técnico bancário e médico do trabalho e engenheiro . A validade era de um ano, prorrogável por mais um, mas acabou sendo estipulado o tempo indeterminado após uma ação do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins .

De acordo com o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o objetivo da contratação dos novos empregados é fortalecer a rede de agências, valorizado o atendimento aos clientes e a sociedade.

O que também se sabe é que, na próxima segunda-feira, a Caixa vai abrir o Programa de Desligamento de Empregado e a expectativa é atingir 3,5 mil pessoas.se vai oferecer o incentivo financeiro a os empregados que se desligar de a companhia, quererem e que se enquadrem em as normas de o Programa. Em 1 mês, o prazo para adesão de os interessados vai ser a 7 de junho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caixa Econômica Federal convidará aprovados em concurso de 2014
>>>>>Caixa Econômica Federal abre PDV na próxima semana para 3,5 mil empregados – May 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caminhoneiros: empréstimos saem na próxima semana – May 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo pretende desligar neste ano 21 mil funcionários em sete estatais – May 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bancos vão dar cinco bolsas para cursos de inglês no exterior, no valor total de R$ 100 mil – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 banco 0 0 NONE 4 o banco: 3, O banco: 1
2 tempo 0 50 NONE 3 o tempo indeterminado: 1, tempo: 2
3 funcionários 100 0 NONE 3 28_mil funcionários: 2, 85_mil funcionários: 1
4 Caixa 0 0 ORGANIZATION 3 A Caixa: 2, a Caixa: 1
5 concurso 60 0 NONE 2 concurso: 1, um concurso promovido: 1
6 Caixa Econômica Federal 0 0 ORGANIZATION 2 A Caixa_Econômica_Federal: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Caixa_Econômica_Federal): 1
7 Pedro Guimarães 0 0 PERSON 2 Pedro_Guimarães (apposition: O presidente de a Caixa_Econômica_Federal): 1, Pedro_Guimarães: 1
8 Simultaneamente 0 0 PERSON 2 Simultaneamente: 1, (tacit) ele/ela (referent: Simultaneamente): 1
9 atendimento 0 0 NONE 2 o atendimento: 1, atendimento: 1
10 empregados 0 0 NONE 2 os empregados: 2