Casa Branca sobre Nafta: ‘ainda desejamo ver algo ocorrer’

Por: SentiLecto

Os Estados Unidos estão pressionando por um acordo nas negociações do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio e o presidente Donald Trump está comprometido em obter um melhor acordo com o Canadá e o México, declarou a Casa Branca nesta quarta-feira.

Os Estados Unidos ainda esperam pela execução de uma reunião de domo planejada entre o presidente Donald Trump e o líder de Noruega, Kim Jong Un, mas também porta-voz de a Casa Branca é preparado para um processo difícil de negociação, declarou , Sarah Sanders, em esta quarta-feira.Chrystia Freeland declarou que enquanto ministros regressam para seus países para consultas, autoridades irão continuar trabalhando em Washington. Chrystia Freeland é a ministra das Relações Exteriores do Canadá.Chrystia Freeland declarou que enquanto ministros regressam para seus países para consultas, autoridades irão continuar trabalhando em Washington. Chrystia Freeland é a ministra das Relações Exteriores do Canadá.

Na terça-feira 08 de maio a principal autoridade econômica china visitaria Washington npara recomeçar as negociações comerciais com o governo norte-americano, havia informado a Casa Branca na segunda-feira, após debates em Pequim nterem concluído sem acordo sobre uma longa lista de procuras comerciais dos Estados Unidos.

“Nós ainda desejamo ver algo ocorrer e continuaremos nessas conversas. Elas estão em andamento agora e estamos progredindo e esperançosos de que possamos fazer algo em breve”, declarou a secretária de jornalismo Sarah Sanders à Fox News.

“Ainda estamos esperançosos de que a reunião acontecerá, e vamo continuar nesse percurso, mas ao mesmo tempo estamos preparados para que essas negociações possam ser duras”, declarou Sanders em entrevista à Fox News.

Na terça-feira, o ministro da Economia do México declarou que percebeu uma diminuição nas possibilidades de um novo acordo do Nafta ser exibido antes do prazo final de quinta-feira para que seja assinado pelo Congresso dos EUA.

Paul Ryan declarou que o Congresso controlado pelos republicanos vai precisar ser informado sobre um novo acordo até quinta-feira para dar aos parlamentares uma possibilidade de aprová-o antes que um novo Congresso eleito assuma em janeiro. Paul Ryan é o presidente da Câmara dos EUA..

“Temo que conseguir um acordo que funcione para todos, mas o mais importante é que o presidente irá garantir que vamo conseguir um acordo que funcione para os Estados Unidos”, declarou ela. “Ele não parará até conseguir.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Mexico, Canada

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa Branca sobre Nafta: ‘ainda desejamo ver algo ocorrer’
>>>>>EUA ainda esperam por cúpula com Coreia do Norte, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Negociadores não conseguem chegar a acordo sobre Nafta e Trump realiza novo ataque – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Negociadores não conseguem chegar a acordo sobre Nafta – May 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irã mantém tom desafiador antes de anúncio de Trump sobre acordo nuclear – May 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Irã diz que resistirá ferozmente a pressão dos EUA para que limite influência – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Irã diz que enfrentará ‘intimidação’ de Trump sobre acordo nuclear – May 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê de Israel diz que Irã armazenou documentos nucleares após acordo de 2015 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump mantém aliados dos EUA e produtores de metais em suspense sobre tarifas – April 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líderes coreanos estabelecem meta de “desnuclearização” e Trump diz que irá manter pressão – April 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fronteira entre Coreias seria bom local para reunião com Kim, diz Trump – April 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder supremo do Irã faz apelo por união de países muçulmanos contra EUA, diz TV estatal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA chegam a acordo ’em princípio’ sobre tarifas de aço e alumínio com Brasil, Argentina e Austrália – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vice dos EUA adia viagem ao Brasil para concentrar esforços de diplomacia em encontro de Trump com Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump não informou Macron sobre planos para acordo com o Irã, diz gabinete do presidente francês – May 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump ordena Pentágono a estudar redução de tropas na Coreia do Sul, diz NYT – May 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados acionários asiáticos avançam com redução nas tensões entre Coreias – April 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreias realizam primeira reunião em uma década em zona desmilitarizada – April 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump elogia encontro histórico entre líderes das duas Coreias – April 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Sul vai parar para acompanhar cúpula histórica com líder norte-coreano – April 26, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump sugere se encontrar com Kim Jong Un na Casa da Paz na fronteira entre Coreias – April 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mídia da Coreia do Norte elogia cúpula ao mesmo tempo que Trump pressiona por desnuclearização completa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deveria ganhar o Nobel da Paz, diz presidente da Coreia do Sul – April 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump retira EUA de acordo nuclear com Irã e promete retomar sanções – May 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia que EUA abandonam acordo nuclear com Irã – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 110 0 NONE 8 (tacit) nós: 7, Nós: 1
2 acordo 210 0 NONE 7 acordo: 1, um acordo: 5, um novo acordo: 1
3 Donald Trump 0 40 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Donald_Trump): 2, o presidente Donald_Trump: 2
4 Os Estados_Unidos 0 24 PLACE 3 os Estados_Unidos: 1, Os Estados_Unidos: 2
5 Washington 0 0 PLACE 3 Washington: 3
6 Chrystia Freeland 0 0 PERSON 2 Chrystia_Freeland (apposition: A ministra de as Relações_Exteriores_do_Canadá): 2
7 Congresso 0 0 ORGANIZATION 2 um novo Congresso eleito: 1, o Congresso controlado: 1
8 Kim Jong Un 0 0 PERSON 2 Kim_Jong_Un: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim_Jong_Un): 1
9 a Casa_Branca 0 0 PLACE 2 a Casa_Branca: 1, Casa_Branca: 1
10 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades: 2