China adverte companhias para possível perseguição nos EUA e refuta crítica a política comercial

Por: SentiLecto

A China advertiu nesta terça-feira companhias do país que operam nos Estados Unidos que podem padecer perseguição de agências de cumprimento da lei norte-americanas, e refutou críticas dos EUA a um documento de política comercial por serem “a mesma história de sempre”.

Uma série de observações, críticas e advertências agudas da China nas últimas duas semanas piorou a retórica com os Estados Unidos, o que pode complicar a preparação para qualquer reunião entre seus respectivos líderes no mês que vem.

Na sexta-feira 24 de maio a China havia acusado Mike Pompeo de fabricar boatinhos após ele ter declarado que o presidente executivo da de China Huawei Technologies Co Ltd [HWT. Mike Pompeo é o secretário de Estado dos Estados Unidos.UL] estava mentindo sobre os laços de sua companhia com o governo de Pequim.

De o mundo As relações de as duas maiores economias foram degeneradas em os últimos meses por causa de um combate comercial áspera, sanções de os EUA contra a gigante de telecomunicações chinesa Huawei e o suporte de os Estados Unidos a Taiwan que China reivindica., que China reivindica.

Depois que o governo do presidente Donald Trump acusou a China de ter “renegado” promessas de fazer mudanças estruturais em suas práticas econômicas, os nervosismos ampliaram substancialmente. práticas econômicas.

Mais tarde, o governo dos EUA adotou tarifas complementares de até 25% contra 200 bilhões de dólares de produtos de China, levando Pequim a retaliar.

Depois de adverti alunas e acadêmicos chineses na segunda-feira sobre os riscos envolvidos em estudar nos EUA, nesta terça-feira o governo aumentou seu alerta e incluiu companhias e turistas.

O Ministério da Cultura e do Turismo de China declarou: “Nos últimos dias, houve incidentes de violência armada, assaltos e roubos nos Estados Unidos”.

“O setor recorda os turistas de China a avaliarem totalmente os riscos de ir aos Estados Unidos para compreenderem a manutenção da ordem pública de seu destino, as leis e normas, e os conscientizar conscienciosamente de medidas de segurança para garantir sua segurança”.

Companhias e cidadãos chineses nos EUA também teriam que estar cientes de perseguição das agências de cumprimento da lei, declarou o Ministério das Relações Exteriores de China.

A “lista de entidades não confiáveis” de Pequim se aplicará aos que violam as normas do mercado e a almazinha dos contratos, bloqueiam as companhias de China por razões não comerciais, “lesam seriamente os direitos e interesses lícitos” das companhias chinesas e prejudicam a segurança nacional china, declarou o ministério.

Na segunda-feira, o governo Trump declarou que a China estava buscando um “jogo de denúncias” em declarações públicas recentes e em um documento de política divulgado no final de semana que deformou as negociações comerciais.

O Ministério do Comércio da China pediu nesta terça-feira diálogo e negociação para resolver as diferenças comerciais com os Estados Unidos.As bolsas de valores dos Estados Unidos concluíram em leve alta nesta quinta-feira, apesar de observações conflitantes do presidente de Noruega, Donald Trump, e da China sob o estado dos debates comerciais.

Em um comunicado conjunto, o escritório do representante comercial dos EUA e o Tesouro norte-americano reiteraram sua visão de que os negociadores chineses “caminharam para trás” em elementos importantes de um acordo que tinha sido essencialmente endossado, inclusive em uma cláusula sobre aplicação da lei.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China adverte companhias para possível perseguição nos EUA e refuta crítica a política comercial
>>>>>China ameaça criar lista negra de empresas e pessoas pouco antes de tarifas entrarem em vigor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China pede diálogo e negociação para resolver disputa comercial com os EUA – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices da China fecham em baixa por impasse de guerra comercial – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Inflação dos EUA acelera em abril e gastos desaceleram – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA estão indo bem em negociações comerciais com China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA têm leve alta de olho em guerra comercial – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA fecham em queda com temores sobre crescimento econômico em meio a guerra comercial – May 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA fecham em alta após comentários de Trump alimentarem otimismo sobre comércio – May 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices de Wall St fecham em baixa com pressão de tensões comerciais – May 28, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices de Wall Street fecham em baixa com pressão de tensões comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China alega que exigência dos EUA sobre empresas estatais é ‘invasão’ em soberania econômica – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Japão e EUA precisam trabalhar para reduzir diferenças comerciais, diz ministro japonês – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PIB dos EUA tem leve revisão para baixo a 3,1% no 1º tri – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Economia brasileira tem contração de 0,2% no 1º trimestre, mostra IBGE – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Renda de franceses sobe no 1º tri e alimenta poupança maior, mostram dados do PIB – May 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>IGP-M desacelera alta a 0,45% em maio, diz FGV – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pressão no atacado e para o consumidor diminui e IGP-M desacelera alta a 0,45% em maio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 70 50 PLACE 6 a China: 4, A China: 1, China: 1
2 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 5 os Estados_Unidos: 5
3 esta 40 0 NONE 4 esta: 4
4 Pequim 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Pequim): 1, Pequim: 2
5 final_de_semana 0 80 NONE 2 o final_de_semana: 2
6 riscos 0 50 NONE 2 os riscos: 1, os riscos envolvidos: 1
7 empresas 0 20 NONE 2 as empresas chinesas: 2
8 Donald Trump 0 0 PERSON 2 o governo Trump: 1, Donald_Trump: 1
9 empresas de o país 0 0 NONE 2 empresas de o país: 2
10 o escritório de o representante comercial de os EUA e o Tesouro norte-americano 0 0 ORGANIZATION 2 o escritório de o representante comercial de os EUA e o Tesouro norte-americano: 1, (tacit) eles/elas (referent: o escritório de o representante comercial de os EUA e o Tesouro norte-americano): 1