China corta taxa de empréstimo de médio prazo para acalmar efeito do coronavírus

Por: SentiLecto

O banco central chino cortou a taxa de juros sobre seus empréstimos de médio prazo nesta segunda-feira conforme as autoridades buscam acalmar a pressão às ecompanhiasdo surto de coronavírus.

A medida tem que abrir percurso para uma diminuição na taxa primária de empréstimo , que será anunciada na quinta-feira, para diminuir os preços e acalmar os apertos financeiros sobre companhias afetadas pela epidemia do vírus. O Banco do Povo a China, que o banco central atribuiu a medida para conservar a liquidez do sistema bancário “razoavelmente extensa” para conter fatores como o vencimento de recompras reversas, declarou que estava diminuindo a taxa sobre 200 bilhões de iuanes em instrumento de empréstimo de médio prazo de um ano para instituições financeiras em 10 pontos básicos, para 3,15%, de 3,25% anteriormente. , mas não mencionou o motivo específico para a resolução.

Ambos os índices recuperaram totalmente as fortes perdas padecidas no primeiro dia de negociações após o intervalo para o Ano Novo Lunar. Se os perderam cerca de 700 bilhões de dólares em capitalização de mercado .. O índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em XANGAI e SHENZHEN, progrediu 2,25%, a 4.077 pontos.

Na terça-feira 04 de fevereiro as autoridades de Chinade China estavam preparando medidas para sustentar sua economia abalada pelo surto de coronavírus, que tinha que ter um efeito devastador sobre o crescimento no primeiro trimestre, declararam fontes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China corta taxa de empréstimo de médio prazo para acalmar efeito do coronavírus
>>>>>Índices da China recuperam perdas por vírus após Pequim ampliar estímulo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Banco do Povo a China 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: O Banco_do_Povo_a_China razoavelmente ampla para conter fatores como o vencimento de): 4, O Banco_do_Povo_a_China razoavelmente ampla para conter fatores como o vencimento de: 2
2 pontos 0 80 NONE 2 4.077 pontos: 1, 10 pontos básicos: 1
3 autoridades 0 0 NONE 2 as autoridades chinesas: 1, as autoridades: 1
4 medida 0 0 NONE 2 A medida: 1, a medida: 1
5 aliviar os apertos financeiros sobre empresas afetadas por a epidemia de o vírus 40 95 NONE 1 aliviar os apertos financeiros sobre empresas afetadas por a epidemia de o vírus: 1
6 as fortes perdas sofridas 80 75 NONE 1 as fortes perdas sofridas: 1
7 um impacto devastador 0 45 NONE 1 um impacto devastador: 1
8 reduzir os custos 0 40 NONE 1 reduzir os custos: 1
9 uma redução 0 40 NONE 1 uma redução: 1
10 o motivo específico 70 0 NONE 1 o motivo específico: 1