China declara que espera poder chegar a acordo comercial com EUA o mais rápido possível

Por: SentiLecto

Antes que novas tarifas norte-americanas sobre importações de China entrem em forcita, a China declarou nesta segunda-feira que espera fazer um acordo comercial com os Estados Unidos o mais rápido possível, em meio a intensas debates no final desta semana.

Pequim espera conseguir um acordo comercial com os Estados Unidos que cumpra os dois lados, declarou o ministro assistente do Comércio de China, Ren Hongbin, a repórteres nesta segunda-feira.

A aprovação da Câmara à Lei Uigur de 2019, que ainda tem que ser aprovada no Senado de maioria republicana antes de ser emandadaa Trump, revoltou Pequim e tensiona ainda mais um relacionamento já difícil.

Na enquanto os dois lados conservavam os canais de comunicação abertos, quinta-feira 21 de novembro a China se esforçaria para chegar a um acordo comercial inicial com os Estados Unidos , declarou o Ministério do Comércio de China nesta quinta-feira, na tentativa de aliviar os temores de que as negociações possam estar desandando.

“Sobre a questão das conversas e negociações comerciais China-EUA, desejamos que ambos os lados possam, com base na igualdade e no respeito mútuo, avançar nas negociações e, considerando os interesses principais de cada um, chegar a um acordo que satisfaça todos os lados o mais rápido possível”, disse Ren.

– As ações europeias fecharam em alta nesta sexta-feira, aumentando os ganhos depois que dados admiráveis sobre o emprego nos Estados Unidos reforçaram o sentimento, que já fora impulsionado por declarações positivas washingtonianas sobre as negociações comerciais com a China. Enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 1,16%, o índice FTSEurofirst 300 subiu 1,21%, a 1.591 pontos , a 407 pontos, invalidando quase todas as perdas de uma semana tumultuada. As ações foram agitadas loucamente esta semana com declarações e notícias conflitantes sobre a melhoria de as negociações comerciais EUA-China, bem como com alguns indicadores econômicos fracos de a Europa. Os dados divulgados nesta sexta-feira mostraram que o crescimento do emprego nos EUA teve a maior ampliação em dez meses em novembro, confirmando que a economia permaneceu em um percurso de expansão moderada. Isso auxiliou a conter alguns temores de uma repercussão negativa sobre o crescimento de um combate comercial com a China. Nesta sexta, Donald Trump declarou que os debates com a China estão “progredindo”, o que mais tarde ecoou Larry Kudlow de a Casa Branca , o assessor. Donald Trump é o presidente dos EUA. Em LONDRES, o índice Financial Times progrediu 1,43%, a 7.239 pontos. Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,86%, a 13.166 pontos. Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 1,21%, a 5.871 pontos. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,93%, a 23.182 pontos. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,51%, a 9.382 pontos. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,86%, a 5.172 pontos.Em gesto positivo, a China informou nesta sexta-feira que abrirá mão de tarifas sobre alguns embarques de soja e carne porca dos Estados Unidos, no momento em que os dois lados tentam fechar um acordo para acabar com seu combate comercial.

A China e os Estados Unidos estão negociando a chamada “período um” de um acordo que visa acalmar sua estendida disputa comercial, mas se um acordo pode ser alcançado no curto prazo, não está claro.

A próxima rodada de tarifas de Washington contra produtos de China está programada para entrar em forcita em 15 de dezembro.

Larry Kudlow declarou na sexta-feira que os dois lados conversam quase diariamente Larry Kudlow é o assessor econômico da Casa Branca., mas atualmente não há planos para conversas presenciais ou para uma cerimônia de assinatura entre Trump e o presidente de China Xi Jinping. [nL1N28G0RA]

O projeto de lei dos uigures, que foi aprovado por 407 a 1 na Câmara controlada pelos democratas, exige que o presidente dos EUA repudie os abusos contra islâmicos e peça o encerramento dos campos de detenção em massa de Xinjiang, região do oeste de China.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China declara que espera poder chegar a acordo comercial com EUA o mais rápido possível
>>>>>China alerta EUA sobre projeto de lei para uigures e coloca em dúvida acordo comercial – December 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que sancionar lei sobre Hong Kong não torna negociações com China ‘melhores’ – December 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham em baixa após questão de Hong Kong retomar dúvidas comerciais – November 28, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ainda há esperança para acordo comercial EUA-China neste ano, diz autoridade dos EUA – November 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem acordo comercial com China, EUA vão elevar tarifas, diz Trump – November 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente da China diz que quer trabalhar em acordo comercial inicial com os EUA – November 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que tem um acordo com a China ‘potencialmente muito próximo’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz estar próximo de acordo com China, mas segue de olho em Hong Kong – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street fecha em novos recordes com esperanças comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China alerta EUA de consequências por lei sobre Hong Kong – November 28, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China recuam após lucros industriais caírem em outubro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China rejeita lei pró-Hong Kong dos EUA; milhares fazem ato durante Dia de Ação de Graças – November 28, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham em alta por otimismo com comércio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Balança comercial brasileira tem superávit de US$3,428 bi em novembro, pior para mês em 4 anos – December 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Deterioração da Argentina agrava panorama para balança comercial brasileira, diz AEB – November 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil acumula déficit de US$1,099 bi na balança comercial de novembro – November 25, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que vai retomar tarifas sobre importações de metais do Brasil e da Argentina – December 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Argentina negociará com os EUA sobre tarifas de alumínio e aço, diz ministério – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que acordo comercial com China pode ter que esperar eleição em 2020 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fortes números de emprego nos EUA e otimismo comercial impulsionam ações – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China vai abrir mão de taxas sobre alguns embarques de soja e carne suína dos EUA – December 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China mantém que tarifas precisam ser reduzidas para fase um de acordo comercial com os EUA – December 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bolsas dos EUA fecham em queda com nervosismo econômico e comercial – December 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St recua com PMI mais fraco e tarifas dos EUA sobre importação de metais – December 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St cai após lei dos EUA sobre Hong Kong reacender temores comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ações europeias fecham em queda com retorno de nervosismo comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Parlamentares da UE liberam aumento em importações de carne bovina dos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 8 1.591 pontos: 1, 13.166 pontos: 1, 23.182 pontos: 1, 5.172 pontos: 1, 9.382 pontos: 1, 5.871 pontos: 1, 407 pontos: 1, 7.239 pontos: 1
2 esta 0 0 NONE 7 esta: 7
3 a China 5 0 PLACE 6 (tacit) ele/ela (referent: A China): 1, a China: 4, A China: 1
4 acordo 120 0 NONE 4 um acordo: 4
5 lados 0 0 NONE 4 os dois lados: 4
6 índice 0 0 NONE 4 o índice pan-europeu: 1, o índice: 3
7 Pequim 0 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Pequim): 1, Pequim: 2
8 vigor 140 0 NONE 2 vigor: 2
9 sentimento 120 0 NONE 2 o sentimento: 2
10 Larry Kudlow 80 0 PERSON 2 Larry_Kudlow (apposition: O assessor econômico de a Casa_Branca): 1, Larry_Kudlow: 1