China declara que história mostra ser possível resultado positivo em negociações com EUA

Por: SentiLecto

Depois que os presidentes das duas maiores economias do mundo consentiram em recomeçar suas conversas turbulentas em um domo do G20 neste mês, a China declarou nesta quarta-feira que resultados positivos são possíveis nas negociações comerciais com os Estados Unidos. conversas turbulentas em um domo do G20 neste mês.

Donald Trump declarou na terça-feira que se vai encontrar com o presidente de China, Xi Jinping, no domo do Donald Trump declarou na terça-feira que se vai encontrar com o presidente de China, Xi Jinping, no domo do G20 em Osaka, no Japão. Donald Trump é o presidente dos EUA. Donald Trump é o presidente dos EUA. , que anteriormente se rejeitou a declarar se os líderes A China seria reunida , confirmou a reunião.

O painel de três juízes declarou que os EUA pediram a suspensão em 3 de junho e a China consentiu no dia seguinte.A TV estatal da China CCTV alegou que os dois líderes fizeram contato por uma ligação telefônica, mas não deu mais detalhes.”Tive uma conversa por telefone bastante boa com o presidente Xi, da China. Nós vamo ter uma reunião na próxima semana no G20, no Japão. Nossas equipes vão recomeçar as negociações antes do nosso encontro”, declarou Trump em uma publicação no Twitter.

Na terça-feira 11 de junho as ações norte-americanas haviam concluído praticamente estáveis nesta terça-feira, e o índice Dow Jones havia quebrado uma série de seis altas consecutivas, com os investidores dando um intervalo após uma sequência de ganhos e em meio a renovas preocupações com o combate comercial sino-americana.

Os dois países estão no meio de uma intensa disputa comercial que vem pressionando os mercados financeiros e prejudicando a economia mundial.

Faz 6 meses, os Estados Unidos interromperam uma disputa em a Organização Mundial do Comércio sobre o tratamento chino a os direitos de propriedade intelectual, declarou o painel de disputas de a OMC em um comunicado divulgado em esta sexta-feira.

Depois que autoridades norte-americanas acusaram a China de voltar atrás, as negociações para chegar a um acordo fracassaram no mês passado em alguns compromissos acordados. A interação desde então tem sido restringida, com Trump ameaçando impor mais tarifas sobre os produtos chineses, em uma intensificação que as companhias de ambos os países desejam evitar.

As notícias de que as negociações voltaram à agenda aestimulouos mercados acionários cde China com o índice de blue-chips CSI300 .CSI300> concluindo em alta de 1,3%, enquanto o índice de Xangai .SSEC> progrediu 1%.

Falando em uma coletiva de jornalismo diário, Lu Kang declarou que é importante encontrar uma solução admissível para os dois lados. Lu Kang é o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.

“Não estou me adiantando, mas a comunicação ao longo de quatro décadas mostra que é possível alcançar resultados positivos”, declarou ele.

Lu declarou que não podia informar uma data exata para a execução da reunião.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China declara que história mostra ser possível resultado positivo em negociações com EUA
>>>>>EUA suspendem disputa contra China na OMC sobre propriedade intelectual – June 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump acredita que China fechará um acordo comercial, mas tarifas estão prontas–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que China quer muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo – June 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mnuchin diz que Trump pode aliviar restrições à Huawei se negociações comerciais avançarem – June 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Setor agrícola dos EUA está decepcionado com plano tarifário de Trump, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump promete acordo comercial pós-Brexit ‘fenomenal’ ao Reino Unido e solução para caso Huawei – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Citando tensões comerciais, FMI corte previsão de crescimento da China em 2019 a 6,2% – June 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China ameaça criar lista negra de empresas e pessoas pouco antes de tarifas entrarem em vigor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA entra em vigor em meio a impasse – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA entram em vigor em meio a impasse – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente chinês Xi diz que sistema comercial multilateral global deve ser protegido – June 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guerra comercial e crescimento fraco testarão otimismo de líderes financeiros do G20 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump deixa em aberto prazo para tarifas contra China, com quem tem relação ‘irritante’ – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Expectativas são baixas pra negociações entre Trump e Xi no G20, preparativos são limitados – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>G20 vai declarar que tensões comerciais são ameaças ao crescimento – June 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UE irá se concentrar em tensões comerciais em reunião do G20 – June 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Forte criação de vagas de trabalho nos EUA é esperada em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham perto de mínimas de 4 meses por preocupações sobre crescimento e comércio – June 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente da China teve conversa por telefone com Trump, diz mídia estatal chinesa – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que ‘não importa’ se presidente chinês participará do G20–Fox News – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump deve se reunir com Xi na cúpula do G20, diz Casa Branca – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que se encontrará com presidente chinês e que negociações comerciais serão retomadas – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 50 PLACE 10 (tacit) ele/ela (referent: A China): 4, a China: 3, A China: 3
2 negociações 0 90 NONE 4 as negociações comerciais: 1, as negociações: 2, As negociações: 1
3 esta 240 0 NONE 4 esta: 4
4 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 2, Trump: 2
5 disputa 30 48 NONE 3 uma disputa: 1, uma intensa disputa comercial: 2
6 Kang Lu 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lu): 1, Lu: 1, Lu_Kang (apposition: o porta-voz de o Ministério_das_Relações_Exteriores_da_China): 1
7 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, me: 1
8 países 3 70 NONE 2 os países: 1, Os dois países: 1
9 mercados 60 18 NONE 2 os mercados acionários chineses: 1, os mercados financeiros: 1
10 Organização Mundial do Comércio 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Organização_Mundial_do_Comércio): 1, a Organização_Mundial_do_Comércio: 1