China diminuirá limitações a investimento estrangeiro, declara agência

Por: SentiLecto

A China diminuirá limitações ao investimento estrangeiro e tratar dos obstáculos enfrentados por companhias estrangeiras que colocam dinheiro no país, declarou o ministro do Comércio, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua, que , neste sábado.

Ele alegou que o Ministério do Comércio apoiaria uma lei de investimento estrangeiro, melhoraria o tratamento de reclamações de companhias estrangeiras e encorajaria o investimento externo em manufaturas e alta tecnologia.

O ministro também vai incentivar estrangeiros a investirem nas regiões central e oeste da China, declarou ele.

Uma vez que se enfrentaram os riscos financeiros de forma sistemática, a China vai progredir com sua desalavancagem estrutural , alegou Yi Gang em declarações publicadas nesta quarta-feira. Yi Gang é o presidente do banco central.

Na quarta-feira 26 de dezembro a China havia diminuído e havia simplificado os setores sujeitos a limitações para os investidores e companhias estrangeiras, em um novo passo para a anunciada abertura da sua economia, em meio a disputas comerciais com os Estados Unidos.

A China tem tentado aumentar chances para companhias privadas e investidores externos para animar uma economia que está retardando por causa de uma procura doméstica enfraquecida e um combate comercial com os Estados Unidos.

Na vai estabelecer-se um esquema de incentivo sua vez, para encorajar os bancos a sustentar a economia real e ampliar o empréstimo a pequenas companhias, declarou Yi. Enquanto a proporção de macroalavancagem está basicamente estável, os riscos financeiros chinos estão sob controle , completou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China, United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China diminuirá limitações a investimento estrangeiro, declara agência
>>>>>BC diz que China vai manter desalavancagem estrutural e afirma que riscos estão sob controle – January 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Banco central da China diz que vai manter taxa de juros estável – January 04, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 60 65 PLACE 4 a China: 1, A China: 3
2 empresas 0 0 NONE 3 empresas estrangeiras: 3
3 restrições 0 120 NONE 2 restrições: 2
4 economia 0 40 NONE 2 uma economia: 1, sua economia: 1
5 investimento 6 15 NONE 2 o investimento estrangeiro: 1, o investimento externo: 1
6 Yi 0 0 PERSON 2 Yi: 1, Yi_Gang (apposition: o presidente de o banco central): 1
7 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
8 ampliar oportunidades para empresas privadas e investidores externos para estimular uma economia 35 65 NONE 1 ampliar oportunidades para empresas privadas e investidores externos para estimular uma economia: 1
9 o tratamento de reclamações de empresas estrangeiras 10 50 NONE 1 o tratamento de reclamações de empresas estrangeiras: 1
10 as dificuldades enfrentadas 0 40 NONE 1 as dificuldades enfrentadas: 1