China pede aos EUA que faça ‘escolha sábia’ antes de resolução sobre tarifas

Por: SentiLecto

A China pediu aos Estados Unidos nesta quinta-feira que tome uma “resolução sábia” sobre o comércio, alegando que está pronta para responder no caso de Washington selecionar o confronto no momento em que Donald Trump se prepara para decidir se coloca em prática tarifas sobre bens de China. Donald Trump é o presidente dos EUA.

A Europa vai implementar medidas contra as tarifas norte-americanas em aço e alumínio, alegou a chanceler de Alemania, Angela Merkel, neste domingo, demonstrando afliçãozinha sobre a resolução súbita do presidente Donald Trump de retirar o suporte dos Estados Unidos para um comunicado do G7.Donald Trump realiza um domo com Kim Jong Un em Cingapura, na terça-feira Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Kim Jong Un é o líder de Noruega., e as conversas têm que ter como foco principal o fim dos programas de mísseis e armas nucleares da Coreia do Norte em troca de incentivos diplomáticos e econômicos.Enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,97 por cento, o índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,98 por cento.

Na segunda-feira 04 de junho a China estava aberta ao diálogo a princípio, havia declarado o Ministério das Relações Exteriores do país, um dia depois de Pequim ter advertido que qualquer acordo comercial firmado com Washington seria invalidado se os Estados Unidos implementar tarifas.

Trump tem que divulgar revisões de sua lista inicial de tarifas, visando 50 bilhões de dólares em produtos de China, na sexta-feira. Pessoas familiarizadas com as revisões declararam que a lista vai ser ligeiramente menor do que a original, com alguns bens retirados e outros adicionados, particularmente no setor de tecnologia.

Outra autoridade declarou que um esboço de documento mostrou que a nova lista ainda estaria próxima de 50 bilhões de dólares, com cerca de 1.300 categorias de produtos, mas tanto o volume em dólares quanto a quantidade de produtos estão sujeitos a mudanças.

Falando a repórteres em Pequim, com o secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo ao seu Wang Yi declarou que quando se trata da questão comercial, há duas escolhas. Wang Yi é lado.

“A primeira escolha é colaboração e vantagem mútua. A outra escolha é confronto e perda mútua. A China seleciona a primeira”, declarou Wang. “Esperamos que o lado de Noruega possa também fazer a mesma escolha sábia. Claro, também nos preparamos para responder à segunda escolha.”

Por outro lado, “A retirada, por assim declarar, via tweet é claro … séria e um pouco deprimente”, disse Merkel, em uma entrevista para a televisão da ARD, após a cúpula do G7 no Canadá.

O movimento em direção à implementação de tarifas dos EUA sobre produtos chineses aocorredepois das negociações entre as autoridades norte-americanas e cde Chinacentradas noaaampliaçãodas compras de commodities agrícolas e energéticas dos EUA por Pequim e na rdiminuiçãodo déficit comercial dos EUA com a China.

Pequim tem que retaliar com suas próprias tarifas sobre as importações dos EUA, incluindo soja, carros, produtos químicos e aeronaves, de acordo com uma lista divulgada no começo de abril, se Washington aplicar tarifas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China pede aos EUA que faça ‘escolha sábia’ antes de resolução sobre tarifas
>>>>>UE irá agir contra tarifas dos EUA para aço e alimínio, diz Merkel – June 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Merkel pede “posição comum” de todos países atingidos por tarifas dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Aliados do G7 confrontam Trump com números comerciais em cúpula tensa – June 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Próximo aumento de juros pelo Fed pode balançar ainda mais mercado de títulos dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que objetivo de cúpula entre Trump e Kim não mudou – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cingapura restringirá espaço aéreo durante cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte – June 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder norte-coreano irá acontecer dia 12 de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que afinal cúpula com líder norte-coreano irá acontecer dia 12 de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte muda cúpula militar antes de reunião com Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder da Coreia do Norte está pronta para ocorrer – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cingapura delimita ‘zona especial’ para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que sanções poderosas sobre Coreia do Norte continuarão em vigor – June 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kremlin convida líder norte-coreano Kim para visitar a Rússia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que tudo está pronto para cúpula com o líder da Coreia do Norte – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cingapura inclui ilha de Sentosa em área especial isolada para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Direitos humanos devem estar na pauta das negociações com Coreia do Norte, diz especialista da ONU – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices acinários da China recuam com queda na ZTE e preocupações comerciais – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 7 (tacit) ele/ela (referent: A China): 3, a China: 2, A China: 2
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 lista 15 20 NONE 3 a nova lista: 1, uma lista divulgada: 1, a lista: 1
4 Yi Wang 50 0 PERSON 3 Wang_Yi (apposition: lado, o principal diplomata chinês): 1, (tacit) ele/ela (referent: Wang_Yi): 1, Wang: 1
5 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
6 dólares 0 0 NONE 3 dólares: 3
7 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, (tacit) nós: 2
8 tarifas 0 0 NONE 3 tarifas: 1, as tarifas norte-americanas: 1, próprias tarifas: 1
9 escolha 50 0 NONE 2 outra escolha: 1, A primeira escolha: 1
10 Pequim 0 0 PERSON 2 Pequim: 2