Comerciantes elaboram estratégias para atrair clientes e afastar desalento de torcedores

Por: SentiLecto

Faz 5 meses, de a Copa do Mundo de 2018 foi de chuva em o Rio de Janeiro, o primeiro dia de jogo. Na Praça Mauá, um telão transmitiu a abertura e a partida entre Rússia e Irã, nesta quinta-feira, reunindo poucos torcedores. Mas, apesar do clima pouco festivo, os comerciantes ainda não perderam as esperanças de melhorar as vendas neste começo de Mundial e já elaboram estratégias para atrair clientes.

O Bacalhau & Cia promoverá, durante o mês de Copa, dose dupla da porção de bolinhos de bacalhau, já no Brasas Show, a dose dupla é de chope. Enquanto isso, o Costelão vai oferecer uma rodada gratuita de chope a cada gol do Brasil. O dono Armed Nemr acredita que a estratégia promove descontração, atraindo mais clientes, e brinca:

Na compra de qualquer grelhado acompanhado de bebida na rede Griletto, presente em shoppings de Nova Iguaçu, Sulacap, Irajá e Del Castilho, o cliente ganha um dos copos colecionáveis: Kremilin, Astronauta, Mãos, Balalaica e Matrioska. Em Anchieta, o rodízio de caldos e petiscos na Bodega Espania vai sair por R$24,90 em dias de jogos; em Copacabana, o LF Bistrô vai sortear garrafas de cervejas artesanais entre as mesas que estiverem assistindo aos jogos; já na Tijuca, o Buxixo vai ter dose dupla de chopp Brahma durante as partidas de futebol.

Na quarta-feira 06 de junho a relação do brasileiro com a seleção de Brasil havia sido posta em dúvida pelo mercado após a vexatória derrota do time em Belo Horizonte, onde o time havia sido goleado pela Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Quatro anos depois, algumas pesquisas tentavam ilustrar o apreço do torcedor pelo time no novo Mundial, mas os números davam pouca transparência sobre esse relacionamento.

— Torceremos para o Brasil ganhar de 1×0. Mas, terá rodada de chope para todo mundo, se devolver o 7×1!

Para a auxiliar de escritório Helena Castelo Branco, o desalento dos torcedores neste começo de Copa do Mundo tem explicação:

— Os brasileiros estão desanimados por causa do 7×1 da partida de 2014, contra a Alemanha.

Por outro lado , revelado por o Internacional em 2013 , Alisson era pouco conhecido por os torcedores de Brasil quando a Alemanha suprimiu o Brasil em o Mundial de 2014. Agora, o arqueiro se tornou titular da Roma e da Seleção Brasileira e é um dos nomes mais cobiçados por gigantes europeus nesta janela de transferência. Após o triunfo diante da Áustria, o jogador alegou que deseja que seu futuroO governo do Rio publica hoje, no Diário Oficial, decreto que determina ponto facultativo nas repartições estaduais nos dias 22 e 27. O motivo da resolução é a execução dos jogos brasileira pelo primeiro período da Copa do Mundo da Rússia.

O distribuidor de alimentos Rogério Encarnação, no entanto, acredita que a animação vai ampliar após o primeiro jogo brasileiro. Já o gerente Márcio Lacerda pretende ver as partidas na casa de amigos, assim como o aprendiz Gustavo Lima:

— O churrasco na casa dos amigos já é certo! Cada um vai levar uma coisa, e torceremos pelo Brasil — contou o jovem.

Já o dono do restaurante Corujão, localizado no Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara , tem a expectativa que o movimento de clientes seja maior, já que o mercado investiu em adorno especial, além de promoções de souvenirs, chopes e pratos.

_A minha expectativa é que o movimento nessa copa seja melhor que em 2014, porque todo o condomínio está no clima do campeonato. Espero ampliar meu faturamento em, pelo menos, 40% comparado aos dias normais – contou Armed Nemr, dono do Costelão.A rede Champion Fried Chicken, com unidades no Shopping Metropolitano, no West Shopping, na Barra e em Campo Grande, vai ter 10% de desconto no Petisco Bastão de Frango em dias de jogos brasileiros. Para os dias com outras disputas, a chef e empresária Maria Selma Mata arremessou novidades no cardápio:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Russian Federation, Portugal

Cities: Maua, Castelo Branco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Comerciantes elaboram estratégias para atrair clientes e afastar desalento de torcedores
>>>>>Bares e restaurantes cariocas fazem promoção para dias de jogos da Copa – June 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Goleiro titular do Brasil, Alisson quer seu futuro definido nesta semana – June 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Foto histórica de Parreira, Felipão e Tite: outras imagens mostram bastidores do encontro – June 10, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>CBF divulga foto oficial da seleção com lesionados Fred e Renato Augusto – June 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Portões abertos e Renato Augusto fora: como foi o treino da Seleção nesta terça – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>SELEÇÃO : Inflamação no joelho de Renato Augusto – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Seleção treina novamente sem Renato Augusto, mas Tite evita falar em corte – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Alisson confirma chance de transferência da Roma e coloca prazo para definição – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Em busca do hexa, Brasil chega à Rússia para a Copa do Mundo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Estado do Rio decreta ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 0 PLACE 6 o Brasil: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 2
2 a Alemanha 70 0 PLACE 3 a Alemanha: 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 expectativa 100 0 NONE 2 minha expectativa: 1, a expectativa: 1
5 Armed Nemr 0 0 PERSON 2 Armed_Nemr: 1, O proprietário Armed_Nemr: 1
6 chope 0 0 NONE 2 chope: 2
7 decreto 0 0 NONE 2 decreto: 2
8 jogos 0 0 NONE 2 os jogos: 1, jogos: 1
9 mercado 0 0 NONE 2 o mercado: 2
10 mesas 0 0 NONE 2 as mesas: 2