Comissão da UE declara que Itália enfrentará medidas por déficit excessivo

Por: SentiLecto

A verba italiano para 2019 não está de acordo com as normas da zona do euro e o governo tem que enfrentar medidas da União Europeia para diminuir seu déficit, declarou a Comissão Europeia nesta quarta-feira.

“O critério da dívida … deve ser considerado como não satisfeito e … um Procedimento de Déficit Excessivo baseado na dívida é assim necessário”, declarou Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão para o euro, a repórteres.

“Os países da zona do euro estão no mesmo time e têm que jogar sob as mesmas normas”, adicionou. “Essas normas existem para nos proteger. Elas fornecem segurança, estabilidade e confiança mútua.”

Dombrovskis declarou que o braço executivo da UE está pronto para dialogar com o governo populista da Itália, que defendeu seus planos para retardar os esforços de Roma para diminuir sua enorme dívida pública para impulsionar o crescimento econômico.

O comissário Econômico Pierre Moscovici descreveu a ação italiana como “particularmente séria”.

A UE pode finalmente aplicar multas à Itália se outros governos cconsentiremcom a avaliação da Comissão – algo que até agora tem aocorridoatravés de uma série de advertências a Roma de Bruxelas.

Na Itália, “estamos certamente acompanhando de perto todos os desenvolvimentos”, declarou o chefe do Eurogrupo Mario Centeno, adicionando que os ministros das Finanças aguardam a resolução da Comissão nesta semana antes de considerar o próximo passo.”Estamos todos inquietados com a situação existente. Claramente, essa é uma questão que não envolve somente a Itália, mas todos nós”, declarou Hoekstra a repórteres. “É imperativo que a Comissão faça o que é do interesse de todos os diferentes países europeus.”

Na sexta-feira 09 de novembro a Itália havia conservado as principais coluninhas de seu plano orçamentário para 2019 nesta sexta-feira, à medida que o prazo para o país mudar o que Bruxelas c havia chamadode shipótesesexcessivamente otimistas ou enfrentar penas por violar as rnormasfiscais da União Europeia.

No entanto, os partidos de a aliança italiana foram beneficiados de seu confronto direto com a UE e não parecem dispostos a mudar de rumo em breve, antes das eleições para o Parlamento Europeu em maio.

O órgão também criticou as mudanças nas reformas previdenciárias destinadas a conter os gastos públicos e declarou haver um “risco de desvio expressivo” de um percurso recomendado para a Itália diminuir sua dívida.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Comissão da UE declara que Itália enfrentará medidas por déficit excessivo
>>>>>Eurogrupo está preocupado com o orçamento da Itália e aguarda movimento da Comissão – November 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Negociador da União Europeia para o Brexit diz que acordo é ‘justo e equilibrado’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Itália 0 0 PLACE 5 a Itália: 5
2 nós 160 60 NONE 4 (tacit) nós: 3, nos: 1
3 Parlamento Europeu 0 0 ORGANIZATION 3 o Parlamento_Europeu: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Parlamento_Europeu): 2
4 UE 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A UE): 1, A UE: 1, a UE: 1
5 todos 0 60 NONE 2 todos preocupados: 1, todos: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
8 questão 0 0 NONE 2 uma questão: 2
9 regras 0 0 NONE 2 Essas regras: 1, regras: 1
10 repórteres 0 0 NONE 2 repórteres: 2