Comissão Europeia diminui estimativas de crescimento da zona do euro por combate comercial

Por: SentiLecto

A Comissão Europeia diminuiu nesta quinta-feira sua estimativa para o crescimento econômico da zona do euro neste ano, alegando que as principais causas para a revisão são os nervosismos comerciais com os Estados Unidos e a alta dos custos do petróleo, que aumenta a inflação no bloco.

A desaceleração da economia da zona do euro tem que afetar todas as principais economias do bloco, mas principalmente a Itália, já que o país registrará a taxa de crescimento mais baixa na Europa.

EN-PROVENCE, França – A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional , Christine Lagarde, declarou neste sábado que uma proposta de verba da zona do euro poderia ser elaborada com condições para que não se torne uma transferência de dinheiro de países ricos para nações mais pobres.Uma onda de otimismo sobre a resiliência da economia mundial auxiliou as ações europeias a obter ganhos apesar da escalada da disputa comercial entre Estados Unidos e China e de renovadas divisões no governo britânico acerca do Brexit.

Na quarta-feira 04 de julho os países da União Europeia debateriam e possivelmente votariam sobre as medidas sugeridas pela Comissão Europeia para conter as importações de aço no bloco, haviam declarado fontes da UE.

O braço executivo da União Europeia estimou que os 19 países da zona do euro aumentarão 2,1 por cento este ano, contra previsão anterior em maio de 2,3 por cento. No ano que vem a expansão deve retardar a 2,0 por cento, previsão que se a modificou não .

O vice-presidente da delegação, Valdis Dombrovskis declarou: “A revisão para baixo do crescimento do PIB desde maio mostra que um ambiente externo desfavorável, como os crescentes nervosismos comerciais com os EUA, pode afetar a confiança e afliçãozinha sobre a expansão econômica”.

Na sua vez, – Dois navios de combate norte-americanos cruzaram o estreito de Taiwan neste sábado em uma viagem que possivelmente será vista na ilha como um sinal de suporte do presidente Donald Trump em meio àotnervosismocrescente com a China. O Ministério da Defesa de Taiwan declarou que os navios estavam se movendo no sentido nordeste, adicionando que a situação estava de acordo com os normas. Washington não tem ligações formais com Taiwan, mas está vinculado por lei a auxiliar o país a se defender, além de ser a principal fonte de armas da ilha. A China alega regularmente que Taiwan é a questão mais sensível em seus laços com os Estados Unidos. O exército dos EUA se rejeitou a comentar. Autoridades dos EUA declararam à Reuters que uma passagem do estreito havia sido planejada, mas se rejeitou a elaborar o programa da operação, que vai ser a primeira de um navio maranhense em cerca de um ano. A missão se segue a uma série de exercícios militares chineses em volta da ilha que alimentaram os nervosismos entre Taipé e Pequim.

Em 10 meses, a economia mais lenta em o bloco continuará sendo a Itália que deve aumentar somente 1,3 por cento este ano,, contra 1,5 por cento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Comissão Europeia diminui estimativas de crescimento da zona do euro por combate comercial
>>>>>Taiwan diz que dois navios de guerra dos EUA se movimentam na região – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que não vai disparar primeiro tiro em guerra comercial com os EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China releva ter tomado medidas de retaliação contra tarifas dos EUA – July 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA estão ‘abrindo fogo’ contra o mundo com ameaças de tarifas, diz a China – July 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário do Comércio do EUA diz à CNBC que é prematuro falar em saída da OMC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA dizem que capacidade global em petróleo é suficiente para enfrentar menor oferta do Irã – July 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Executivos do setor de gás natural veem ‘século de oferta’ no ‘shale’ dos EUA – June 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índia se prepara para cortar importação de petróleo do Irã, dizem fontes – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz estar monitorando cuidadosamente as políticas dos EUA sobre investimentos – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com entrada em vigor de tarifas, China culpa EUA por ‘maior guerra comercial’ da história – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China e iuan caem com proximidade de prazo das tarifas dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China apresenta ação contra os EUA na OMC por tarifas – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA fecham em queda com perdas de Facebook e Apple – July 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street avança com ajuda de tecnologia e setor financeiro – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices de Wall Street caem com ameaças comerciais crescentes – June 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Setor de energia lidera recuperação em Wall Street com menor preocupação sobre comércio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street recua por novas preocupações sobre comércio entre EUA e China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street registra ganhos impulsionada por alta da Nike – June 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça “fazer algo” se EUA não receberem tratamento melhor da OMC – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China ampliam série de perdas semanais contra entrada em vigor de tarifas dos EUA – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>BC da China atribuiu fraqueza do iuan à alta do dólar e incertezas externas – July 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários chineses e iuan registram novas quedas com preocupações comerciais e econômicas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BC vai continuar dando liquidez ao mercado de câmbio, diz Ilan – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China não pode depender de flexibilização monetária para resolver problemas estruturais, diz pesquisador – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Setor de suínos chinês terá alta de preços por disputa com EUA, dizem OCDE e FAO – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Orçamento da zona do euro pode ser condicionado à disciplina, diz FMI – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ações batem máxima de duas semanas com retorno do otimismo com crescimento – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tensões 0 180 NONE 3 as tensões comerciais: 1, as crescentes tensões comerciais: 1, as tensões: 1
2 a Itália 50 0 PLACE 3 a Itália: 3
3 Comissão Europeia 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Comissão_Europeia): 1, A Comissão_Europeia: 1, a Comissão_Europeia: 1
4 A China 80 0 PLACE 2 a China: 1, A China: 1
5 Taiwan 70 0 PERSON 2 Taiwan: 2
6 bloco 0 0 NONE 2 o bloco: 2
7 expansão 0 0 NONE 2 a expansão: 1, a expansão econômica: 1
8 ilha 0 0 NONE 2 a ilha: 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 previsão 0 0 NONE 2 previsão: 1, previsão anterior: 1