Companhias pedem que novo premiê britânico resolva o brexit

Por: SentiLecto

O setor empresarial do Reino Unido pediu ao sucessor da primeira-ministra britânica, Theresa May, que anunciou nesta sexta-feira sua renúncia no dia 7 de junho, que resolva o brexit – a saída do país da União Europeia – com um plano que proteja os empregos e a economia.

A estagnação do processo de saída do Reino Unido da União Europeia ameaça puni os dois principais partidos do país, Conservador e Trabalhista, nas votações desta semana para o Parlamento Europeu, nas quais, segundo as últimas pesquisas, o ganhador vai ser o ultranacionalista Partido do Brexit.O governo conservador da primeira-ministra Theresa May tentou evitar até o último momento a execução do pleito no Reino Unido, mas a impossibilidade de ratificar a tempo o acordo de saída da UE na Câmara dos Comuns forçou o país a participar.May, que vai permanecer como premier interina até a escolha do novo líder “Tory”, informou sua resolução em uma declaração em frente a residência oficial de Downing Street e depois de se reunir com o presidente do seu grupo parlamentar, Graham Brady, para determinar seu futuro político.Ela em entrevista coletiva declarou: “O presidente Juncker acompanhou o anúncio da primeira-ministra May nesta manhã sem deleite pessoal”.

No domingo 05 de maio Theresa May havia intensificado, neste domingo, pedidos aJeremy Corbyn por um acordo entre as duas legendas para a saída do país da União Europeia, depois de resultados ruins de ambos em votações locais na Inglaterra. Jeremy Corbyn é o líder do Partido Trabalhista. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

A diretora-geral do sindicato Confederação da Indústria Britânica , Carolyn Fairbairn, alegou que May deixa a posição “com o respeito” dos empresários, pois não “poderia ter trabalhado mais duro” para conseguir que o acordo que negociou com Bruxelas fosse aprovado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Companhias pedem que novo premiê britânico resolva o brexit
>>>>>Brexit castiga grandes partidos britânicos e dá força a eurocéticos – (EfeGeneric)
>>>>>Theresa May anuncia que deixará o governo britânico no próximo dia 7 de junho – May 24, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>UE mantém posição sobre Brexit após renúncia de May, diz Comissão Europeia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 0 33 PERSON 5 Theresa_May (apposition: a primeira-ministra britânica): 1, Theresa_May: 3, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 1
2 May 0 0 PERSON 4 May: 3, ela (referent: May): 1
3 acordo 90 0 NONE 3 um acordo: 1, o acordo: 2
4 a saída de o país de a união_europeia 0 0 NONE 2 a saída de o país de a União_Europeia: 2
5 plano 0 0 NONE 2 um plano: 2
6 Juncker 0 35 PERSON 1 O presidente Juncker: 1
7 castigar os dois principais partidos de o país conservador e trabalhista em as eleições de esta semana para o parlamento_europeu 50 30 NONE 1 castigar os dois principais partidos de o país Conservador e Trabalhista em as eleições de esta semana para o Parlamento_Europeu: 1
8 sua renúncia 0 30 NONE 1 sua renúncia: 1
9 eu 0 8 NONE 1 (tacit) eu: 1
10 o respeito 80 0 NONE 1 o respeito: 1