Copa do Mundo mostra que posse de bola deixou de ser percurso para o êxito

Por: SentiLecto

SAMARA, Rússia – Quando a Espanha conquistou a Copa do Mundo de 2010 conservando a posse de bola com um cuidado quase ilimitado, uma nova máxima se inscreveu no manual de sapiência comprada do futebol: conserve a bola e você vencerá a partida.

Tamanho foi o domínio do time elegante vicentinoauxilioua conquistar a Euro 2012, que poucas vozes se elevantarampara discordar.

Outras maneiras de jogar que não envolvessem trocar passes à exaustão foram supostamente condenadas à lata de lixo da história do futebol. A posse de bola passou a ser louvada como o auge da evolução técnica e tática do esporte.

Quem sentisse necessidade de mais provas era instruído a observar o Barcelona de Pep Guardiola, que conservou o domínio da liga de Espanha e da Liga dos Campeões durante alguns anos a partir de 2009.

Mas foi que a posse de bola não é mais lei no futebol, se a Copa do Mundo da Rússia ensinou algo, e o que chegou a ser visto como a única rota para a glória global agora parece um atalho para sair do torneio.

Por outro lado, ambas as equipas já estavam suprimidas do Mundial, com Bélgica e Inglaterra sendo as classificados do grupo.Alioune diante do estádio da cidade de Samara, onde sua seleção perdeu de 1 x 0 para a Colômbia na quinta-feira. declarou: “O que encontrei na Rússia é bastante diferente do que me declararam antes de vir para cá”.

Na quinta-feira 14 de junho entre o apito final de Alemanha e Argentina, em 2014, e o primeiro toque na bola às 12h d, entre Rússia e Arábia Saudita, muita coisa m havia mudadonos bastidores da Copa do Mundo. A Fifa havia passado pelo maior escândalo de sua história, com inevitável ruído de imagem e a mudança da diretoria que havia construído com êxito financeiro o atual modelo de negócio do torneio. Em Moscou, iniciaria também a prova de fogo para o renascimento da entidade.

Espanha, Alemanha e Argentina, as três seleções que mais seguraram a bola na Rússia, declararam adeus antes das quartas de final.

A Croácia, semifinalista em 1998 e em ótima maneira até o momento na Rússia, enfrenta a Dinamarca. A Colômbia, líder do Grupo H, enfrenta a Inglaterra.A parte de cima do chaveamento está cheia de quase todas as potências restantes, com a bicampeã Argentina, finalista em 2014, enfrentando a França, campeã de 1998.

Os espanhóis passaram em média 69 por cento do tempo com a bola em seus quatro jogos, chegando a 75 por cento na partida de oitavas de final contra os anfitriões, de acordo com estatísticas da Fifa.

Mas isso não se traduziu em gols ou conquistas, já que o time deveu disputar pênaltis depois de combater como um peso-pesado envelhecido, aparentemente perplexo ao ver que seu golpe mais formidável se tornou pouco mais do que um ligeiro incômodo. A Alemanha, que partiu após o período de grupos com uma média de 67 por cento de posse de bola em suas três partidas, o que lhe rendeu duas derrotas e exclusivamente um triunfo nos acréscimos contra a Suécia, chegou como campeã global , mas

Mas talvez seja cedo para decretar a morte dessa técnica — o Manchester City de Guardiola conquistou o título inglês sem dar aos seus oponentes bastante mais do que um vislumbre da bola em muitos jogos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Russian Federation, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Copa do Mundo mostra que posse de bola deixou de ser percurso para o êxito
>>>>>Seleções menos tradicionais podem sonhar grande na fase de mata-mata da Copa do Mundo – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tunísia conquista primeira vitória na Copa do Mundo em 40 anos – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Kane comemora três gols pela Inglaterra e vira artilheiro da Copa do Mundo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Apesar de temores, Copa do Mundo da Rússia chega à metade sem denúncias de racismo – June 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Embratur vai à Copa na Rússia para promover o Brasil – June 25, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Arábia Saudita se despede com virada sobre Egito apesar de gol de Salah – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Rússia 0 0 PLACE 4 a Rússia: 3, Rússia: 1
2 bola 0 0 NONE 3 a bola: 3
3 campeã 140 0 NONE 2 campeã mundial: 1, campeã de 1998: 1
4 a bicampeã Argentina 60 0 PLACE 2 a bicampeã Argentina: 1, Argentina: 1
5 a posse de bola 50 0 NONE 2 a posse de bola: 1, A posse de bola: 1
6 A Colômbia 0 0 PLACE 2 A Colômbia: 1, a Colômbia: 1
7 Alemanha 0 0 PLACE 2 A Alemanha em suas três partidas e: 2
8 Bélgica 0 0 PLACE 2 Bélgica: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bélgica): 1
9 a Inglaterra 0 0 PLACE 2 Inglaterra: 1, a Inglaterra: 1
10 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2