HamhungBeach281432719001629.jpg

Coreia do Norte mostrou melhoria em teste de motor de foguete, declara Seul

Foto: Wikipedia – Hamhung Beach (14327190016)

O teste de motor de foguete mais recente da Coreia do Norte mostrou uma melhoria “significativa”, declarou a Coreia do Sul nesta segunda-feira, e um analista alegou se tratar de um passo arriscado rumo ao objetivo norte-coreano de desenvolver um foguete que poderia atingir os Estados Unidos.

Coreia do Norte, oficialmente República Popular Democrática da Coreia, é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia.

No domingo, a agência de notícias norte-coreana KCNA declarou que o motor irá auxiliar Pyongyang a obter a habilidade de arremessar satélites de nível internacional, o que menciona uma nova espécie de motor de foguete para um míssil balístico intercontinental.

Procuradores declararam nesta quarta-feira que vai intimar-se Park, a primeira presidente eleita democraticamente a ser removida de a posição, a comparecer a um testemunho em a próxima que irá tratar de o escândalo de tráfico de influência que redundou em seu impedimento terça-feira.Em entrevista coletiva ao lado de Tillerson, Yun Byung-se alegou que a Coreia do Sul e os Estados Unidos compartilham o objetivo da completa desnuclearização da Coreia do Norte Yun Byung-se é o ministro de Relações Exteriores de Sullana.

A kcna é uma estação de rádio de America comercial de música clássica localizada na cidade de cave junction, no estado de oregon.

O anúncio do Norte sobre o teste bem-sucedido aconteceu no momento em que Rex Tillerson estava em Pequim, última parada de sua primeira visita na Ásia para conversas dominadas pela preocupação com os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte. Rex Tillerson é o secretário de Estado dos EUA.

– Rex Tillerson declarou nesta quinta-feira que a ameaça crescente do programa nuclear da Coreia do Norte mostra a necessidade clara de uma “nova abordagem”, o governo Trump irá adotar, embora não tenha detalhado quais medidas. Rex Tillerson é o secretário de Estado de Noruega. Tillerson falava em uma coletiva de jornalismo depois de conversar com o ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, em Tóquio, no começo de sua primeira turnê pela Ásia como principal diplomata dos EUA. Duas décadas de esforços diplomáticos e de outras espécies, incluindo a assistência fornecida pelos EUA à Coreia do Norte, não alcançaram o objetivo de desnuclearizar Pyongyang, ddeclarouele. , na primeira vez que o ex-executivo de uma petroleira, sem experiência diplomática anterior, desde que assumiu a posição em fevereiro, respondeu questões da mídia. alegou: “Então temos 20 anos de abordagem fracassada”. “Isso inclui um fase no qual os EUA forneceram 1,35 bilhão de dólares de assistência à Coreia do Norte como incentivo para seguir um pcaminhodiferente”. Ele adicionou: “Diante desta ameaça que só aumenta, está claro que uma abordagem diferente é necessária. Parte da finalidade de minha visita à região é trocar opiniões sobre uma nova abordagem”. Tillerson visita a Coreia do Sul e a China ainda nesta semana. Na quarta-feira o jornal New York Times noticiou que ele irá adverti as autoridades de China que Washington irá intensificar as defesas de mísseis na região e visar bancos de China se Pequim não contiver as pretensões nucleares e de mísseis norte-coreanas. Ainda na quarta-feira Mark Toner declarou que Tillerson terá conversas “substantivas, duras” com parceiros asiáticos a respeito dos próximos passos para se lidar com a Coreia do Norte Mark Toner é o porta-voz do Departamento de Estado., mas que sua visita não tem que produzir uma resposta específica de imediato. Em Pequim, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, repetiu a proposta do chanceler Wang Yi, feita na semana passada, segundo a qual Pyongyang deveria desistir de seus testes nucleares e de mísseis e a Coreia do Sul e os EUA deveriam suspender os exercícios militares conjuntos e, ao invés disso, buscar conversas. Tillerson deixou claro que espera mais da China. “Iremos debater com a China como aumentar ações que acreditamos que eles poderiam ponderar adotar que auxiliariam a levar a Coreia do Norte a ter uma atitude diferente sobre sua necessidade futura de armas nucleares”, declarou.

“Por meio desse teste, soube-se que a função do motor teve uma melhoria significativa, mas é preciso mais análises para precisar a propulsão e as utilizações possíveis”, declarou Lee Jin-woo em um boletim no jornalismo. Lee Jin-woo é vice-porta-voz do Ministério da Defesa de Sullana.A mídia estatal do Norte declarou que o líder Kim Jong Un louvou o teste exitoso de um novo motor de alta propulsão em sua estação de lançamento, classificando-o como “um novo nascimento” de sua indústria de foguetes.

Lee declarou que o teste empregou um motor principal ajudado por quatro motores adicionais, mas não detalhou a melhoria obtida pelo regime com o lançamento, nem comentou se o motor poderia ser utilizado em um míssil balístico intercontinental , declarando que os militares de seu país estão realizando estudos.

A Coreia do Norte já realizou cinco testes nucleares e uma série de lançamentos de mísseis, afrontando sanções da Organização das Nações Unidas , e experts e autoridades governamentais acreditam que o país está desenvolvendo mísseis para ogivas nucleares que poderiam alvejar os EUA.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Korea

Cities: Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coreia do Norte mostrou melhoria em teste de motor de foguete, declara Seul
>>>>>Secretário de Estado dos EUA propõe nova abordagem para Coreia do Norte, mas sem dar detalhes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Coreia do Sul terá eleição em 9 de maio; procuradores intimam presidente cassada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Política de ‘paciência estratégica’ dos EUA com Coreia do Norte acabou, diz Tillerson – March 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Porta-aviões dos EUA se une a exercícios na Coreia do Sul; Norte ameaça ataques ‘impiedosos’ – March 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bovespa mostra volatilidade à espera de dados dos EUA e com cena política local – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criação de vagas nos EUA tem forte alta em fevereiro e salários continuam a avançar – March 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dólar tem nova alta e encosta em R$3,20 com expectativa de aumento de juros nos EUA e cena política – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St. fecha com ligeira alta; ações de energia se recuperam – March 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua após nova polêmica de Trump e ação na Coreia do Norte – March 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St. recua com pressão dos setores farmacêutico e financeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China fecham na mínima de 2 semanas por queda dos preços do petróleo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Desemprego nos EUA cai para 4,7% no primeiro mês completo de governo Trump – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rex Tillerson 0 80 PERSON 10 Tillerson: 4, (tacit) ele/ela (referent: Tillerson): 3, ele (referent: Tillerson): 1, Rex_Tillerson (apposition: O secretário de Estado norte-americano): 1, Rex_Tillerson (apposition: o secretário de Estado_dos_EUA): 1
2 Coreia do Norte 0 0 ORGANIZATION 6 A Coreia_do_Norte: 1, Coreia_do_Norte: 1, a Coreia_do_Norte: 4
3 nós 0 90 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 progresso 310 0 NONE 3 o progresso obtido: 1, um progresso significativo: 2
5 motor 110 0 NONE 3 o motor: 2, um motor principal auxiliado: 1
6 Lee Jin-woo 0 0 PERSON 3 Lee_Jin-woo (apposition: vice-porta-voz de o Ministério_da_Defesa sul-coreano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Lee): 1, Lee: 1
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 kcna 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: norte-coreana KCNA): 1, a kcna: 1, norte-coreana KCNA: 1
10 mísseis 0 0 NONE 3 mísseis: 3