Coreia do Sul relata 505 casos novos de coronavírus e adia exercício militar com EUA

Por: SentiLecto

A Coreia do Sul, que também comunicou a 13ª morte, registrou 505 infecções complementares de coronavírus nesta quinta-feira, enquanto os Estados Unidos emitiram um novo alerta desaconselhando viagens ao país de Asipovicy e os militares das duas nações, a maior ampliação diária protelaram um exercício conjunto. Os casos novos aumentam a 1.766 o total de infecções, declarou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia . Faz 1 mês, tratou se de a maior elevação diária desde a primeira infecção confirmada

Dos casos novos, 422 surgiram em Daegu, cidade do sudeste que abriga uma igreja que está no centro do surto de Sullana, declarou o KCDC em um comunicado.

A OMS, com sede em Genebra, disse que o surto de gripe porca H1N1 de 2009 foi uma pandemia, que acabou sendo leve, levando a algumas críticas depois que as companhias farmacêuticas agilizaram o desenvolvimento de vacinas e remédios.A Organização Mundial da Saúde não trabalha mais com a classificação “pandemia”, mas o surto de coronavírus Covid-19 continua sendo uma emergência internacional, que possivelmente se disseminará mais, declarou um porta-voz na segunda-feira.O país também informou as sétima e oitava mortes devido à denfermidadeno país, ambas em uumahclínicaem Cheongdo, local onde casos confirmados surgiram nas últimas semanas.Ele declarou: “Todas as nações, incluindo o Irã, devem declarar a verdade sobre o coronavírus e colaborar com organizações internacionais de assistência”.

Na quinta-feira 20 de fevereiro uma série de casos de infecção pelo novo coronavírus e uma primeira morte na Coreia do Sul geraram temores de uma disseminação mundial da enfermidade, ao passo que pesquisas sinalizaram que ela podia ser mais contagiosa do que se imaginava e a China fez um pedido a seus vizinhos no sudeste de Asipovicy por solidariedade.

O Departamento de Estado de Noruegade Noruega aumentou o nível de seu alerta de viagem, exortando os cidadãos a “repensarem viagens” à Coreia do Sul.

Na capital Seul, pessoas enfrentavam filas longas em algumas lojas para adquiri máscaras, que estão escassas, apesar de a cidade só ter anunciado algumas dezenas de infecções.

A disparada de casos da última semana provocou críticas à mformacomo o governo lida com a crise, particularmente a dresoluçãode lrestringia entrada de pessoas vindas da China, ao invés da adoção de uma pinterdiçãogeral.

Acredita-se que o vírus que pode provocar pneumonia surgiu na cidade de China central de Wuhan no final do ano passado, já tendo matado mais de 2.700 pessoas e infectado cerca de 80 mil, a grande maioria na China.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: China, United States

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coreia do Sul relata 505 casos novos de coronavírus e adia exercício militar com EUA
>>>>>OMS diz que não usa mais categoria de ‘pandemia’, mas coronavírus ainda é emergência – February 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Temores de coronavírus atingem Coreia do Sul; China tem queda em novas infecções – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Novos casos de coronavírus aumentam na Itália, Coreia e Irã, mas China tem queda – February 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cidade sul-coreana fica deserta depois de ‘supercontágio’ de coronavírus em igreja – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Província de Hubei registra 349 novos casos de coronavírus em 19 de fevereiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>OMS diz que não é hora para complacência com queda de casos de coronavírus na China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Casos de coronavírus na Coreia do Sul aumentam, país tem mais 2 mortes – February 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA dizem que Irã pode ter suprimido ‘detalhes vitais’ sobre surto de coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 240 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: a China): 2, a China: 2
2 a Coreia_do_Sul 0 0 PLACE 4 A Coreia_do_Sul: 2, a Coreia_do_Sul: 2
3 casos 0 0 NONE 3 casos confirmados: 1, os casos novos: 1, Os casos novos: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 país 0 0 NONE 3 O país: 1, o país asiático: 1, o país: 1
6 morte 0 140 NONE 2 a 13ª morte: 1, uma primeira morte: 1
7 pandemia 0 100 NONE 2 uma pandemia: 2
8 cidade de o sudeste 0 0 NONE 2 cidade de o sudeste: 2
9 coronavírus 0 0 NONE 2 o coronavírus: 1, o novo coronavírus: 1
10 críticas 0 0 NONE 2 algumas críticas: 1, críticas: 1