CPFL Renováveis elege Yuehui Pan como novo diretor financeiro e de RI

Por: SentiLecto

– A CPFL Renováveis, braço de energia renovável da CPFL Energia, informou nesta sexta-feira que seu conselho de gestão elegeu Yuehui Pan, que é diretor vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da CPFL Energia, controladora da CPFL Renováveis e pertence à cde ChinaState Grid, para assumir a diretoria financeira e de relações com investidores. O executivo vai assumir de imediato a posição, que vinha sendo ocupada em personalidade interina pelo diretor-presidente da companhia, Fernando Mano. Antes de atuar na elétrica brasileira, Pan foi vice-diretor de ativos financeiros da State Grid International.

– A elétrica CPFL Renováveis CPRE3.SA>, da CPFL Energia CPFE3.SA>, decidiu assumir por conta própria as atividades de operação e manutenção de turbinas eólicas de uma série de parques no Ceará e concluiu antecipadamente um contrato de prestação desses serviços junto à Siemens Gamesa SGREN.MC>. O contrato, que havia sido assinado em dezembro de 2017, foi concluído em 12 de outubro, segundo ata de reunião do conselho de gestão da companhia de energia renovável da CPFL divulgada nesta sexta-feira. A companhia havia contratado a Siemens Gamesa para manutenção das usinas no Ceará após a saída brasileira. A elétrica em nota à Reuters ddeclarou “A CPFL Renováveis informa que primarizou a operação e manutenção de suas plantas Suzlon e que suas operações estão estáveis e em linha com o planejado”.O fechamento do contrato com a Siemens Gamesa vai envolver a aquisição pela CPFL Renováveis de itens de estoque da provedora necessários para os serviços, mediante “inspeção no local”. Os valores de negociação não terão que ser “mais que o custo de mercado mais uma taxa de manuseio de até 10%”, segundo a ata da reunião do conselho. “A CPFL Renováveis terá que envidar os melhores esforços para completar o acordo conforme os princípios da legalidade, clareza, justiça e proteger os interesses do grupo CPFL”, adicionou a elétrica renovável no documento. A de China State Grid controla A Cpfl [ STGRD.UL], maior companhia de energia elétrica da mundo.

Na terça-feira 22 de outubro – A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou em reunião uma diminuição de em média 7,8% nas tarifas da distribuidora de eletricidade CPFL Piratininga, da CPFL Energia. As tarifas da elétrica controlada pela de China State Grid, que atínhei 1,7 milhão de unidades consumidoras no interior e litoral de São Paulo, eram decorrentes de revisão tarifária e significariam retração de 11,38% para os clientes residenciais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CPFL Renováveis elege Yuehui Pan como novo diretor financeiro e de RI
>>>>>CPFL Renováveis assume manutenção de eólicas e encerra contrato com Siemens Gamesa – November 01, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 CPFL Renováveis 0 0 ORGANIZATION 6 A elétrica CPFL_Renováveis: 1, (tacit) ele/ela (referent: A CPFL_Renováveis): 1, A CPFL_Renováveis: 3, a CPFL_Renováveis de itens de estoque de a fornecedora: 1
2 State Grid 0 0 PERSON 4 As tarifas de a elétrica controlada por a chinesa State_Grid e: 1, a chinesa State_Grid: 3
3 Pan Yuehui 30 0 PERSON 3 Yuehui_Pan: 2, Pan: 1
4 SA 0 0 ORGANIZATION 3 SA e: 1, (tacit) ele/ela (referent: SA e): 1, SA de a CPFL_Energia CPFE3: 1
5 Suzlon 80 0 PERSON 2 a fornecedora indiana Suzlon: 1, Suzlon: 1
6 elétrica 60 0 NONE 2 a elétrica: 1, a elétrica renovável: 1
7 contrato 0 0 NONE 2 O contrato sido: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 posição 0 0 NONE 2 posição: 2
10 controladora de a cpfl_renováveis 0 80 NONE 1 controladora de a CPFL_Renováveis: 1