Dataprev: acordo calcula cessão de empregados a outros orgãos

Por: SentiLecto

Representantes da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência e da Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares aceitaram, nesta quarta-feira , a proposta de acordo do Tribunal Superior do Trabalho , que dispensará quase 500 empregados em razão do encerramento de 20 unidades regionais da companhia.

Entre outros pontos, o acordo possibilita a cessão de 178 empregados ao Instituto Nacional do Seguro Social por, pelo menos, um ano e reabre a chance de desligamento voluntário.

Faz 1 mês, diante do anúncio de as demissões e de a chance de privatização de a Dataprev, os empregados começaram uma greve. A companhia pediu então ao TST que dissesse a abusividade da paralisação, por considerá-la política e por ter sidocomeçadaa sem a observância daspré-requisitos da Lei de Greve.

No começo de fevereiro, após uma reunião com a relatora do pedido, ministra Kátia Arruda, companhia e empregados decidiram interromper a paralisação e as dispensas, a fim de negociar o impasse.

Em uma nova reunião realizada com a vice-presidência do TST e representantes do Ministério Público do Trabalho, a solução exibida foi aceita.

O principal ponto da proposta faculta a cerca de 178 empregados a cessão ao INSS por, no mínimo, um ano. Em 1 mês, a companhia terá que reabrir o Plano de Adequação de Quadro em as mesmas condições de o prévio, com prazo de adesão Também vai ser reaberto o convite de transferência dos analistas da área-fim e seus cônjuges.

É preciso acessar a página do “Meu INSS”. No canto esquerdo da tela, o beneficiário tem que rolar o cursor para baixo até o link “Extrato para Imposto de Renda “. Depois, ao clicar é preciso para o login e introduzi uma senha cadastrada no sistema para acessar o documento. Siga os passos informados no site para obter a senha, caso ainda não tenha.Também é possível fazer a consulta pelo aplicativo “Meu INSS”, disponível para celulares com sistemas Android e iOS.É preciso acessar a página do “Meu INSS”. No canto esquerdo da tela, o beneficiário tem que rolar o cursor para baixo até o link “Extrato para Imposto de Renda “. Depois de clicar nesta alternativa, é preciso informar o login e introduzi a senha cadastrada no sistema para acessar o documento. O interessado tem que seguir os passos informados no site para obter a senha, caso ainda não tenha essas chaves de acesso.Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Faz 13 dias, a Petrobras informou em a tarde dque começou a contratação ” imediata ” e de maneira emergencial de pessoal e serviços para garantir a permanência operacional unidades durante a greve de os petroleiros em suas começada há sete dias, em o domingo 09 de fevereiro. O Tribunal Superior do Trabalho autorizou a medida em resolução proferida em a última que impôs uma série de outras sanções a os sindicatos em greve quinta-feira ,.

Em relação a um grupo de cerca de 178 empregados aposentados em atividade, serão asseguradas opções como cessão ou requisição para outros órgãos da gestão pública, a reabertura do PAQ com acréscimo no valor a título de incentivo ou a transferência para a unidade do Rio de Janeiro.

O acordo trata, ainda, da estabilidade dos dirigentes sindicais que fazem parte dos grupos admirados. Em 2 meses, as orçamentos rescisórias decorrentes de a adesão a o PAQ, que mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra, terão que ser pagas em até, a contar de 1º de abril sem a aplicação de a multa por atraso em o pagamento,.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dataprev: acordo calcula cessão de empregados a outros orgãos
>>>>>IR 2020: aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar informe de rendimentos – February 19, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Receita anuncia regras do IR 2020 hoje: aposentados do INSS já podem consultar informe de rendimentos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Greve dos petroleiros termina com acordo após 20 dias de paralisação – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empregados 0 0 NONE 4 os empregados: 1, 178 empregados: 1, 178 empregados aposentados: 1, empregados: 1
2 Tribunal do Trabalho 0 0 PERSON 3 o Tribunal_Superior_do_Trabalho: 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 acessar a página de o meu inss 120 0 NONE 2 acessar a página de o Meu INSS: 2
5 acordo 100 0 NONE 2 o acordo: 1, O acordo: 1
6 as verbas rescisórias decorrentes de a adesão a o paq 0 0 NONE 2 As verbas rescisórias decorrentes de a adesão a o PAQ: 2
7 Extrato_para_Imposto_de_Renda 0 0 OTHER 2 Extrato_para_Imposto_de_Renda: 2
8 INSS 0 0 ORGANIZATION 2 o INSS: 1, Meu INSS: 1
9 TST 0 0 ORGANIZATION 2 o TST: 2
10 beneficiário 0 0 NONE 2 o beneficiário: 2