Debates comerciais entre EUA e China vão continuar na próxima semana por videoconferência, declara Kudlow

Por: SentiLecto

Negociadores comerciais dos Estados Unidos e da China vão dar permanência às negociações na próxima semana por videoconferência conforme tentam alcançar um acordo para acabar com os nove meses de gcombatecomercial, aalegounesta sexta-feira o assessor da Casa Branca, Larry Kudlow., que , falando na Bloomberg Television, declarou que Liu vai voltar a Pequim após os debates desta sexta-feira mas os dois lados progredirão para resolver as diferenças remanescentes por videoconferência, O vice-premiê chinês, Liu He, reuniu-se com o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, nesta sexta-feira pelo terceiro dia depois que o presidente de Noruega, Donald Trump, indicou melhoria nas negociações e declarou que um acordo pode ser anunciado nas próximas quatro semanas.

Liu He declarou nesta sexta-feira que as negociações comerciais entre Pequim e Washington “chegaram a um novo consenso”, informou a agência estatal de notícias “Xinhua”. Liu He é o vice-primeiro-ministro chino.Em um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, Liu declarou que as equipes negociadoras dos dois países “realizaram reuniões frutíferas e chegaram a um novo consenso em questões importantes como o texto do acordo econômico e comercial”, segundo a fonte.Se o satisfará, myron Brilliant declarou a repórteres que o grupo de lobby internacional não espera que um acordo seja anunciado nesta semana e que os dois lados precisam fazer melhorias significativas, ou o prazo para chegar a um consenso não . Myron Brilliant é chefe de temas internacionais da Câmara.Trump falou em uma reunião com o vice-premiê chinês, Liu He, que está em Washington para negociações comerciais. Liu declarou que houve uma grande melhoria nas negociações.

Kudlow declarou: “Não há intervalo aqui, esse é um processo ininterrupto”.

Os EUA buscam reformas nas práticas de Chinade China que declaram redundar na assalto de propriedade intelectual dos EUA e na transferência forçada de tecnologia de companhias norte-americanas para as chinesas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Debates comerciais entre EUA e China vão continuar na próxima semana por videoconferência, declara Kudlow
>>>>>China afirma ter chegado a “novos consensos” em suas negociações com os EUA – (EfeGeneric)
>>>>>Tarifas e questões de aplicação ainda são obstáculos para acordo comercial, diz Câmara de Comércio dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que acordo comercial com a China pode ser alcançado em cerca de 4 semanas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Liu He 0 0 PERSON 7 Liu: 3, Liu_He: 3, Liu_He (apposition: O vice-primeiro-ministro de a China): 1
2 negociações 0 0 NONE 5 as negociações: 3, as negociações comerciais: 1, negociações comerciais: 1
3 acordo 90 0 NONE 3 um acordo: 3
4 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_Trump: 2, Trump: 1
5 Tesouro 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Tesouro): 2, o Tesouro: 1
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 progresso 190 0 NONE 2 um grande progresso: 1, progresso: 1
8 Larry Kudlow 0 0 PERSON 2 Kudlow: 1, Larry_Kudlow: 1
9 Myron Brilliant 0 0 PERSON 2 (tacit) ele (referent: Myron_Brilliant): 1, Myron_Brilliant (apposition: chefe de assuntos internacionais de a Câmara): 1
10 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2