Dispositivo de determinação de disputas em acordo EUA-China visa impedir retaliações

Por: SentiLecto

O dispositivo para determinação de disputas e garantia de realização da Fase 1 do acordo comercial assinado por Estados Unidos e China vai levar cerca de 90 dias para ser deduzido, declarou nesta quarta-feira uma autoridade de alto escalão do governo Donald Trump, adicionando que projetou-se a cláusula para impedir retaliações.

Kudlow declarou, em entrevista à CNBC antes da assinatura do acordo comercial da Casa Branca, que oe a erealizaçãodas reivindicações falhar sob a Fase 1 do pconvênio s Estados Unidos tomariam ações proporcionais acomplementaress.Enquanto o governo de Donald Trump observa como se desenrola o cumprimento de compromissos sob a Fase 1 do acordo comercial com Pequim, as tarifas dos Estados Unidos sobre importações cde Chinapvão permanecerem vforcita, ddeclarouLarry Kudlow nesta quarta-feira. Larry Kudlow é o assessor econômico da Casa Branca.Trump em acontecimento na Casa Branca para assinar a Fase 1 do acordo diss: “Deixarei-las emforcitar porque de outraformaa nãovamo ters cartas com as quais negociar.. “Mas elas vão todas cair assim que concluirmo a Fase 2.”Auxiliando o sentimento também estava a recente retórica oficial que pediu fomento do mercado de capital chino para impulsionar a economia.

Na quarta-feira 08 de janeiro – O Brasil pode perder alguns ganhos obtidos no mercado mundial de soja durante o combate comercial entre Estados Unidos e China caso as duas potências fechem um acordo para concluir a disputa, declarou um representante do Ministério da Agricultura nesta quarta-feira. O secretário substituto de Política Agrícola da pasta, Wilson Vaz Araujo, declarou a jornalistas que o Brasil poderia reagir mudando suas exportações para outros países no caso de um acerto entre EUA e China.

Que a China não está satisfazendo o acordo, a queixa terá de ser exibida diante de uma série de autoridades, com os níveis hierárquicos aumentando gradualmente, em processo que levaria cerca de 75 dias, alegou a autoridade, se os EUA afirmarem.

Autoridade isse: “Se for algo de boa-fé, não poderá haver quaisquer contramedidas ou contestações à ação tomada”,.”Se a parte que está sendo acusada acreditar que se tomou a medida de má-fé, a única solução vai ser deixar o acordo.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dispositivo de determinação de disputas em acordo EUA-China visa impedir retaliações
>>>>>Kudlow diz que futuro alívio tarifário sobre China depende de cumprimento de demandas–CNBC – January 15, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Casa Branca planeja cerimônia de assinatura de acordo EUA-China, mas ainda não há texto final – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índice de blue-chips da China fecha na máxima em quase 2 anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China ampliará compras de produtos manufaturados dos EUA em acordo comercial, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que EUA vão retirar tarifas sobre a China após finalização da Fase 2 de acordo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 acordo 120 0 NONE 4 um acordo: 1, o acordo comercial: 1, o acordo comercial assinado: 1, o acordo: 1
3 Fase 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Fase): 1, a Fase: 3
4 a China 0 0 PLACE 4 a China: 1, China: 3
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 Estados_Unidos: 2, os Estados_Unidos: 1
7 parte 0 100 NONE 2 a parte: 2
8 vigor 140 0 NONE 2 vigor: 2
9 Larry Kudlow 80 0 PERSON 2 Kudlow: 1, Larry_Kudlow (apposition: o assessor econômico de a Casa_Branca): 1
10 a Casa_Branca 0 0 PLACE 2 a Casa_Branca: 2