Dornelles e secretários vão ter reunião na quarta-feira para definir data do 13º salário

Por: SentiLecto

Faz 1 dia, o governador em exercício Francisco Dornelles agendou para a próxima, uma reunião com o secretário de a Casa Civil, Sérgio Pimentel, e o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Lourenço Gomes, para, finalmente, sacramentar a data para o pagamento do 13º salário. O encontro está marcado para as 15h30, no Palácio Guanabara.

Nesta sexta-feira, a Fazenda passou a Dornelles o cenário atual para o pagamento. A indicação, segundo integrantes do governo, é de que o Refis rendeu ao Estado algo em torno de R$ 1,1 bilhão. O valor vai ser todo usado para bancar o 13º. A reunião nesta quarta-feira conserva, também, o plano anunciado pelo governador Luiz Fernando Pezão, de fazer o anúncio no dia 5.

Integrantes da Alerj informaram, também, que o Legislativo abriu mão de meses de duodécimos — repasse mensal feito pelo Executivo ao Legislativo.— regressar para os cofres do Estado a economia que eles fizeram — declarou o governador.

Na segunda-feira 26 de novembro Ao que tudo mencionava, a estrutura atual da Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento seria desfeita pelo governador eleito, Wilson Witzel. Integrantes da transição para o futuro governo já haviam mencionado que as repartições ligadas ao Planejamento serão levadas para a nova secretaria de Governança — atual Casa Civil —, que teria como secretário José Luis Zamith, culpada pela organização de toda a transição para a futura administração. A indicação era debatida entre os servidores da pasta e dividia opiniões.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dornelles e secretários vão ter reunião na quarta-feira para definir data do 13º salário
>>>>>Alerj vai repassar R$ 100 milhões para ajudar Pezão a bancar o 13º salário dos servidores – November 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alerj: veto de Pezão a proibição do RAS compulsório será votado na quinta, dia 29 – November 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alerj marca votação sobre situação do aval para venda da Cedae para 28 de novembro – November 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pezão veta lei que libera servidores do pagamento de custas judiciais em ações – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 governador 0 0 NONE 3 o governador: 1, O governador: 1, o governador eleito: 1
2 Ao 0 0 PERSON 2 Ao: 2
3 Casa 0 0 PERSON 2 atual Casa_Civil: 2
4 Legislativo 0 0 ORGANIZATION 2 o Legislativo: 2
5 da Integrantes Alerj 0 0 PERSON 2 Integrantes_da_Alerj: 1, Integrantes de a transição: 1
6 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
7 reunião 0 0 NONE 2 uma reunião: 1, A reunião: 1
8 Refis 0 50 ORGANIZATION 1 o Refis: 1
9 o valor 75 0 NONE 1 O valor: 1
10 responsável 50 0 NONE 1 responsável: 1