Economia da zona do euro permanece fraca no começo do ano, mostra PMI

Por: SentiLecto

A atividade empresarial da zona do euro permaneceu fraca no começo do ano, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras um dia depois de o Banco Central Europeu alegar que o setor industrial continuava sendo um peso para a economia. O PMI Composto, que leitura acima de 50 menciona crescimento, preliminar da zona do euro ficou em 50,9 em janeiro, abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de 51,2.

A atividade manufatureira, o forte da Alemanha nos últimos anos de impulso, “declinou fortemente e em uma extensa gama de setores” à medida que as exportações e os investimentos de capital passavam por dobstáculos ddeclarouo Bundesbank.Quando a zona do euro estava começando a emergir de uma crise de dívida que quase derrubou o euro, o Bundesbank estima que a economia de Alemania tenha expandido somente 0,6% no ano passado, o que tornaria 2019 o pior ano desde 2013.

Na segunda-feira 06 de janeiro – A atividade no setor de serviços brasileiro fechou o último mês de 2019 com aceleração bastante pontual, mostraram dados do IHS Markit nesta segunda-feira, sustentado por entradas de novos negócios, enquanto o otimismo bateu uma máxima em cinco meses. Faz 1 mês, o Índice de Gerentes de Compras para o setor de serviços saiu de 50,9 para 51,0 em dezembro, variação considerada por o IHS Markit como marginal. Quatro dos cinco subsetores monitorados registraram crescimento, com exceção de Serviços Imobiliários e Empresariais, que teve estabilização. Faz 3 meses, companhias que relataram crescimento de a atividade de negócios mencionaram o fortalecimento de as condições mais rápido em este fase, atrás somente de outubro ). A taxa de expansão ultrapassou a média de longo prazo. O nível de emprego aumentou pelo quinto mês consecutivo, mas foi o mais fraco dessa sequência, restringido por demissões por companhias que visavam diminuir preços operacionais. O preço médio de produção ampliou novamente no fim do ano, com custos mais altos pagos por alimentos, gasolina e serviços públicos. Pronunciou-se o ampliação de as taxas de inflação foi mais pronunciado em as categorias Transporte e Armazenamento e de Serviços a o Consumidor. Para 2020, a expectativa era de crescimento na produção, com o otimismo apoiado pela oferta de novos serviços e por políticas públicas. Algumas companhias também preveem condições econômicas melhores, incluindo uma tendência de aprimoramento para as contratações. O nível geral de sentimento positivo alcançou o ponto mais alto desde julho. Faz 1 mês, com a aceleração somente tímida em o setor de serviços e o esfriamento notável de a atividade manufatureira o PMI composto de dezembro caiu de 51,8 em novembro para 50,9 em dezembro.

“Embora o ano tenha mudado, a performance da economia da zona da euro foi familiar em janeiro. Faz 1 mês, o crescimento de a produção ficou inalterado ante o ritmo modesto visto, sinalizando que a economia falhou de novo em registrar aceleração de o ímpeto de crescimento “, declarou Andrew Harker, diretor associado de o IHS Markit.

Houve também evidência de que o setor de serviços do bloco está enfraquecendo já que o PMI caiu a 52,2 de 52,8 e expectativa de estabilidade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Economia da zona do euro permanece fraca no começo do ano, mostra PMI
>>>>>Economia alemã deve ter registrado menor crescimento desde a crise do euro, diz Bundesbank – January 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Economia dos EUA expande-se modestamente; tensões comerciais pesam, mostra pesquisa do Fed – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China usará acordo comercial para provar que negociações melhoram economia, diz TV estatal – January 15, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA e China concordam com negociações semestrais visando reformas e resolução de disputas, diz WSJ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China ampliará compras de produtos manufaturados dos EUA em acordo comercial, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ações da China caem conforme investidores aguardam assinatura de acordo comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China registra crescimento mais fraco em 29 anos mas termina 2019 com força – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exportações da China mostram força em dezembro enquanto mundo aguarda assinatura de acordo com os EUA – January 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Inflação ao consumidor na China permanece alta em dezembro e não deve afetar afrouxamento pelo BC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vice-premiê da China assinará acordo comercial com os EUA em Washington na próxima semana – January 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Delegação chinesa deve viajar a Washington para assinar acordo comercial, diz jornal – January 05, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China avançam com redução dos temores sobre conflito no Oriente Médio – January 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice de blue-chips da China fecha em baixa com tensões no Oriente Médio – January 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Expectativa de grande aumento nas compras agrícolas da China junto aos EUA diminui – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Indústria automotiva prevê queda de 2% nas vendas na China – January 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Indústria de cimento espera repetir em 2020 alta de 3,5% nas vendas de 2019 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China sobem por 6ª semana seguida após alívio nas tensões no Oriente Médio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Acordo comercial entre EUA e China não mudou na tradução, diz Mnuchin – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empresas 160 0 NONE 5 Algumas empresas: 1, empresas: 2, Empresas: 2
2 economia 0 70 NONE 3 a economia: 2, a economia alemã: 1
3 Bundesbank 0 9 ORGANIZATION 3 O Bundesbank: 1, o Bundesbank: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Bundesbank): 1
4 crescimento 60 0 NONE 3 crescimento: 3
5 o setor de serviços 0 0 NONE 3 o setor de serviços: 3
6 PMI 0 50 ORGANIZATION 2 o PMI: 1, o PMI composto: 1
7 otimismo 200 0 NONE 2 o otimismo: 1, o otimismo apoiado: 1
8 Empresariais 0 0 PERSON 2 Empresariais: 2
9 IHS Markit 0 0 ORGANIZATION 2 o IHS_Markit: 2
10 PMI Composto 0 0 ORGANIZATION 2 O PMI_Composto: 2