Economia de Alemania tem que ter leve contração no 2º tri, declara BC

Por: SentiLecto

A produção econômica de Alemania tem que cair ligeiramente no segundo trimestre, declarou o banco central da Alemanha nesta segunda-feira, com conseqüência pontuais tendo sustentado uma expansão no primeiro trimestre.

Faz 3 meses, a maior economia de a Europa aumentou %0,4 a março, impulsionada por a ampliação de os gastos de as famílias e por o crescimento de o setor de construção.

São crescentes os temores de que a expansão de Alemania irá travar ou até estacionar no segundo trimestre. Faz 3 meses, a economia aumentou %0,4 a março, tendo evitado uma recessão por pouco em os últimos três meses de 2018.

Na sexta-feira 07 de junho a produção industrial e as exportações da Alemanha haviam recuado acentuadamente em abril, evidenciando a persistente vulnerabilidade da maior economia da Europa a fricções comerciais e à incerteza sobre a separação britânica da União Europeia um dia depois de o Banco Central Europeu sinalizar preocupações sobre o crescimento da zona do euro.

O banco central em seu relatório mensal declarou: “A economia de Alemania tem que ter um leve encolhimento na primavera “. “Conseqüência pontuais que contribuíram para uma ampliação notável do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre estão acabando ou sendo revertidos.”

A economia de Alemaniade Alemania vem enfrentando uma série de dificuldades, como disputas comerciais, incertezas ligadas à saída do Reino Unido da União Europeia e uma economia mglobalque está prejudicando o setor manufatureiro, dependente de exportações.

Na sua vez, o ministério declarou que um aprimoramento no setor de serviços está auxiliando a economia, e dados recentes assinalam para o prosseguimento dos desenvolvimentos contrastantes dos serviços e da manufatura.

Neste mês, o Banco Central Europeu descartou a elevação da taxa de juros no próximo ano e até mesmo abriu as portas para um possível corte ou a compra de mais títulos, já que fatores de risco como o combate comercial mundial e o Brexit afetaram a economia da zona do euro.

A fraqueza no setor manufatureiro continua a ser um empecilho para a economia, que está recebendo impulso de crescimento de um ciclo impulsionado pelo consumo, apoiado por desemprego recorde, baixas taxas de juros e ampliação dos salários.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Economia de Alemania tem que ter leve contração no 2º tri, declara BC
>>>>>Ministério alemão prevê produção econômica fraca no 2º tri – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 economia 0 170 NONE 7 A economia: 1, a economia: 2, A economia alemã: 2, uma economia mundial: 2
2 efeitos 320 0 NONE 3 efeitos pontuais: 1, Efeitos pontuais: 2
3 temores 0 120 NONE 2 os temores: 2
4 expansão 0 0 NONE 2 a expansão alemã: 1, uma expansão: 1
5 a fraqueza 60 70 NONE 1 A fraqueza: 1
6 a persistente vulnerabilidade de a maior economia de a europa 40 70 NONE 1 a persistente vulnerabilidade de a maior economia de a Europa: 1
7 a incerteza 0 70 NONE 1 a incerteza: 1
8 incertezas ligadas 0 70 NONE 1 incertezas ligadas: 1
9 sinalizar preocupações sobre o crescimento de a zona de o euro 0 60 NONE 1 sinalizar preocupações sobre o crescimento de a zona de o euro: 1
10 fatores de risco 0 50 NONE 1 fatores de risco: 1