Economistas acreditam que se protelará Brexit, segundo Banco da Inglaterra

Por: SentiLecto

Mark Carney declarou nesta quarta-feira que os mercados acreditam que protelará-se a saída de o Reino Unido da União Europeia, depois de a derrota ontem de o acordo sugerido por o governo britânico. Mark Carney é o presidente do Banco da Inglaterra.

Carney disse: “Houve uma marcada alta da libra depois da eleição e a observação nos mercados públicos, que coincide com nossa própria informação, menciona que essa ampliação reflete a expectativa de que o processo de determinação se vai estender e que a chance de um Brexit sem acordo pode ter reduzido”.

A libra primeiro caiu, mas depois que a Câmara dos Comuns recusou ontem à noite, em seguida se revalorizou frente ao dólar e ao euro por 432 votos contra e 202 a favor, o pconvêniopara a saída da UE psugeridopela primeira-ministra Theresa May.

O acordo de May vem sendo criticado por todos os lados – com inimigos da UE buscando um rompimento mais limpo e muitos pró-europeus pressionando por um segundo plebiscito. Se espera o Parlamento que May padeça uma grande derrota quando votar em a terça-feira.

Na quando parlamentares opostos à saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo v, terça-feira 08 de janeiro o governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, havia spadecidouma derrota no Parlamentohaviam vencidouma veleiçãoe c haviam criadoum nnovaodificuldadepara um Brexit sem acordo.

A divisa britânica subia 0,12% esta manhã frente ao dólar, até US$ 1,287, e 0,12% em relação ao euro, até 1,128 euro.

Após abrir em alta, a Bolsa de Londres, por sua parte, perdia 0,57% às 10h35 .

Carney está agora diante da Comissão do Tesouro dos Comuns, onde responde a questões dos deputados sobre os riscos para a estabilidade econômica do Reino Unido, que incluem o Brexit, mas também a desaceleração da economia de China e o combate comercial entre este país e os Estados Unidos.

May diss: “Há alguns em Westminster que desejam atrasar ou até deter o Brexit e que utilizarão todo equipamento disponível a eles para fazê-lo..Em seguida, ela voltou ao Parlamento, onde pediu a parlamentares que deem uma nova possibilidade a seu acordo, acenando com garantias de Bruxelas obtidas por ela e advertindo sobre o risco de fragmentação do Reino Unido caso a proposta seja recusada.

O presidente do Banco da Inglaterra explicou que os mercados, da mesma maneira que o país no seu conjunto, esperam que o parlamento indique “a direção” que deve tomar o processo de saída da UE, e calculou que é de se esperar “uma ininterrupta volatilidade”.

“Então, minha mensagem ao Parlamento neste final de semana é simples: é hora de esquecer os jogos e fazer o que é certo para o nosso país”.

Contudo, se mostrou confiante que o sistema financeiro britânico está preparado e “vai resistir” aas diferentes espécies de efeito que podem ocorrer e recordou que os bancos foram obrigados a separar capital de reserva que poderia “ser liberado para animar o crédito”.

Faz 2 meses, de o ano passado, o Banco da Inglaterra mencionou que um Brexit sem acordo e sem fase de transição em o próximo dia 29 de março provocaria uma queda de o Produto Interno Bruto de até %8 sobre o nível atual até 2023, o que impeliria uma recessão, em novembro.

Por enquanto, a economia britânica se conserva estável, embora retardada, e os últimos dados de inflação divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas mencionam que o Índice de Preços ao Consumo caiu 2,1% em novembro, seu nível mais baixo em quase dois anos, frente ao 2,3% do mês anterior.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Economistas acreditam que se protelará Brexit, segundo Banco da Inglaterra
>>>>>Antes de votação, primeira-ministra May alerta que seria catástrofe interromper Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Brexit está em perigo, alerta premiê May antes de votação de acordo – January 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê May sofre derrota no Parlamento em retomada de debate sobre Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Iata preocupa-se sobre impacto de falta de acordo para Brexit na aviação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Deem uma segunda olhada em acordo sobre Brexit, pede premiê britânica a parlamentares – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 0 72 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: a primeira-ministra Theresa_May): 3, Theresa_May: 1, a primeira-ministra Theresa_May: 1
2 acordo 150 0 NONE 5 seu acordo: 1, acordo: 2, o acordo proposto: 1, um acordo v: 1
3 Mark Carney 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Mark_Carney): 1, Carney: 2, (tacit) ele/ela (referent: Carney): 1, Mark_Carney (apposition: O presidente de o Banco_da_Inglaterra): 1
4 May 0 67 PERSON 4 May: 2, ela (referent: May): 1, (tacit) ele/ela (referent: May): 1
5 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 4 o Parlamento: 4
6 Brexit 0 0 ORGANIZATION 3 um Brexit: 2, o Brexit: 1
7 euro 0 0 NONE 3 o euro: 2, 1,128 euro: 1
8 mercados 0 0 NONE 3 os mercados públicos: 2, os mercados: 1
9 país 0 0 NONE 3 este país: 1, o país: 1, nosso país: 1
10 derrota 50 80 NONE 2 uma derrota: 1, uma grande derrota: 1