Educação paga na segunda-feira dias de aulas respostas em função da greve de 2016

Por: SentiLecto

O secretário de Educação, Wagner Victer, confirmou, nesta sexta-feira, que a pasta terá condições de pagar, na segunda-feira, dia 18 de dezembro, os 17 dias repostos de aula em função da greve de 2016. Os professores que aceitaram participar da reposição vão ter direito ao pagamento. Ao todo, 15 mil matrículas serão beneficiadas.

Victer recebeu o suporte do governo para complementar os recursos que tem do Fundeb. Desta forma, mais de 78 mil servidores vão ter direito ao pagamento. Além de professoras, servidores do Degase também vão ter direito ao vencimento.

— Chegamos ao fim de 2017 com 200 dias letivos. Isso é algo inédito. Portanto, em função de um comprimisso que tínhamos, conseguimos construir esse pagamento. Tive o suporte do governador Luiz Fernando Pezão que reconheceu o protagonismo desse pagamento — exaltou Victer.

A Secretaria de Estado de Educação vai concluir 2017 com seus salários mensais em dia. Faz 1 dia, Gustavo Barbosa, a pasta garantiu o depósito de o salário de novembro de os seus servidores ativos em a próxima quinta-feira, dia 14, em esta segunda-feira após reunião com o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Fazenda.A resolução de Pezão de desmarcar o encontro fez com que a entidade transferisse a data de um ato que estava marcado para manhã de hoje. Se o agendou como um novo encontro para o dia 20, em a parte de a manhã, será convidada uma vigília de trabalhadores em frente a o Palácio Guanabara.A resolução de Pezão de desmarcar o encontro fez com que a entidade transferisse a data de um ato que estava marcado para manhã de hoje. Se o agendou como um novo encontro para o dia 20, em a parte de a manhã, será convidada uma vigília de trabalhadores em frente a o Palácio Guanabara.

Faz 1 ano, a categoria entrou em greve. A lista de cobranças reclamava do parcelamento dos salários dos servidores públicos, mudanças no calendário de pagamento e questões pedagógicas. A paralisação dos professores foi começo de greve geral que ocorreu em abril. Faz 5 meses, o movimento durou até o fim de o ano passado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Educação paga na segunda-feira dias de aulas respostas em função da greve de 2016
>>>>>Secretário de Educação confirma depósito do salário de novembro de ativos no dia 14 – December 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estado paga nesta quinta salários de novembro da Educação e Segurança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estado paga salários de novembro da Educação e Segurança – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ato 0 0 NONE 4 um ato: 4
2 direito 240 0 NONE 3 direito: 3
3 Victer 40 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Victer): 1, Victer: 2
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 pagamento 0 0 NONE 3 o pagamento: 2, esse pagamento: 1
6 docentes 160 0 NONE 2 Os docentes: 2
7 uma vigília de trabalhadores 100 0 NONE 2 uma vigília de trabalhadores: 2
8 a decisão de pezão 0 0 NONE 2 A decisão de Pezão: 2
9 a parte de a manhã 0 0 NONE 2 a parte de a manhã: 2
10 desmarcar o encontro 0 0 NONE 2 desmarcar o encontro: 2