Em 1 mês, Guedes se vai reunir com governadores para debater reforma de a Previdência, declara Mansueto

Por: SentiLecto

– Paulo Guedes vai se reunir com governadores no final de janeiro para debater a reforma da Previdência, alegou nesta terça-feira o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, assinalando que ele e o futuro secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, também vão participar do encontro. Paulo Guedes é o futuro ministro da Economia. Mansueto, que vai seguir no mesmo posição no governo de Jair Bolsonaro, declarou que um grupo de governadores está se mobilizando para levar para o fórum a ser realizado entre eles uma proposta para que todos apoiem a reforma da Previdência visando sua aprovação no primeiro semestre de 2019. Em 2 meses, o fórum ocorrerá. Ainda que já esteve, mansueto pontuou com alguns deles para aprofundar as conversas, mencionando os que foram eleitos para os Estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul e o atual governador do Espírito Santo.

– Mansueto Almeida alegou nesta segunda-feira que a análise pelo governo do negócio entre as fabricantes de aviõezinhos Boeing BA. Mansueto Almeida é o secretário do Tesouro.N> e Embraer EMBR3.SA> poderá concluir no começo do mandato de Jair Bolsonaro, pois o processo pode se estender para além de duas semanas. “Você tem um trâmite burocrático porque eles devem pedir um posicionamento do governo em relação à golden share. E aí o governo deve analisar, isso não necessariamente é feito em uma semana, mas também não é um processo bastante longo”, declarou. Explicou: “O governo deve analisar, deve ver tem alguma implicação para aquelas atribuições da golden share e depois o governo tem que se demonstrar via Procuradoria-Geral da Fazenda e o ministro da Fazenda, que manda isso para o presidente”. “Se isso dá para ser feito em uma ou duas semanas, não sei. Então talvez seja um processo que tenha iniciado agora e conclua no começo do próximo governo”, adicionou Mansueto, que vai seguir no mesmo posição no governo Bolsonaro. Paulo Guedes alegou nesta segunda-feira que o atual regime de Previdência, de repartição, é uma “bomba” Paulo Guedes é o futuro ministro da Economia., mas evidenciou que antes de fazer o tráfego para o regime de capitalização é necessário “acertar o modelo que está aí”.O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, alegou nesta segunda-feira que “voltará ao ataque no ano que vem” no assunto da cessão onerosa, evidenciando que se a investida for aprovada haverá repartição de recursos do leilão do excedente do pré-sal com Estados e municípios.

Na segunda-feira 19 de novembro – O mercado voltou a diminuir as perspectivas para a inflação neste ano na pesquisa Focus do Banco Central, pela quartseguida, em levantamento que ainda não deve ter refletido o anúncio do novo presidente da autoridade monetária. A expectativa agora segundo o levantamento divulgado era de uma inflação de 4,13 por cento em 2018, contava 4,23 por cento estimados há uma semana. Em 1 ano, a projeção havia sido adaptada em 0,01 ponto percentual para baixo, a 4,20 por cento, para 2019. O centro da meta oficial para este ano era de 4,50 por cento e, para 2019, de 4,25 por cento. A margem de tolerância para ambos os anos era de 1,5 ponto percentual para mais ou menos. O governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, havia anunciado passada, feriado de Proclamação da República, que o economista Roberto Campos Neto assumirá a presidência do BC no lugar de Ilan Goldfajn, e que Mansueto Almeida permaneceria na posição de secretário do Tesouro Nacional. O Focus era fechado na sexta-feira. Em 1 ano, a perspectiva para o dólar em o levantamento havia. Já em relação à economia, não h havia havidoalterações nas contas de que o Produto Interno Bruto d devia apresentarcrescimento respectivamente de 1,36 por cento e de 2,50 por cento. Ainda que não havia mudado a perspectiva de que a Selic concluiria este ano a 6,5 por cento e 2019, a pesquisa semanal com uma centena de economistas havia mostrado a 8 por cento. O Top-5, grupo dos que mais acertam as previsões, vê a taxa básica de juros a 6,5 por cento e a 7,5 por cento ao final de cada um desses anos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Rio Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em 1 mês, Guedes se vai reunir com governadores para debater reforma de a Previdência, declara Mansueto
>>>>>Análise do acordo entre Embraer e Boeing pode terminar no início do governo Bolsonaro, diz Mansueto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>É preciso acertar regime de repartição antes de transição para capitalização na Previdência, diz Guedes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cessão onerosa volta em 2019 com repartição de recursos com Estados e municípios, diz Guedes – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mansueto Almeida 0 0 PERSON 6 Mansueto_Almeida (apposition: O secretário de o Tesouro): 1, Mansueto_Almeida: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mansueto): 1, Mansueto: 3
2 por_cento 0 0 NONE 5 2,50 por_cento: 1, 4,23 por_cento estimados: 1, 8 por_cento: 1, 1,36 por_cento: 1, 4,20 por_cento: 1
3 Paulo Guedes 60 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Guedes): 1, Paulo_Guedes (apposition: O futuro ministro de a Economia): 3
4 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
5 Fazenda 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Fazenda): 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 governo 0 0 NONE 3 o governo: 2, O governo: 1
8 levantamento 0 0 NONE 3 o levantamento divulgado: 1, o levantamento: 1, levantamento: 1
9 perspectiva 0 0 NONE 3 A perspectiva: 1, a perspectiva: 2
10 Mansueto em o 60 0 OTHER 2 Mansueto em o: 2