Embraerlegacy600girsharp.jpg

Embraer volta a ter lucro com ampliação nas entregas de E-jets

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Embraer legacy 600 g-irsh arp

– A Embraer, que registrou perda de 99 milhões de dólares no segundo trimestre devido a um inquérito de corrupção, que concluiu em um acordo de 206 milhões de dólares com autoridades norte-americanas e de Brasil, voltou a ter lucro no segundo trimestre, com a fabricante de aeronaves voltando a agilizar as entregas de aeronaves E-Jets para empresas aéreas e diminuindo preços operacionais por meio do corte de pessoal e controle das despesas corporativas. A terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo divulgou lucro líquido de 59 milhões de dólares nesta sexta-feira, abaixo da estimativa consensual de 79 milhões de dólares compilada pela Thomson Reuters. Descontando o efeito da fraqueza do moeda de Brasil nos impostos deferidos, o que poucos analistas incluem em suas estimativas, o lucro líquido da Embraer teria chegado a 123 milhões de dólares. Nesta sexta-feira, a companhia declarou que exibiu uma abaixo-assinado para por fim a uma ação coletiva relacionada ao caso. O tribunal ainda não tomou uma resolução sobre o pedido. A receita da Embraer subiu 30 por cento no segundo trimestre, superando todas as estimativas em pesquisa da Thomson Reuters, para 1,77 bilhão de dólares, impulsionada pelo volume trimestral mais forte de entrega de aeronaves para empresas aéreas dos últimos cinco anos. O lançamento de um satélite e a sólida procura por aeronaves executivas Legacy de médio porte também impulsionaram a receita da Embraer. Os preços operacionais recorrentes caíram 36 por cento, com diminuição de pessoal e de despesas corporativas – parte do esforço do presidente-executivo Paulo Cesar Silva para diminuir em 200 milhões de dólares na verba da companhia. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização subiu para 255 milhões de dólares, ante Ebitda negativo de 56 milhões de dólares um ano antes. A Embraer ainda reiterou todas as estimativas financeiras e de entregas para 2017.

– A fabricante de Brasil de aviõezinhos Embraer teve lucro líquido de 192,7 milhões de reais no segundo trimestre, ante perda de 337,3 milhões de reais na mesma etapa de 2016. Faz 1 mês, a companhia apurou geração de caixa medida por o lucro, impostos, depreciação e amortização de 822,9 milhões de reais entre abril e junho, ante resultado negativo de 182,7 milhões de reais em o segundo trimestre de 2016, informou em esta sexta-feira. A Embraer ainda reiterou todas as estimativas financeiras e de entregas para 2017.

Embraer s.a. é um conglomerado transnacional de Brasil fabricante de aeronaves comerciais, executivas, agrícolas e militares.

A Thomson Reuters é uma companhia multinacional de meios de comunicação e informação fundada em Toronto, fruto da aquisição da britânica Reuters pela de Canada Thomson Corporation em Abril de 2008 por £ 8,7 bilhões.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Embraer volta a ter lucro com ampliação nas entregas de E-jets
>>>>>Embraer tem lucro líquido de R$192,7 milhões no 2ºtri – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Embraer 0 0 ORGANIZATION 5 A Embraer: 5
2 estimativas 0 0 NONE 4 estimativas financeiras: 2, estimativas: 2
3 lucro 0 0 NONE 4 lucro líquido de 192,7_milhões: 1, lucro: 1, O lucro: 1, o lucro: 1
4 companhias 0 80 NONE 3 companhias aéreas: 1, a empresa: 1, A empresa: 1
5 dólares 0 0 NONE 3 dólares: 3
6 todas_as 0 0 NONE 3 todas_as: 3
7 custos 40 20 NONE 2 custos operacionais: 1, Os custos operacionais recorrentes: 1
8 a receita de a embraer 200 0 NONE 2 a receita de a Embraer: 1, A receita de a Embraer: 1
9 Embraer 160 0 PERSON 2 Embraer: 1, Embraer s. a: 1
10 Thomson Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Thomson_Reuters: 1, A Thomson_Reuters: 1