Empréstimo consignado com FGTS como garantia começa a ser oferecido pela Caixa

Por: SentiLecto

Trabalhadores do setor privado podem usar, a partir desta quarta-feira, DIA 26, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como garantia para empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal. Apesar disso, o banco ainda não divulgou as normas desta linha de crédito até esta manhã.

Para este fim de semana, no programa ‘Minha casa, minha vida’, a CAC Engenharia oferece ITBI e registro gratuitamente para empreendimentos em Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense. Ao todo, são 1.760 unidades, todas de dois quartos, com custos a partir de R$ 119.900 e chance de conseguir subvenções de até R$ 42.200, dependendo da renda familiar.- As promoções dão um alento nas vendas. Já fizemos uma campanha de condomínio gratuitamente por seis meses e outra com condições exclusivas para o servidor municipal, estadual e federal, ambas bastante bem recebidas pelo público. Agora, para o lançamento do segundo período, optamos pelo desconto na unidade à vista – aalegadiretor-geral da construtora.

Na quinta-feira 13 de setembro a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer a partir de 26 de setembro empréstimo consignado com utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como garantia. A informação era do Ministério do Trabalho.

Os juros, segundo o governo, não vão poder ultrapassar 3,5% ao mês, e o prazo de pagamento vai ser de 48 meses. Segundo o Ministério do Trabalho, essa linha de financiamento vai estar à disposição de 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Faz 5 meses, anunciou se o produto de o ano passado, mas não estava sendo oferecido. De acordo com as normas, os valores deste empréstimo vão depender de quanto os trabalhadores têm depositado em suas contas vinculadas de FGTS.

Mais de 36 milhões de trabalhadores poderão tomar crédito

A Caixa liberará o acesso ao sistema com informações do Fundo de Garantia do trabalhador para os bancos privados. As instituições financeiras passarão a fazer uma consulta prévia para apurar a margem consignável de cada trabalhador no FGTS .

Com as mudanças, o governo espera que os juros do crédito consignado oferecido à iniciativa privada possam se aproximar das taxas médias praticadas atualmente pelo mercado para os servidores públicos .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Empréstimo consignado com FGTS como garantia começa a ser oferecido pela Caixa
>>>>>Redução de juros da Caixa entra em vigor e construtoras oferecem promoções para fechar negócio – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>STF confirma revisão do FGTS nos planos econômicos e Caixa terá que pagar diferenças sobre o saldo – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Justiça garante correção maior para atrasados pagos a segurados do INSS – September 19, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 nós 100 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
3 trabalhadores 100 0 NONE 2 trabalhadores: 1, os trabalhadores: 1
4 Caixa Econômica Federal 0 0 ORGANIZATION 2 a Caixa_Econômica_Federal: 2
5 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
6 os valores de este empréstimo 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os valores de este empréstimo): 2
7 os valores de este empréstimo 75 0 NONE 1 os valores de este empréstimo: 1
8 condições exclusivas 60 0 NONE 1 condições exclusivas: 1
9 Caixa 50 0 ORGANIZATION 1 A Caixa: 1
10 trabalhadores de o setor privado 50 0 NONE 1 Trabalhadores de o setor privado: 1