Equipes buscam por mais de 1 mil sumidos em incêndio florestal nos EUA

Por: SentiLecto

PARADISE, EUA – Equipes de resgate buscavam por mais vítimas nos destroços queimados de Paradise, cidade norte-americana no norte da Califórnia, neste sábado, ao mesmo tempo em que o número de pessoas listadas como sumidos no incêndio florestal com mais mortes no Estado superava 1 mil.

O xerife requereu três equipes ambulantes de legistas dos militares norte-americanos, unidades de cães farejadores de corpinhos para localizar restos humanos e três grupos de antropólogos forenses.

Na sábado 10 de novembro PARADISE, Califórnia – Dois incêndios saíram de controle no norte e sul da Califórnia, matando pelo menos nove pessoas e forçando centenas de milhares a deixarem suas casas.

Os restos de pelo menos 71 pessoas foram recuperados na região de Sierra, 280 quilômetros ao norte de San Francisco. O local tinha cerca de 27 mil moradoras antes de ter sido na sua maior parte consumido pelo incêndio na noite de 8 de novembro.

A calamidade já é um dos incêndios florestais com mais mortes nos EUA desde a virada do século passado. Faz 108 anos, no total, 87 pessoas faleceram em um incêndio. Faz 100 anos, um incêndio em Minnesota matou 450 pessoas.

A previsão é que o presidente Donald Trump, que responsabilizou o mal gerenciamento de florestas por recentes incêndios, visite as regiões afetadas neste sábado e se encontre com desabrigados.

Na sua vez, as origens dos incêndios Camp e Woolsey foram listadas como “sob inquérito”, mas duas prestadoras de serviço, Southern California Edison e Pacific Gas & Electric , relataram a agências reguladoras que tiveram problemas com linhas de energia ou subestações por volta do horário em que se relatou o começo dos incêndios.Milhares de outras estruturas ainda estão ameaçadas pelo incêndio, e até 50 mil pessoas receberam ordens de retirada no auge do incêndio. Um exército de bombeiros, muitos de Estados distantes, luta para conter e eliminar as chamas.

Autoridades alegam que o grande número de mortos na Califórnia se dá em parte pela velocidade do fogo, impulsionado pelos ventos e alimentado pela flora seca.

Os bombeiros conseguiram instituir uma linha de contenção ao redor de cerca de 45 por cento da área do fogo. O incêndio cobriu 57 mil hectares, segundo autoridades.

O incêndio é o mais destrutivo em termos de perda de propriedade na história califórnia, o que cria o desafio complementar de dar alojamento para milhares de habitantes.

Enquanto outros armaram barracas, com mais de 9,8 mil lares arruinados pelo fogo, muitos se abrigam de maneira provisória com amigos e família ou acampam junto a seus veículos.

Pelos menos 1,1 mil pessoas retiradas da região do fogo estão em 14 alojamentos emergenciais em igrejas, escolas e centros comunitários, com um total de mais 47 mil ainda sob ordem de retirada, de acordo com autoridades.

Na sexta-feira à noite, o xerife Korea Honea, do condado de Butte, aalegouque orecuperaram-se os restos de oito novas vítimas durante o dia, levando o número de mortos para 71, superando assim o recorde de mortes em um único incêndio florestal em a Califórnia.Faz 85 anos, 29 pessoas faleceram em Griffith Park, Los Angeles, em 1933.

Ventos de até 60 quilômetros por hora têm que continuar no sul califórnio ao longo desta terça-feira, ampliando o risco de novas chamas provocadas pela dispersão das brasas. O Cal Fire declarou que 57 mil estruturas ainda estão ameaçadas pelo Incêndio Woolsey.

Honea alegou que o total de pessoas sumidas havia ampliado para 1.011. Na quinta-feira à noite, esse número era 630.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Australia

Cities: Los Angeles, Griffith

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Equipes buscam por mais de 1 mil sumidos em incêndio florestal nos EUA
>>>>>Incêndio florestal fatal na Califórnia cresce e só está 30% contido – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Incêndios matam 9 na Califórnia; Trump culpa gestão florestal – November 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Incêndio deixa 5 mortos na Califórnia e provoca retirada de Malibu – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sobe para 42 número de mortes por incêndio florestal mais letal da Califórnia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Guarda Nacional auxiliará busca de vítimas do incêndio florestal mais letal da Califórnia – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Número de mortes por incêndio florestal sobe para 31 na Califórnia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Número de desaparecidos em pior incêndio da história da Califórnia supera 600 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 140 NONE 6 nove pessoas: 1, 50_mil pessoas: 1, 29 pessoas: 1, 71 pessoas: 1, 450 pessoas: 1, 87 pessoas: 1
2 incêndio 0 130 NONE 6 um único incêndio florestal: 1, um incêndio: 1, Um incêndio: 1, o incêndio: 1, O incêndio: 2
3 Donald Trump 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Donald_Trump): 2, o presidente Donald_Trump: 2
4 a Califórnia 0 0 PLACE 3 a Califórnia: 2, Califórnia: 1
5 incêndios 0 0 NONE 3 recentes incêndios: 1, Dois incêndios: 1, os incêndios florestais: 1
6 autoridades 0 0 PERSON 2 autoridades: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 quilômetros 0 0 NONE 2 280 quilômetros: 1, 60 quilômetros: 1
9 ventos 0 0 NONE 2 os ventos: 1, Ventos: 1
10 um exército de bombeiros muitos de estados distantes luta para conter e suprimir as chamas 0 130 NONE 1 Um exército de bombeiros muitos de Estados distantes luta para conter e suprimir as chamas: 1