Euro progride com otimismo sobre negociações comerciais impulsionando sentimento

Por: SentiLecto

O euro se recuperava e as moedas mais arriscadas, como o dólar australiano, se fortaleciam nesta segunda-feira, à medida que o otimismo em relação a uumaaprogressãonas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China encorajava os investidores.

O euro tem se conservado em uma faixa de negociação em relação ao dólar há vários meses, já que a fraqueza crescente na economia da zona do euro compensava as expectativas cada vez menores de que o Federal Reserve ampliará os juros dos EUA novamente este ano.

Mas depois de recuar para a mínima de três meses na sexta-feira, a moeda única se recuperava, impulsionada pela melhora no sentimento dos investidores, depois que ambos os lados declararam, com a ampliação das esperanças de um fechamento das disputas comerciais entre os EUA e a China terem feito uma melhoria nas negociações.

Também Os investidores de o setor automotivo eram mostrados ansiosos depois que o Departamento de Comércio dos EUA mandou relatório sobre segurança nacional e importações de carros a o presidente de Noruega, Donald Trump, se preparando para possíveis elevações de tarifas. [L1N20D06Y]Xi declarou durante uma reunião com o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que as negociações em Pequim nesta semana fizeram progressão e que a China está disposta a resolver as disputas econômicas e comerciais com os EUA por meio de colaboração, segundo notícia da Xinhua.”As tarifas estão prejudicando bastante a China. Eles não as desejam e, francamente, se pudermos fazer o acordo, seria minha honra removê-las”,declaroue Trump em umacontecimentoo no jardim da Casa Branca.

Na quarta-feira 30 de janeiro – Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, após os lucros da Apple e as previsões positivas da Boeing trazerem alívio, enquanto os investidores aguardavam por novidades da reunião do Federal Reserve e das negociações comerciais entre EUA e China. Às 13:57 , o índice Dow Jones subia 1,11 por cento, a 24.853 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,546591 por cento, a 2.654 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq progredia 0,85 por cento, a 7.088 pontos As ações da Apple subiam quase 5 por cento depois que a companhia havia registrado um forte crescimento nos negócios de serviços e após o presidente Tim Cook declarar que os nervosismos comerciais entre os EUA e a China estavam reduzindo. Depois que a Apple havia cortado sua previsão de vendas para o trimestre atual no começo do mês, a notícia havia aliviado as preocupações , assinalando como provocava a desaceleração da procura na China, que havia tido sua economia atingida pelo combate comercial com os EUA. Depois que a maior fabricante de aeronaves do mundo havia divulgado expectativas de lucro e fluxo de caixa para o ano completo bem acima das estimativas dos analistas, a Boeing progredia 7 por cento e havia declarado que esperava entregar 900 aviõezinhos comerciais em 2019, acima das 806 entregues no ano passado. Os investidores temiam que a disputa comercial possa ampliar a desaceleração mundial, enquanto o conseqüência dos cortes de impostos corporativos nos EUA enfraquecia, embora os lucros do quarto trimestre tenham superado em bastante as expectativas de Wall Street. O vice-primeiro-ministro de China, Liu He, e Yi Gang estavam em Washington para uma nova rodada de negociações comerciais com os Estados Unidos, que incluiria uma reunião com o presidente Donald Trump. Yi Gang é o presidente do banco central. O Fed tinha que divulgar suas medidas de política monetária ainda nesta quarta-feira.

O dólar, a moeda mais líquida do mundo, tende a ter boa performance durante crises de tensão dos investidores.

O dólar de Australia subia 0,2 por cento, para 0,7154 dólar. O dólar australiano é um medidor do sentimento de risco mundial. O dólar australiano é um medidor do sentimento de risco mundial.

Por outro lado, a fabricante de Francia de autopeças Faurecia subia 1,9 por cento depois de divulgar expansão de margem e alegaram que espera ter desempenho acima da indústria neste ano, embora tenha advertido para crescimento negativo de produção de automóveis no geral.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Euro progride com otimismo sobre negociações comerciais impulsionando sentimento
>>>>>Índices se mantêm em máximas de 4 meses com progresso em negociações entre EUA e China – February 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Otimismo com negociações entre EUA e China eleva índices de Wall Street – February 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Principais índices fecham perto da estabilidade – February 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices das bolsas dos EUA fecham quase estáveis; temor com comércio permanece – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Otimismo com China e temporada de resultados impulsionam índices – February 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street fecham em alta antes de discurso de Trump – February 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Previsões decepcionantes de resultados derrubam bolsas nos EUA – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices de Wall St operam mistos em dia de novas negociações comerciais entre EUA e China – February 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários têm leve recuo após previsões decepcionantes de resultados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com foco em propriedade intelectual, conversas entre EUA e China voltam na próxima semana – February 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Negociações comerciais entre EUA e China serão retomadas em Pequim na próxima semana, diz Casa Branca – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário de Tesouro dos EUA diz à CNBC que irá à China para novas negociações comerciais na próxima semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mnuchin e Lighthizer iniciarão nova rodada de negociações com a China na próxima semana, dizem fontes – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Assessor da Casa Branca diz que ainda há ‘muito trabalho a ser feito’ em negociações com a China – February 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices europeus sobem com estabilidade em expectativas de crescimentos de resultados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta com otimismo por acordo EUA-China e dados de inflação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bolsas dos EUA recuam após dados fracos de varejo, apesar de expectativa em guerra comercial – February 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Otimismo com acordo no Congresso e com negociações EUA-China impulsionam índices – February 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa oscila pouco com foco em noticiário político e negociação China-EUA – February 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vale puxa queda do Ibovespa com alerta sobre barragem e fechamento de terminal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices chineses caem após dados fracos de inflação, mas têm ganhos na semana – February 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dados comerciais da China em janeiro superam expectativas, mas sustentabilidade é dúvida – February 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente da China diz que negociações comerciais com Washington continuarão na próxima semana – February 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que negociações comerciais com a China ‘estão indo muito bem’ – February 15, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 8 a China: 7, China: 1
2 eu 108 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 EUA 0 0 PLACE 5 os EUA: 4, EUA: 1
4 por_cento 0 0 NONE 5 0,85 por_cento: 1, por_cento: 1, 0,2 por_cento: 1, 1,9 por_cento: 1, 7 por_cento: 1
5 dólar 0 0 NONE 4 o dólar: 1, 0,7154 dólar: 1, o dólar australiano: 1, O dólar: 1
6 negociações 0 0 NONE 4 as negociações comerciais: 2, as negociações: 2
7 Donald Trump 0 0 PERSON 3 o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 1, Trump: 1
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 investidores 0 0 NONE 3 os investidores: 3
10 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3