EXCLUSIVO-Trump declara que acabar com Nafta irá produzir “melhor acordo” para os EUA

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou na quarta-feira que acabar com o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio irá redundar no “melhor acordo” para renovar o convênio comercial de 24 anos com o Canadá e o México em defesa dos interesses dos EUA. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na opinião de McMullen, algumas pessoas “não entendem bem” a estratégia de Trump, por isso que Davos, um fórum que defende o livre-comércio e a globalização, vai ser uma boa chance para que a jornalismo internacional, a comunidade econômica, o mundo político, as esferas acadêmicas oiçam as razões por trás de sua política “sem filtro midiático”.

Na quarta-feira 10 de janeiro – A proposta da gestão do presidente Donald Trump de abrir quase todas as áreas em oceano dos EUA para perfuração em busca de petróleo e gás poderia desbloquear até 65 bilhões de barris de óleo equivalente , atraindo bilhões de dólares em investimentos, declarou a consultoria Rystad Energy. Npassada havia declarado que um programa em elaboração poderia fazer com que 90 por cento da área costeira fosse colocada na disposição para arrendamento a perfuradores, um recorde nacional. Npassada é o secretário do Interior dos EUA.”Olhando puramente para áreas que, potencialmente, sairão da limitação, estávamo falando de algo mais próximo de 65 bilhões de boe”, havia declarado Sonia Passos em uma nota npassada. Dito Sonia Passos é analista sênior da Rystad. Esse número excluía o potencial de recursos das áreas ocidental e central do Golfo do México, mas incluía a região leste, havia declarado ela. No entanto, a proposta de perfuração já havia enfrentado resistências. Na terça-feira, a gestão do presidente Donald Trump havia declarado que não permitiria a exploração da costa da Flórida, após advertência do governador do Estado. “O potencial de recursos nas bacias na proximidade direta da Flórida, em conjunto, podia conservar cerca de 1 bilhão a 1,5 bilhão de boe, de modo que ao excluir aquelas áreas o quadro não padeceria mudanças de maneira dramática”, havia declarado Passos à Reuters nesta quarta-feira.

Parlamentares norte-americanos, assim como grupos agropecuários e industriais, advertiram Trump a não deixar o Nafta, mas ele declarou que essa pode ser a consequência.

Trump, declarou McMullen, poderá explicar aos outros 69 chefes de Estado e de Governo e à audiência gmundialinteressada no discurso que pvai pronunciarno dia 26 “as ochancesque sua política pode oferecer aos seus parceiros europeus e internacionais”.Trump passou cerca de três horas com médicos militares no Walter Reed National Military Medical Center, em Betesda, Maryland. Segundo o médico da Casa Branca, Ronny Jackson, tudo correu “excepcionalmente bem” nos exames.Faz 2 meses, o Federal Reserve declarou em esta que a produção industrial saltou 0,9 por cento em o mês passado, também empurrada por ganhos robustos em a mineração depois de uma queda revisada de 0,1 por cento em os dados de novembro.

“Nós estamos renegociando o Nafta agora. Nós vamo ver o que ocorre. Eu posso acabar com o Nafta”, declarou Trump em entrevista à Reuters.

“Se eu acabar com o Nafta, muitas pessoas ficarão infelizes. Muitas pessoas não percebem o quão bom seria acabar com o Nafta, porque a forma que você fará o melhor acordo é acabando com o Nafta. Mas as pessoas gostariam de não me ver fazendo isto”, declarou.

Vêem-se as conversas como fundamentais para o êxito de os esforços de renegociação de o Nafta porque grandes diferenças permanecem sobre agressivas pré-requisito de os EUA sobre automóveis, solução de disputas e uma cláusula de caducidade de cinco anos – propostas que alguns grupos comerciais rotularam como ” letais “.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EXCLUSIVO-Trump declara que acabar com Nafta irá produzir “melhor acordo” para os EUA
>>>>>Embaixador dos EUA diz que presença de Trump em Davos não é contraditória – January 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump dá ultimato sobre acordo nuclear com o Irã – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO-Trump pedirá que Pentágono e diplomatas desempenhem papel maior em venda de armas, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente sul-coreano diz que Trump merece ‘grande’ crédito por conversas com Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juiz bloqueia tentativa de Trump de acabar com programa de apoio a jovens imigrantes – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump se encontra com líderes republicanos e diz que reforma da área de bem-estar pode ter que esperar – January 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump rejeita acusações de autor e se descreve como ‘gênio estável’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tuíte de Trump sobre botão nuclear deixa Kim Jong Un alertado, diz embaixadora – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump está em “excelente estado de saúde”, diz médico da Casa Branca – January 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump enfrentaria Oprah com prazer na disputa presidencial, diz porta-voz da Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Proposta de Trump para exploração de petróleo em mar pode desbloquear 65 bi barris, diz Rystad – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump sobre possibilidade de conversar com Coreia do Norte: ‘quem sabe onde isso vai levar?’ – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Papa pede diálogo na Coreia e proibição de armas nucleares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Manifestantes fazem ato na Suíça contra visita de Trump – January 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump questiona imigrantes de ‘países de merda’ nos EUA, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Davos aprecia holofote por visita de Trump, apesar de protestos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Serviços públicos e mineração impulsionam produção industrial dos EUA em dezembro – January 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Síria promete acabar com presença dos EUA no país, diz TV estatal – January 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PagSeguro vê IPO nos EUA precificado entre US$17,50 e US$20,50 por ação – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Produção de petróleo da Petrobras no Brasil atinge recorde pelo 4º ano em 2017 – January 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Petrobras recebe licença do Ibama para instalar plataforma na cessão onerosa – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Petrobras obtém licença para instalar 3 plataformas em Búzios, no pré-sal de Santos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Petrobras já tem aval para instalar 5 das 7 plataformas previstas para 2018 no Brasil – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Petroleiros da FUP assinam proposta de acordo trabalhista com Petrobras – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após acordo nos EUA, minoritários da Petrobras no Brasil querem os mesmos direitos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Statoil obtém licença para perfurar 7 poços no bloco onde está descoberta de Carcará – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo estuda retirar taxação sobre etanol importado dos EUA, diz ministro – January 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 70 15 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 4
2 Nafta 0 0 ORGANIZATION 6 ele (referent: o Nafta): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Nafta): 1, o Nafta: 4
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 3, Eu: 1, eu: 1, me: 1
4 pessoas 80 90 NONE 4 as pessoas: 1, algumas pessoas: 1, Muitas pessoas: 2
5 nós 0 0 NONE 4 Nós: 2, (tacit) nós: 2
6 grupos 0 80 NONE 2 alguns grupos comerciais: 1, grupos agropecuários e industriais: 1
7 acordo 260 0 NONE 2 o melhor acordo: 2
8 maneira 260 0 NONE 2 a maneira: 2
9 áreas 150 0 NONE 2 áreas: 2
10 oportunidades 70 0 NONE 2 as oportunidades: 2