EXCLUSIVO-Trump vai assinar acordo comercial EUA-México-Canadá quarta-feira na Casa Branca, declara fonte

Por: SentiLecto

DORAL, EUA – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um convênio comercial entre EUA, México e Canadá na quarta-feira durante uma cerimônia na Casa Branca, declarou uma autoridade do governo norte-americano à Reuters na quinta-feira.

Se mandaram e a utilização de a Casa Branca convites vai permitir a participação de parlamentares de todo o país, declarou a autoridade. A cerimônia possivelmente acontecerá ao mesmo tempo em que o julgamento de impeachment contra Trump, que fez da busca de novos acordos comerciais uma marca de sua presidência e uma de suas principais promessas como candidato político, no Capitólio dos EUA. O funcionário declarou que Trump vai se gabar do acordo após a assinatura durante viagens pelos Estados Unidos.

Trump, que já teve desavenças públicas com a adolescente sueca, fez as observações em uma entrevista coletiva pouco antes de partir da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, na estação suíça de esqui.Falando antes de uma reunião com von der Leyen durante o Fórum Econômico Mundial anual, em Davos, Trump declarou que “esperançosamente, conseguiremos alguma coisa”.A Casa Branca protelou repetidamente a resolução de impor taxas sobre carros da Europa.

Na sexta-feira 10 de janeiro o governo dos Estados Unidos convidou pelo menos 200 pessoas para uma cerimônia em 15 de janeiro para testemunhar a assinatura da Fase 1 do acordo comercial entre os Estados Unidos e China, mas as duas nações ainda não concluíram o que, exatamente, seria assinado, declararam autoridades da Casa Branca nesta sexta-feira.

A autoridade declarou: “Esta é uma grande conquista para o presidente e ele levará isso para a estrada nas próximas semanas”. O presidente republicano está concorrendo à reeleição este ano.

O acordo não poderá entrar em forcita até que tenha sido ratificado pelos três países membros. Na semana passada, o Senado dos EUA aprovou de maneira esmagadora a legislação, mandando a medida a Trump para que ele a ratificasse.

Na sua vez,

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EXCLUSIVO-Trump vai assinar acordo comercial EUA-México-Canadá quarta-feira na Casa Branca, declara fonte
>>>>>CORREÇÃO-Trump diz que teria adorado ver Greta Thunberg discursar – January 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Vocês não viram nada ainda’, diz Greta antes de Davos – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump deve comparecer a Davos, mas chanceler do Irã cancela participação – January 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com medo da proliferação nuclear, Europa trabalha para acalmar tensões com Irã – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA impõem mais sanções ao Irã por ataques com mísseis – January 10, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que nenhum norte-americano morreu em ataque e que Irã parece estar recuando – January 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ataques do Irã não deixaram vítimas, não quer mais usar a força – January 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump evitar agravar crise com o Irã e diz que Teerã está ‘recuando’ – January 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã diz que militares do país derrubaram avião ucraniano em ‘erro desastroso’ – January 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder supremo do Irã diz que ataque com mísseis foi ‘tapa na cara’ dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump evita agravar crise com o Irã e diz que Teerã está ‘recuando’ – January 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que vai discutir acordo comercial com presidente da Comissão Europeia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que tarifas de automóveis serão consideradas se não houver acordo com Europa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Trump 80 100 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Trump: 8
2 Convites 0 0 PERSON 2 Convites: 1, (tacit) ele/ela (referent: Convites): 1
3 autoridade 0 0 NONE 2 a autoridade: 2
4 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 presidente 0 0 NONE 2 o presidente: 1, O presidente republicano: 1
6 gabar de o acordo após a assinatura durante viagens por os estados_unidos 30 45 NONE 1 gabar de o acordo após a assinatura durante viagens por os Estados_Unidos: 1
7 desavenças públicas 0 40 NONE 1 desavenças públicas: 1
8 impor taxas sobre carros de a europa 0 40 NONE 1 impor taxas sobre carros de a Europa: 1
9 principais promessas 100 0 NONE 1 principais promessas: 1
10 as duas nações 80 0 NONE 1 as duas nações: 1