Exportação de petróleo da Arábia Saudita amplia em dezembro

Por: SentiLecto

KHOBAR, Arábia Saudita – A Arábia Saudita ampliou levemente suas exportações de petróleo em dezembro para 7,045 milhões de barris por dia , mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

Faz 2 meses, o maior produtor de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, que cortou sua produção desde o ano passado devido a um acordo feito entre o cartel e outros produtores para acalmar um excesso de oferta, bombeou 9,980 milhões bpd de petróleo, de acordo com dados de a Joint Organizations Data Initiative.

Um documento para esta coalizão de longo prazo é um trabalho em andamento, mas um quadro preliminar pode ser endossado e assinado por todos os 24 países antes do final do ano, declarou Mazroui na entrevista, sem elaborar o aspecto do quadro.A Venezuela está passando por uma crise econômica, com inflação em quatro dígitos e grande carência de alimentos e medicamentos. A produção bruta de petróleo está em seus níveis mais baixos em muitos anos.O reino está embarcando em uma intensa agenda para reformar sua economia – incluindo a modernização de leis ultrapassadas – enquanto tenta instituir um ambiente propício a investidores para encaminhar uma série de vendas multibilionárias de ativos como a oferta inicial de ações da Saudi Aramco, cuja expectativa é de ser a maior venda pública de ações do mundo.

Faz 3 meses, isso foi acima dos 9,891 milhões bpd, mas mesmo assim abaixo do limite de produção de 10,058 milhões bpd da Arábia Saudita acordado no convênio de abastecimento. A Arábia Saudita informou à Opep que bombeou 9,983 milhões bpd em janeiro.

Faz 3 meses, as exportações de a Arábia Saudita ampliaram de os 7,016 bpd de novembro, devido a uma redução sazonal de a procura doméstica em os meses de inverno.

A Opep e outros produtores, incluindo a Rússia, estenderam seu acordo para refrear a produção até o fim de 2018.

Por outro lado, mazroui também declarou que a organização estava incentivando todos os seus membros a gerenciar a habilidade. Mazroui é presidente da Opep.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Saudi Arabia, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exportação de petróleo da Arábia Saudita amplia em dezembro
>>>>>Produtores de petróleo devem elaborar até fim do ano aliança de longo prazo, diz ministro – February 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Arábia Saudita prefere mercado de petróleo apertado a fim precoce de pacto – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alta em oferta global de petróleo pode superar demanda em 2018, diz AIE – February 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Opep projeta maior demanda por petróleo em 2018 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente da Venezuela diz que produção de petróleo cresce 250 mil bpd no início do ano – February 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Produção de petróleo na Venezuela tem queda de 2,8% em janeiro, aponta Opep – February 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Acordo entre Opep e Rússia pode durar até 1º semestre de 2019, diz Gazprom Neft – February 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mercados de petróleo da Ásia se apertam um ano após início de cortes da Opep – February 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em impulso para reformas, Arábia Saudita aprova lei de falências – February 18, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 bpd 0 0 NONE 3 9,983_milhões bpd: 1, 9,891_milhões bpd: 1, bpd: 1
2 acordo 60 0 NONE 2 seu acordo: 1, um acordo feito: 1
3 Mazroui 0 0 PERSON 2 mazroui (apposition: presidente de a Opep): 1, Mazroui: 1
4 o maior produtor de a organização_dos_países_exportadores_de_petróleo 0 0 NONE 2 O maior produtor de a Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo: 2
5 Opep 0 0 ORGANIZATION 2 a Opep: 2
6 produção 0 0 NONE 2 sua produção: 1, a produção: 1
7 a modernização de leis ultrapassadas 0 75 NONE 1 a modernização de leis ultrapassadas: 1
8 aliviar um excesso de oferta 40 70 NONE 1 aliviar um excesso de oferta: 1
9 a produção bruta de petróleo 0 50 NONE 1 A produção bruta de petróleo: 1
10 um ambiente propício 70 0 NONE 1 um ambiente propício: 1