Fraude multa em 1 bilhão de euros Volkswagen em testes de emissão de poluentes

Por: SentiLecto

Fraude multou em 1 bilhão de euros A Volkswagen em testes de emissões de poluentes de veículos equipados com motor a diesel , em uma de as maiores penalidades já impostas em a Alemanha contra uma companhia , declararam promotores em esta quarta-feira. “Após exame cauteloso, a Volkswagen, que , alegou a montadora em comunicado, aceitou a multa e não apelará contra ela.

A Procuradoria de Braunschweig, que é a encarregada dos inquéritos porque se encontra perto da cidade de Wolfsburg, onde a companhia tem sua sede central, considera que houve descumprimento do dever de supervisão na divisão de desenvolvimento de agregados relacionados aos testes de veículos.O grupo Volkswagen aceitou a multa, após realizar seu próprio inquérito, e não vai tentar recorrer da resolução.

Na quinta-feira 17 de maio a Volkswagen não exporá sua marca principal no Salão do Automóvel de Paris este ano, na mais recente e ilustre montadora a ficar de fora do encontro bienal da indústria aumobilística.

Faz 5 meses, de o ano passado, a Volkswagen também fez acordo para pagar 4,3 bilhões de dólares a autoridades de os Estados Unidos e concluir denúncias civis e criminais por ter instalado um programa em motores a diesel que mascarava resultados de testes de emissão de poluentes, em janeiro.

Faz 11 anos, a promotoria em Braunschweig ordenou a multa contra a montadora por deficiências de a empresa.

A multa de 1 bilhão de euros conclui qualquer procedimento de autoridades contra a Volkswagen, o que a montadora avalia como positivo para auxiliar a resolver novas ações administrativas contra a empresa na Europa.

Analistas da Evercore ISI declararam que a multa possivelmente vai auxiliar a concluir todas as inquéritos criminais contra a Volkswagen na Europa, mas não acabará com os processos abertos por acionistas da companhia.

Na segunda-feira, promotores em Munique aumentaram um inquérito sobre o escândalo de fraude em testes de emissões envolvendo a Audi, outra marca do grupo Volkswagen. A promotoria incluiu Rupert Stadler entre os suspeitos acusados de fraude e propaganda enganosa. Rupert Stadler é o presidente-executivo da Audi.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fraude multa em 1 bilhão de euros Volkswagen em testes de emissão de poluentes
>>>>>Justiça alemã impõe multa de 1 bilhão de euros a Volkswagen – June 13, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Volkswagen 30 30 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O grupo Volkswagen): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Volkswagen): 1, A Volkswagen: 1, O grupo Volkswagen: 1, ela (referent: A Volkswagen): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Volkswagen): 1, a Volkswagen: 4
2 multa 50 0 NONE 5 a multa: 4, A multa de 1_bilhão: 1
3 montadora 80 0 NONE 4 a montadora: 3, montadora: 1
4 promotoria 0 50 NONE 2 A promotoria: 2
5 promotores 0 40 NONE 2 promotores: 2
6 Analistas_da_Evercore_ISI 80 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: Analistas_da_Evercore_ISI): 1, Analistas_da_Evercore_ISI: 1
7 Procuradoria de Braunschweig 0 0 ORGANIZATION 2 A Procuradoria_de_Braunschweig: 2
8 diesel 0 0 NONE 2 diesel: 2
9 empresa 0 0 NONE 2 uma empresa: 1, a empresa: 1
10 euros 0 0 NONE 2 euros: 2