General Electric anuncia 12 mil demissões no mundo todo

Por: SentiLecto

A General Electric anunciou nesta quinta-feira um plano de diminuição de preços que inclui a demissão de 12 mil funcionários no mundo todo, com a intenção de economizar US$ 1 bilhão.

“Esta resolução foi dolorosa, mas necessária para a GE Power responder na interrupção no mercado de energia que está gerando volumes significativamente menores em produtos e serviços”, declarou Russell Stokes em comunicado. Russell Stokes é o diretor da GE Power.O encerramento dos postos de trabalho faz parte do extenso plano de reorganização que a General Electric anunciou em novembro. A intenção é focar em três setores e isso implica um corte em 50% do seu dividendo e a diminuição de lugares no conselho administrativo.

Conforme o texto, a companhia espera que as mudanças auxiliem a fortalecer a competitividade da GE Power em nível global e que 2018 seja um ano de “desafios” para estar “melhor posicionado” com relação ao futuro em 2019.

A empresa precisou: “Os mercados de energia tradicionais, incluindo o gás e o carvão, suavizaram e os volumes caíram significativamente pelo excesso de habilidade e um crescimento geral nas renováveis”.

As ações do General Electric, uma das 30 que fazem parte do Dow Jones Industrial, subiam 1,42% hoje na Bolsa de Nova York , desde que iniciou o ano, onde desabaram mais de 43%.

– A General Electric planeja cortar 4.500 empregos na Europa, à medida que o conglomerado industrial nde Noruegardiminuio tamanho da problemática unidade de geração de energia, ddeclarouuma fonte de sindicato. Os cortes, que estão ligados a companhias que a GE adquiriu da de Francia Alstom em 2015, vão afetar funcionários na Suíça, Alemanha e Reino Unido, declarou o jornal de Francia Les Echos, que foi o primeiro a noticiar o tema na terça-feira. A fonte sindical confirmou à Reuters nesta quarta-feira o total de demissões, ddeclarandoque um anúncio oficial estava pcalculadopara esta quinta-feira. A GE não confirmou os números, mas alegou que estava “revisando suas operações para garantir que o negócio esteja melhor posicionado para responder às nossas realidades de mercado e para o sêxitoa longo prazo”. A companhia exibiu uma proposta ao organismo europeu que encarna os funcionários herdados da Alstom, adicionou. No mês passado, John Flannery delineou planos para diminuir o tamanho do negócio de energia da GE, respondendo na queda acentuada na procura por equipamentos de eJohn Flannery delineou planos para diminuir o tamanho do negócio de energia da GE, respondendo na queda acentuada na procura por equipamentos de energia de combustível fóssil. John Flannery é o presidente-executivo da General Electric. John Flannery é o presidente-executivo da General Electric.A GE não especificou quantos empregos se os cortariam ou e os locais em que os cortes seriam feitos. As demissões relatadas fazem parte do plano da GE Power para integrar as operações de conexões energéticas e os negócios de energia da GE, buscando economizar 1 bilhão de dólares em preços no próximo ano e outros 500 milhões de dólares em 2019, declarou o analista de William Blair, Nicholas Heymann. Enquanto Flannery, que assumiu a posição em agosto, se prepara para reorientar o conglomerado de 125 anos em direção aos setores de aviação, saúde e energia, a GE pretende diminuir os preços indiretos em 1 bilhão de dólares neste ano e em 2 bilhões de dólares em 2018.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>General Electric anuncia 12 mil demissões no mundo todo
>>>>>GE planeja cortar 4.500 empregos na Europa, diz fonte – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 GE 0 0 ORGANIZATION 6 A GE: 3, (tacit) ele/ela (referent: A GE): 2, a GE: 1
2 Electric 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: A General_Electric): 1, a General_Electric: 1, A General_Electric: 2
3 GE Power 100 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a GE_Power): 2, a GE_Power: 1
4 empresa 100 0 NONE 3 a companhia: 1, a empresa: 1, A empresa: 1
5 cortes 0 0 NONE 3 cortes: 3
6 um plano de redução de custos 0 80 NONE 2 um plano de redução de custos: 2
7 as ações de o general_electric 0 70 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: As ações de o General_Electric): 2
8 empresas 0 50 NONE 2 empresas: 2
9 intenção 0 40 NONE 2 a intenção: 1, A intenção: 1
10 volumes 0 20 NONE 2 volumes significativamente menores: 1, os volumes: 1